quarta-feira, 8 de junho de 2011

TRÊS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA

Ibirubá

   A manhã e tarde desta terça-feira(07/06) foi movimentada em termos policiais em Ibirubá. Conforme a Delegada de Polícia Diná Rosa Aroldi, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na cidade. Ela destaca que para isso teve o apoio de policiais da cidade de Cruz Alta. A Delegada disse que dos 4 mandados de prisão, 1 não pode ser cumprido pois a pessoa procurada não foi encontrada. Os demais foram presos, 1 por estelionato, um por disparo de arma de fogo em estabelecimento comercial no mes de maio e o outro trata-se de uma prisão pela Lei Maria da Penha. Ela informou ainda que enviou ao juiz outros pedidos de prisão, e espera somente o aval da justiça para que outras pessoas também venha a ser detidas por delitos que cometeram. Isso pode ocorrer ainda esta semana. Os três presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Espumoso. A delegada Diná não divulgou o nome dos presos.

   Já no final da tarde foi furtado um automóvel Santana, que estava estacionado próximo ao Colégio Sinodal. No mesmo local, a duas semanas, outro veículo também foi levado pelos larápios.

SAI EDITAL PARA CONCURSO DA PREFEITURA

Ibirubá

Foi publicado nesta segunda-feira (06/06) o edital 006/2011 para realização de concurso público para várias áreas profissionais.

O período para inscrições vai até o dia 06 de julho no site www.concursosfmp.com.br e o edital www.diariomunicipal.com.br/famurs. A legislação inerente ao concurso está disponível no site oficial do município pelo endereço www.ibiruba.rs.gov.br neste link .

São 114 vagas em várias profissões e o concurso será realizado pela Fundação do Ministério Público.

Fonte; site do municipio

MUNICIPIO TERÁ VERBA DO PAC 2

Ibirubá

  O projeto que está sendo formatado pela Secretaria de Assistência Social vai beneficiar 19 famílias que residem em área de risco do Bairro Chácara no valor de R$ 1.580.000,00. Através destes recursos do Ministério das Cidades do governo federal, elas serão reassentadas nos altos do Bairro Floresta. Está previsto no projeto grandes melhorias na infra-estrutura naquele bairro como praça de esportes, calçamento, academia ao ar livre, ajardinamento e paisagismo. Além destes recursos, já estão em fase de construção naquele bairro 5 unidades habitacionais oriundas de emenda parlamentar do deputado Onix Lorenzoni no valor de R$ 98.200,00 com contrapartida do município.

   A Secretaria de Assistência Social realizará o levantamento técnico e social com as cinco famílias beneficiadas que residem em área de risco no Bairro Aparecida e que também estão na condição de vulnerabilidade social. A secretária Gesmari Jandrey efetuou um levantamento dos imóveis localizados nos altos do Bairro Floresta, juntamente com o funcionário Ari Ramos Roque, da secretaria de obras, e a assistente social da Secretaria de Assistência Social, Jóice Binsfeld, identificando os terrenos desabitados dentro do projeto COHAB que poderão receber as novas moradias. Os dois projetos contemplam um dos mais importantes bairros da cidade, com grandes melhorias, propiciando grandes melhorias na qualidade de vida de seus moradores.