quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

GRUPOS DE TERCEIRA IDADE ENCERRAM ATIVIDADES

Grupos de Terceira Idade A sexta-feira, dia 19, marcou o encerramento dos Grupos de Terceira Idade, com um encontro junto a Praça General Osório. O evento contou com a presença do prefeito Lulo e da Vice-Prefeita Mirian Rebelato, bem como da Secretária da Assistência Teresinha Soares. Lulo destacou o trabalho desenvolvido pela coordenação do Projeto Conviver, através da Lorena Couto Metz e da Anita Bohn, que deixaram todos os 19 grupos perfeitamente organizados. Com isso, várias atividades foram realizadas ao longo de oito anos, quando os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer muitos locais, através de excursões. Durante o encontro todos foram agraciados com lanche e presentes ofertados pela administração.

CENTRO ODONTOLÓGICO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

Centro Odontológico Fazendo parte da estruturação da área da saúde do município elaborada pela Administração Municipal, foi entregue a comunidade na sexta-feira, dia 19, o Centro Odontológio de Ibirubá, localizado no antigo Posto de Saúde da Sete de Setembro. Para reformar o local e adaptá-lo com cinco gabinetes odontológicos, a prefeitura investiu em torno de 40 mil reais. O Centro já entrou em funcionamento na segunda-feira, dia 22, quando foi dasativada a parte de trás do prédio, que vinha sendo utilizada por um gabinete odontológico. O prefeito Lulo destacou na oportunidade, que o município de Ibirubá é um dos poucos do estado que tem um atendimento na área da saúde com praticamente todos os segmentos sendo cobertos.

IBIRUBÁ JÁ TEM SEU ATERRO SANITÁRIO

Com a entrega na sexta-feira á comunidade, do 1° Módulo do Aterro Sanitário, que servirá para depositar o lixo produzido pelos seus moradores, Ibirubá se junta aos poucos municípios do estado que possuem este tipo de local. Segundo o prefeito Lulo, com esse aterro, Ibirubá deixará de levar o lixo até Espumoso, tendo com isso uma considerável diminuição no custo do seu transporte. Lulo disse que o investimento de aproximadamente 600 mil reais será pago em no máximo 4 anos, só com essa economia. Para ele, se a comunidade colaborar com a separação do lixo orgânico do lixo reciclável, o aterro terá uma vida útil de até 20 anos. Para isso, o município deve construir futuramente, uma usina de reciclagem, para que no local seja depositada somente a parte orgânica. Papelão, plásticos, ferro e outros materiais recicláveis poderão servir de fonte de renda para alguns trabalhadores.

Participaram do ato, além do prefeito Lulo, a vice, Mirian Rebelato, o empresário Paulo Schaeffer, da PP Engenharia, que construiu a obra, Secretários Municipais, vereadores, moradores da localidade, e a imprensa.