Ibirubá
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira(28) foi um prato cheio para quem gosta de polêmica e discussão. Dois assuntos predominaram na pauta do dia: a cedência de um espaço no bairro Planalto para a Igreja Espaço Esperança, que estava sendo pleiteado também pela Associação de Moradores, e a eleição da nova mesa diretora para 2010.
A cedência do espaço para a igreja gerou muitas discussões, principalmente com o presidente da Associação de Moradores. Valdemar Kauffmann disse já haver solicitado a mesma área no início do ano ao então prefeito Gustavo Schroeder. Na oportunidade o ex-prefeito teria dito que o local já havia sido solicitado por outra entidade e esta tinha a preferência. O problema, segundo Valdemar Kauffmann, da Amorplan, foi que a área não foi repassada a esta entidade e sim a outra que fez um pedido muito mais tarde. Com isso a Associação de Moradores julgou-se traída e não aceita o fato. Ao que parece teremos mias desdobramentos sobre esta questão.
Já com relação a eleição da mesa da Câmara, confirmou-se o que se sabia a muito tempo. A bancada da situação escolheu a vereadora Nélci Kanitz(foto) para conduzir os trabalhos no próximo ano. O que gerou muita discussão não foi este fato, mas sim a não inclussão de algum vereador da oposição como primeiro vice-presidente, e apenas como segundo vice. O fato não foi aceito pelos vereadores oposicionistas que com isso acabaram ficando fora da mesa, nao ocupando nenhum cargo.
A vereadora Nélci Kanitz é a primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara. Ela terá como vice-presidente o vereador Chico Severo e na secretaria atuará o vereador Érico Pimentel Nogueira.