sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OAB TEM ELEIÇÕES

Ibirubá

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL- REALIZA ELEIÇÕES NO DIA 16 DE NOVEMBRO EM TODO O RIO GRANDE DO SUL.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado do Rio Grande do Sul, realiza no dia 16 de novembro de 2009, das 9 h às 17 h, ELEIÇÕES GERAIS, para:

a) a Escolha dos Membros Indicados pelo Estado para o Conselho Federal;

b) a Escolha da Direção da OAB Seccional do Estado do Rio Grande do Sul;

c) a Escolha dos 55 Conselheiros Estaduais Titulares e 55 Conselheiros Estaduais Suplentes;

d) a Escolha da Direção da CAA/RS Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul;

e) a Escolha da Direção da OAB das 104 Subseções do Estado do Rio Grande do Sul.

PRAZO DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS:

O prazo para a Inscrição de Chapas, se encerra no dia 16 de outubro de 2009, as 18 h, e deverão ser PROTOCOLADAS na Secretaria da Subseção.

COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS:

As chapas serão compostas por candidatos ao Cargos de: Presidente- Vice-Presidente- Secretaria- Adjunta- Secretaria-Geral e Tesouraria.

REQUISITOS PARA COMPOR A CHAPA:

a) Ter mais de 05 anos de efetivo exercício de Advocacia, contados desde a data do TERMO DE COMPROMISSO;

b) Estar em dia com a Anuidade na data do PROTOCOLO da Chapa.

c) Não possuir Processo Ético Disciplinar, com trânsito em julgado, junto a OAB com punição Disciplinar.

DA SUBCOMISSÃO ELEITORAL DE IBIRUBÁ.

Em Ibirubá, foram designados para compor a Subcomissão Eleitoral, que vai auxiliar a Comissão Eleitoral da Seccional, os Advogados: Alberto Martino, Alessandro Luiz Dierings dos Santos e Pedro Luiz Rebelato.

Segundo o Presidente da Subseção, Advogado José Augusto Dias de Oliveira, “ tudo está sendo realizado com a maior transparência, publicidade e ética, todas as informações constam no MURAL da Sede Funcional junto ao Forum da Comarca, os colegas que estão dispostos a exercer esta importante tarefa junto a OAB Subseção de Ibirubá, poderão sem constrangimento algum compor as suas CHAPAS, espero que tudo ocorra dentro do mais elevado espírito democrático e ponderação, características da nossa Categoria Profissional ”.

LIXO JÁ NÃO É MAIS PROBLEMA

Ibirubá

   Aos poucos a normalidade volta a reinar na situação do recolhimento do lixo. A empresa Bio Resíduos, de Ronda Alta começou suas atividades no dia 1º deste mes e já está com um roteiro estabelecido. Primeiramente foi dada prioridade ao recolhimento dos pontos atrasados. Na semana que vem todos os pontos já terão um dia fixo para que o trabalho seja desenvolvido.

   Um dos diretores da empresa, Andrius Lavarda, destacou que a principio serão utilizados dois caminhões. Posteriormente, se houver necessidade, poderá ser colocado mais um. Durante reunião na noite de quinta-feira (08), foi definido o roteiro a ser utilizado a partir da próxima semana.

   Nas segundas, quartas e sextas, serão atendidos os bairros Progresso, Unida, Odila, Santa Helena, Floresta, Chácara e Bangú. Já nas terças, quintas e sábados será a vez dos bairros Por do Sol, Jardim, São Jacob, Planalto, Hermany e Esperança. O centro terá o serviço todas as noites de segunda a sexta-feira e no sábado pela manhã. Os distritos de Santo Antônio do Bom Retiro e Alfredo Brenner terão o lixo recolhido ás quartas-feiras.

    Um dos pedidos feitos pela empresa é de que a comunidade procure separar o lixo orgânico do reciclável, para que se possa fazer a separação mais facilmente. Com isso, aos poucos será implantado a coleta seletiva do lixo. O material orgânico será depositado no aterro sanitária de Linha Duas. O material reciclável será comercializado pela empresa que contratou funcionários para efetuar a separação dos mesmos.

ÔNIBUS DA APAE JÁ ESTÁ EM IBIRUBÁ

Ibirubá

   Adquirido a pouco mais de um mes pela direção da Apae, o microônibus de 26 lugares foi entregue nesta semana pela empresa vendedora já com as adaptações solicitadas para o transporte dos alunos da escola.

   O veículo com 26 lugares, com rampa de acesso e espaço para cadeiras de rodas custou 180 mil reais. Ele ainda não está sendo utilizado, pois a documentação ainda está sendo providenciada. A direção pretende realizar no dia 24 deste mes uma carreata pelas ruas da cidade para apresentar o veículo á comunidade. Logo após ficara em exposição na Praça General Osório onde haverá mateada. A partir de então ele passará a ser usado para o transporte dos alunos.

