quarta-feira, 24 de março de 2010

LAR EVANGÉLICO É ASSALTADO

Ibirubá

   O municipio ao que parece entrou na onda de centros maiores e tem sido alvo de assaltos com mais frequência. Desta vez a vítima foi a Comunidade Evangélica, por volta das 3:30 horas da tarde de terça-feira. Conforme o presidente da entidade, Ricardo Grave, a semana foi bastante movimentada em termos de arrecadação de recursos, já que muitos membros estavam efetuando o pagamento de suas anuidades. “Parece que os ladrões já estavam nos monitorando” disse ele, pois aguardaram o  momento em que o cofre foi aberto pela secretária para invadirem o Lar Evangélico e anunciarem o assalto. Eram três ladrões, sendo que um deles foi diretamente à secretaria e os demais renderam algumas senhoras que estavam na sala ao lado e as trancaram no local até que pudessem fugir. Segundo Ricardo, foi levada uma quantia em dinheiro ainda não especificada e um bom volume de cheques pré-datados. Algumas pessoas disseram que o veículo usado pelos ladrões era um Vectra de cor preta. Até agora não houve a prisão de ninguém, mas segundo a polícia, já existem suspeitos de terem praticado o assalto.

FURTO EM PLENA LUZ DO DIA

Ibirubá

    Passava um pouco das 4 da tarde de segunda-feira, quando uma senhora de 60 anos, que não teve sua identidade divulgada, deu-se com um ladrão no interior de sua residência localizada no bairro Planalto. Ela disse estar lidando no tanque de casa e, quando entrou no quarto para pegar alguns pertences, encontrou um jovem de aproximadamente 20 anos efetuando o furto. Ela assustou-se com o fato e saiu correndo sendo ameaçado pelo ladrão com uma faca. Na corrida a senhora chegou  a cair, sofrendo algumas escorriações. Assustado com os gritos da vítima, o ladrão fugiu, mas foi avistado por vizinhos que em seguida comunicaram a Brigada Militar. Os soldados chamados acabaram em menos de 20 minutos efetuando a prisão do individuo, que foi conduzido a Delegacia de Polícia para ser lavrado o flagrante.

MUNICIPIO RECEBE MATERIAL

OAB fez doação de material jurídico ao município.
Ibirubá

OAB        A Ordem dos Advogados do Brasil, através do presidente da subseção de Ibirubá, Dr. José Augusto Dias Oliveira, realizou a doação de farto material jurídico, contendo as legislações atualizadas em várias áreas ao prefeito Carlos Jandrey. O encontro ocorreu na terça-feira (23/03), no gabinete do prefeito. O material será de grande valia para município, especialmente à assessoria jurídica do município e ficará a disposição para consultas. O presidente da subseção local destacou a importância da iniciativa da entidade que busca uma maior aproximação com a sociedade dentro do projeto Doação de Legislação à Sociedade Civil, desenvolvido a nível da seccional do Rio Grande do Sul e as subseções espalhadas pelo Estado. Acompanharam o ato o vice prefeito Rogério Rebelato, o Dr. André Sena Madureira Figueiró, os assessores jurídicos Luiz Felipe Egler e Rudimar Da Silva Cervieri, além do decano da OAB local, Dr. Altivo Osmar Rushel, que exerce as atividades jurídicas no município desde 1962. A reunião com a OAB serviu também para reforçar o trabalho da Ordem em defesa da sociedade e suas lutas, conforme destacou o presidente da subseção local e defendido por todos como uma forma de inserção na comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 22 de março de 2010

CAIXA D’ÁGUA DEVE SER SUBSTITUIDA

Ibirubá

   A situação da caixa d’água localizada na Rua Mauá pode estar com os dias contados. Há muito tempo o reservatório vem apresentado problemas, com vazamento em vários pontos. Isso além de causar prejuízos à Corsan causa indignação na comunidade. O gerente da Unidade da Corsan em Ibirubá disse hoje que há alguns dias foi tomada uma atitude que está evitando o desperdício de água. Antônio Spengler disse que foi diminuida a quantidade de água depositada no local, não atingindo a altura das rachaduras. Ele disse porém, que isso é um paliativo. A solução para o local é o de reformar o reservatório existente, ou mesmo a construção de um novo e com capacidade maior. Isso é o que está mais próximo de acontecer. Spengler disse que a atual tem uma capacidade de 300 metros cúbicos e a intenção é de aumentar o volume para 500 metros cúbicos

PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Temporal da madrugada de segunda-feira força decreto de emergência

Ibirubá

   Vendaval 3   O vendaval acompanhado de chuva na madrugada de segunda-feira provocou muitos prejuízos em toda a cidade de Ibirubá. Segundo a Defesa Civil do município, houveram 35 destelhamentos e em torno de 30 árvores quebradas ou arrancadas em toda a cidade. Um dos locais mais atingidos foi a Praça General Osório, onde houve muita destruição. A Defesa Civil distribuiu 600 metros quadrados de lona preta, 140 telhas de 6 milímetros e 160 telhas de 4 milímetros. Ao todo são 80 pessoas desalojadas no município. Em razão destes números o prefeito Carlos Jandrey decretou situação de emergência.

VENDAVAL CAUSA PREJUÍZOS

Ibirubá

   A comunidade ibirubense acordou alarmada nesta madrugada quando iniciou um forte temporal no perimetro urbano. Era 1:30 horas da manhã, quando tudo começou. Por onde passou o ventou deixou um rastro de destruição.

Vendaval 1 Um dos pontos mais atingidos foi a Praça General Osório, onde várias árvores foram derrubadas e em outras as copas foram arrancadas e jogadas no chão. Nas proximidades algumas residências também tiveram prejuízos, principalmente em seus telhados.

Vendaval 2

Outras ruas da cidade também tiveram árvores derrubadas e em outras vários galhos foram arrancados. Também no acesso secundário, próximo ao campo do Bangu, árvores foram jogadas sobre a pista impedindo a passagem de veículos. Os bombeiros e os funcionários da Secretaria de Obras começaram a desobstruir as ruas já na madrugada. Para isso também contaram com a parceria de populares.

   Vendaval 4 Os estragos foram também direcionado aos bairros. O mais atingido foi o bairro Progresso, onde um grande número de casas teve parte dos telhados arrancados. Segundo o coordenador da Difesa Civil do municipio, Luciano Ribas, em um levantamento preliminar verificou-se de que são necessárias em torno de 250 telhas de fibrocimento para recuperar os estragos. Este levantamento só foi concluído no final da tarde de hoje. Lonas plásticas foram entregues inicialmente para amenizar a situação. O interior do municipio ao que parece não teve muitos prejuízos. A excessão foi a localidade da Linha Duas, onde também houve a queda de algumas árvores.