quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DECLARAÇÕES DE VEREADOR REPERCUTEM

Ibirubá

   A eleição da Câmara de Vereadores na segunda-feira ainda continua dando o que falar. Ontem foi a vez do presidente dos Democratas Saulo de Souza rebater as críticas do vereador Chico Severo feitas após a votação que elegeu Érico Pimentel Nogueira como novo mandatário da casa em 2011.

   Conforme Saulo, o seu partido cumpriu o acordo feito com o PP, tanto que os seus vereadores votaram em Chico Severo.( os veradores Vanderlei de Sousa e Alberi Behnen votaram na chapa perdedora e a vereadora Nélci votou no Érico). Para ele o grande culpado de duas chapas com vereadores do PP terem concorrido foi do prefeito, que não reuniu as bancadas para discutir o assunto. Saulo disse ainda que não sabia em qual candidato os vereadores do DEM iriam votar, já que cada um sabe o melhor para eles e para o municipio.

   O presidente dos Democratas enfatizou que “ o vereador Chico não é tudo isso que ele diz que é. Ele também tem seus defeitos e tem criado problemas todos os anos. A cada final de ano tem polêmica envolvendo o vereador. Sempre é ele o criador dos problemas.”

   Saulo de Souza declarou também que continua afastado da adiministração, pois até hoje não aceita a indicação da esposa do prefeito para a Secretaria da Assistência Social, com remuneração, já que o cargo pertencia aos Democratas e era ocupado pela professora Viviane Kanitz Gentil. Para ele, o DEM sempre agiu em benefício do grupo do Frentão, mas hoje alguns integrantes puxam as coisas somente para o seu lado, em benefício próprio. Ele destaca que o prefeito Jandrey continua agindo como sempre agiu nas campanhas. Sempre pensando em si. Hoje não é diferente. Ele disse ainda que o Frentão já não se reune a muito tempo e mesmo antes quando se reunia era para marcar outra reunião e não decidia nada. Não existe ação por parte do chefe do executivo.  Hoje cada um trabalha para o seu próprio bem, e não para o municipio. Os próprios secretários do partido tem boas idéias, mas quando sobe para a parte de cima da prefeitura, tranca tudo. Ele próprio caso fosse convidado para ser secretário não aceitaria, pois sabe que não teria autonomia para agir. Saulo enfatiza que isso é uma posição pessoal dele, não do partido como um todo. Ele salienta que os vereadores e dirigentes do partido continuam buscando recursos para o municipio.

   Perguntado sobre que nota ele daria a atual administração, Saulo de Souza disse que para a administração daria uma nota 7, mas para o prefeito Jandrey daria 2, pois não vê nele uma pessoa de grupo, mas alguém que pensa muito nos seus próprios interesses.

   Quem está rindo a toa com essa situação são os vereadores de oposição, que assistem de camarote seus colegas de Câmara brigando entre eles.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ESQUENTA CLIMA NA CÂMARA DE VEREADORES

Ibirubá

   erico69 A última sessão legislativa deste ano acabou quente na Câmara de Vereadores. Depois de serem apreciados alguns ítens pendentes do ano, chegou o momento de eleger a nova mesa diretora. Como já estava sendo apregoado, Chico Severo seria o candidato natural do PP para ser o novo presidente da casa em 2011, cumprindo um acordo feito pelos vereadores do Frentão, que teriam dois mandatos do PP e dois do DEM. Mas, nos últimos dias surgiu a informação de que Érico Pimentel Nogueira(foto) também seria candidato. E foi o que aconteceu. Na votação, Érico saiu-se vencedor com 6 votos contra 3 de Chico Severo. Érico teve o apoio dos vereadores da Oposição Tuta Rebelato, Fernando Bitencourt, Carlos Andrino e Elói Andrade, além da atual presidente Nélci Kanitz. A chapa vencedora é composta ainda por Nélci Kanitz, como vice, Vanderlei de Souza como Secretário, e tem ainda os vereadores Fernando Bitencourt e Elói Andrade.

   chico69 O resultado da eleição deixou o verador Chico revoltado. Segundo ele, a sua mágoa começa pelo vereador Érico que procurou a oposição para ter os votos suficientes para elegê-lo. "’Não esperava isso dele nunca, por ser colega de bancada”, disse Chico. Além disso ele estava descontente com o Prefeito Jandrey, com o vice Rogério, que também é presidente do PP e com o presidente dos Democratas Saulo de Souza, que segundo Chico, “anda falando muitas coisa por aí e que eu sei o que ele anda dizendo.” Chico disse que o prefeito e o vice se acovardaram, pois não lhe deram satisfação de um pedido feito por ele para conversarem sobre a eleição da Câmara e as duas chapas que poderiam concorrer. “Fiquei esperando eles até o meio dia de ontem(27) e até agora não me deram resposta. Já passa da meia-noite e continuo sem resposta. Isso não é atitude de homem.” Conforme Chico, o presidente do seu partido fica falando bonito por aí, mas não toma atitude nenhuma, não marca reuniões e fica tudo como está. “Os únicos homens de verdade que eu conheci nesta eleição foram os vereadores Vande e Alberi. Agora foi possível separar o joio do trigo, destacou Chico.”

