terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HOMICÍDA FOGE DA PRISÃO

Carazinho

   Depois de passar apenas 12 dias detido o ibirubense Clécio Tarcisio Fredrich está solto mais uma vez. Ele e outros cinco detentos fugiram na segunda-feira, dia 30/11, do Presídio de Carazinho.

    Clécio Fredrich foi preso no dia 18 de novembro em Não-Me- Toque por porte ilegal de arma, e no mesmo dia disse ter usado a arma para matar sua companheira Luciana Simões Pires, de 21 anos, em Ibirubá. Conforme a assessoria de imprensa da Susepe, Clécio e seus companheiros conseguiram fugir depois de cortar as grades da cela onde estavam detidos. Um dos fugitivos foi recapturado ainda no mesmo dia. Clécio já havia sido preso em 2006 por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional desde maio deste ano.

LOTÉRICA SOFRE OUTRO ASSALTO

Ibirubá

   A manhã desta terça-feira acabou sendo muito movimentada pela área de segurança do municipio. Isso porque a Lotérica Sorte Sua, situada na esquina das ruas General Osório com Tiradentes foi alvo de mais um assalto. O terceiro desde que está instalada naquele local.

   Pelo relato de Celso Blasi, proprietário da agência, eram por volta de 8:15 horas quando três ladrões armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles renderam as atendentes e três clientes que estavam no estabelecimento e roubaram o dinheiro que estava no cofre e também nos caixas. Celso disse que ninguém viu como os ladrões chegaram e nem como fugiram do local. Após o assalto a Brigada Militar e a Delegada Diná Aroldi foram avisados do caso e receberam a gravação das imagens feitas pelas câmaras de segurança da agência. Não foi divulgado ainda se os assaltantes são conhecidos ou não, já que não estavam com nenhuma proteção no rosto. Apenas usam boné para disfarçar. A direção da lotérica também não dilvulgou o montante que foi levado pelos assaltantes.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CHUVA SÓ TROUXE PREJUÍZOS

Ibirubá

   A chuva que tem caído insistentemente nos últimos 3 meses vem deixando os produtores da região muito preocupados. Em Ibirubá não tem sido diferente. Não se pode concluir a colheita de inverno e o plantiio das culturas de verão estão atrasadas.

   Conforme Oneide Kumm, chefe dop escritório a Emater de Ibirubá, restam ainda em torno de 15% da lavoura de trigo para ser colhida. E, mesmo que se possa colher, não se sabe o que se estará colhendo, pois o excesso de chuva prejudicou a qualidade do produto. Só servirá para ração para os animais, desatcou ele. Oneide disse ainda que a safra deste ano era promissora, pois o rendimento médio estava acima da média histórica. “Quem pode colher, colheu bem”, disse Oneide.

   Já a lavoura de milho também está sofrendo bastante com o excesso de umidade. Oneide destaca que neste período a cultura precisa de sol, o que infelizmente não está ocorrendo. Ele disse que no municipio a cultura ocupa 2.500 hectares para a produção de grãs e outros 1.000 para a produção de silagem.

   Quanto a soja, o plantio está bastante atrasado, já que as máquinas não conseguem entrar nas lavouras. Normalmente toda a lavoura estaria plantada até o final de novembro. O que se tem atualmente é um plantio de pouco mais de 30% do total de 44 mil hectares estimados, destacou Oneide.

BRIGADA COM MUITO TRABALHO NO FINAL DE SEMANA

Ibirubá

   Mais uma vez o trabalho dos soldados da BM foi bastante agitado no final de semana. Na sexta-feira, sábado e domingo foram 18 ocorrências atendidas pela guarnição de serviço. Destas mais uma vez os furtos foram destaque com praticamente 30% dos atendimentos. Nos cinco casos registrados foram furtados um automóvel Corcel, recuperado no dia seguinte, Jóias, Aparelho de DVD, Bicicleta e uma Centrífuga. Também tivemos o registro de 5 acidentes, mas somente em um deles houve atendimento médico. Nos demais houve somente danos materiais. Em um deles, o causador acabou fugiundo do local, mas teve a placa do veículo anotada por testemunhas. Dos cinco acidentes, dois foram no mesmo local. Na esquinas das ruas do Comércio com General Osório, próximo ao Mercado Hepp.

IBIRUBENSE É MORTO EM CRUZ ALTA

Cruz Alta

   A vida no Presídio Regional de Cruz Alta era mais segura para o ibirubense Olavo Pimentel Leal de 54 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas desde 2005. Há uma semana ele entrara no regime de progressão de pena podendo passar o dia fora do presídio. E isso lhe custou a vida na manhã da última sexta-feira.

    Segundo o delegado Aírton Martins da 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, Olavo foi morto por volta das 7:15 da manhã, logo após ele ter saído da prisão. Ele apanhou uma moto-táxi e quando se aproximavam a estação rodoviária, próximo a um posto de combustíveis, outra moto veio atrás dos dois ocupantes e desferiu 6 tiros de revólver calibre 38  nas costas de Olavo. O moto-taxista não chegou a ser atingido, mas sofreu ferimentos devido a queda que sofreu junto com o acompanhante. O delegado salienta que já tem uma linha de investigação, mas que não pode dizer qual é. Ele disse ainda que não existem testemunhas do fato a não ser o moto-taxista que não viu quem disparou os tiros, pois estes foram disparados por trás. Olavo Pimentel Leal, além de cumprir pena por tráfico de drogas já tinha outras passagens pela polícia, segundo o delegado Airton Martins.