CARLOS É PREFEITO DE FATO

Ibirubá

   Desde a última terça-feira o municipio tem um prefeito de fato e de direito e não mais em exercício. Isso de deve a diplomação e a posse de Carlos Jandrey e Rogério Rebelato como mandatários de Ibirubá até 2012.

    A solenidade de diplomação aconteceu ás 17 horas no Fórum local, e a posse duas horas depois na Câmara de Vereadores, sob a coordenação do presidente em exercício Elói Ferraz de Andrade. Depois da posse os dois já estão no comando do executivo e passam a responder pelos atos municipais.

   Carlos Jandrey destacou que a principio não mexerá na estrutura administrativa. Isso deve acontecer com certeza, disse Carlos, mas ainda não tem nada definido. Ele disse também que Gustavo Schröeder, o Fuks, deverá assumir uma secretaria a partir de novembro ou no início do próximo ano. Pelo trabalho desenvolvido durante a nossa campanha, o Fuks escolhe qual a secretaria que ele quer comandar, disse Carlos. Existe a expectativa de que ele passe a atuar na Secretaria de Obras ou de Administração. As outras mexidas nos vários escalões também ficarão para 2010.

   Carlos Jandrei disse também que a partir de agora todos os setores terão que cumprir com as determinações do executivo. Um dos assuntos principais foi a questão do recolhimento do lixo. Também a situação das ruas esburracadas e a iluminação pública terão prioridade. Carlos destacou que o vice Rogério Rebelato deverá dar expediente em pelo menos meio turno junto a prefeitura, para ficar ambientado com os assuntos relativos ao executivo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CARLOS E ROGÉRIO SERÃO DIPLOMADOS AMANHÃ

Ibirubá

   Será nesta terça-feira, dia 06 de outubro, a diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleito nas eleições suplementares do dia 20 de setembro. A solenidade será realizada na Câmara de Vereadores à tarde.

   Carlos Jandrey e Rogério Rebelato passam a partir de amanhã a tomar posse da rédeas do municipio de forma oficial, já que Jandrey ocupava a pasta interinamente desde a cassação do ex-prefeito Gustavo Schröeder e do seu vice Mário Pedersen. Não houve ainda a divulgação se haverá um ato festivo de posse no mesmo ou em outro dia.

CÂMARA TERÁ NOVA ELEIÇÃO

Ibirubá

    Elói Andrade Por essa ninguém esperava, mas a Câmara de Vereadores de Ibirubá deverá ter o seu terceiro presidente em apenas um ano. O regimento interno da casa ordena que isso seja feito, já que o presidente afastado interinamente para ocupar o executivo foi eleito prefeito no último dia 20 e com isso novo pleito deve ocorrer para preencher todos os cargos.

    Com a eleição que deve ocorrer no dia 19 deste mes, a Câmara poderá ter o seu terceiro mandatário. Como se sabe, Carlos Jandrey foi eleito presidente no dia 1º de janeiro e se afastou do cargo em julho para assumir o executivo quando da cassação do então prefeito Fucks. Com isso o cargo foi ocupado pelo vice-presidente Elói Ferraz de Andrade( foto ). Com a vacância do cargo de presidente tendo em vista a eleição de Carlos Jandrey, o regimento interno determina que seja feita uma nova escolha. Todos os vereadores podem se candidatar, mas aquele que for eleito não poderá participar da eleição de janeiro de 2010, quando vencerá o mandato do presidente eleito no dia 19 de outubro.

SUPLENTES NÃO DEVEM ASSUMIR

Ibirubá

  Carlos Andrino   Os suplentes de vereadores eleitos na eleição de 2008 não deverão assumir seus cargos nas Câmaras de Vereadores do país, atendendo a PEC dos Vereadores aprovada pelo Congresso há duas semanas. O Judiciário já tem uma liminar proibindo que isso aconteça neste ano, entendo que a matéria não pode ser retroativa e estaria valendo somente para as eleições de 2012.

    Em Ibirubá o suplente da Aliança Popular Carlos Andrino(foto) já havia protocolado na Câmara o pedido para que assumisse o cargo imediatamente atendendo a votação dos congressistas. O presidente da casa vereador Elói Andrade encaminhou pedido de informações ao Juiz Eleitoral Dr. Ralf  Moraes Langanke, mas ainda  não recebeu a notificação oficialmente. Porém, nesta segunda feira já circulou a informação que todos os juizes eleitorais estariam recebendo a determinação da liminar para evitar a posse dos suplentes. Aqueles que já assumiram deverão deixar o cargo.