   Chico Severo disse na tribuna que agora quer a Secretaria de Saúde volta. Conforme ele, “já que fizeram isso comigo é justo que me devolvam a Secretária de Saúde, onde comecei a trabalhar no ano passado. Ele destacou ainda, que se permenecer na Câmara, vai tomar uma atitude de independência, sem ser um defensor da atual administração como vinha fazendo até agora. “Eu sempre fui fiel com o meu partido e com o Frentão, eles é que não foram fiéis comigo. Além disso, quando vamos reivindicar alguma coisa com o prefeito, nada é feito. Diz que precisa esperar para ver o que é possível fazer. Deste jeito não adianta ser político”, relatou. Finalizando, Chico Severo disse que pretende ser prefeito de Ibirubá um dia para mostrar “como um prefeito deve se comportar e atender as reivindicações dos vereradores.”

APROVADO PROJETO DE URBANIZAÇÃO DE IBIRUBÁ

Ibirubá
  

Apraca   Através do PAC-2, Programa de Aceleração do Crescimento, o Ministério das Cidades divulgou na última semana, dia 23/12, o resultado da seleção pública da carta consulta, no qual, a Urbanização do Bairro Floresta de Ibirubá está incluído na lista. A proposta foi elaborada pelo Setor de Planejamento através da funcionária e projetista Gabriela Bonato Urnau e foi apresentada no dia 30/11 em Brasilia pelo Prefeito Municipal Carlos Jandrey. A proposta é composta pela construção de 19 novas unidades habitacionais para as famílias do Bairro Chácara que se encontram em situação de risco, além do calçamento que será feito nas ruas Arnoldo Bohrz, Pedro Caponi, Guilherme Beskow e Willy Krammes, incluindo uma praça e reflorestamento das áreas verdes dos Bairros Chácara e Bairro Floresta. O programa além de acelerar o crescimento urbano, visa dar continuidade ao PAC-1 agregando 130 famílias do bairro e inclui trabalho técnico-social, instalação de canteiros, muros, calçadas, praça e pavimentação de diversas ruas. O PAC surgiu para desenvolver áreas urbanas junto com setores produtivos e investir na infraestrutura. Ao mesmo tempo leva benefícios sociais e econômicos para todas as regiões do país.

Fonte> Prefeitura Municipal

MUNICIPIO ADQUIRE ÔNIBUS

Ibirubá

  A Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto recebeu do prefeito Jandrey na manhã da quinta-feira, 23, um novo ônibus para o transporte coletivo. Quem passou pela Secretaria da Educação pode vê-lo pelas redondezas desde o dia 14 deste mês. A primeira viagem do veículo foi realizada pelos alunos da Escola Municipal Floresta. O ônibus tem capacidade para 31 passageiros e foi feito um investimento da administração municipal no valor de 129.800 reais. Durante a inauguração o prefeito Carlos Jandrey entregou a chave do veículo coletivo para a Secretária da Educação Jussara Rodrigues, que será a responsável pela sua utilização.

BAIRRO ODILA TERÁ CRECHE EM 2011.

Ibirubá

   Foi assinada na semana que passou a escritura de repasse da verba pública para aquisição de um imóvel destinado ao funcionamento de uma Escola de Ensino Infantil no bairro Odila. Estiveram presentes no gabinete do prefeito para assinar o contrato, os proprietários do imóvel Ércio e Nancy Greff. O imóvel possui 160 m² e está localizado na rua Guaíba, numa área próxima de toda a comunidade. Para o ato  foram convidados os moradores do Bairro Odila junto com o presidente da associação do bairro Miguel Kohl e demais pessoas que se mobilizaram para esse investimento presenciaram a assinatura do contrato. Segundo o prefeito Carlos Jandrey, deverão ser feitas algumas adaptações ao local para que o trabalho possa ser iniciado em fevereiro ou março. Posteriormente poderá ser construída uma nova creche no local, dependendo dos recursos do municipio.