quinta-feira, 10 de março de 2011

SEGUNDA FASE COMEÇA NO SÁBADO

Ibirubá

   Em reunião que contou com a presença dos dirigentes das equipes classificadas para a segunda fase do Municipal de Campo, o presidente do DMD João Bourcheidt  definiu a ordem e datas dos jogos para a 2ª fase. Como o DMD não havia especificado no regulamento a sequência da competição, houve a necessidade do encontro, mas como sempre, cada um tenta puxar o assado para o seu lado. Ficou acertado que a categoria aspirante terá também dois jogos para os confrontos, a exemplo do principal.  Confira como ficou a 2ª fase, jogos para este final de semana.

Dia 12, sábado

Estádio Ricardo Pott - Atlético x São José (Aspirante)
                                        Atlético x Florestal (Principal)
Estádio Carlos J. Simon - Ipiranga x Revelação (Aspirante)
                                             Vila Nova x Ipiranga (Principal)

Dia 13, domingo

Linha 6  - Hermany x Florestal (Aspirante)

                 Hermany x Revelação (Principal)

Estádio Francisco E. Trein - Bangú x União S. Lucas (Aspirante)

                                                  Bangú x São José (Principal)

   Os jogos de volta acontecem nos dias 19 e 20, nesta ordem:

Dia 19, sábado:

Estádio Carlos Jacob Simon:

Aspirantes – São José  x  Atlético

Principal -  São José  x  Bangu

Estádio Francisco Emílio Trein

Aspirantes – União São Lucas  x  Bangú

Principal -  Ipiranga  x  Vila Nova

Domingo, dia 20:

Estádio Francisco Emílio Trein:

Aspirantes – Florestal  x  Hermany

Principal  -  Florestal  x  Atlético

Estádio Benno Francisco Kuffel

Aspirantes -  Revelação   x  Ipiranga

Principal  -  Revelação   x  Hermany

PROGRAMAS SOCIAIS REINICIAM ATIVIDADES

Ibirubá
Entre os programas que estão sendo reiniciados estão as padarias comunitárias distribuídas em vários bairros do município. Além da confecção de pães, são realizadas atividades de integração social através de oficinas, como as atividades recreativas. O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) também já iniciou as suas atividades, dando continuidade a vários programas sociais no município, entre eles o programa Pró Jovem Adolescente, para jovens entre 15 e 17 anos, com oficinas de violão, artesanato, educação física, informática, oficinas de artesanato, corte e costura, destinados principalmente para as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família do governo federal. Atualmente são 399 famílias beneficiadas no município. Para participares dos programas sociais, elas têm o dever de realizar a pesagem, (coordenado pela Secretaria de Saúde) e a freqüência escolar, que é informado pelas escolas à Secretaria de Ação Social, devendo ter no mínimo 85% de freqüência escolar para continuarem beneficiárias dos programas sociais.

fonte: site do municipio

RGE DISTRIBUI LÂMPADAS ECONÔMICAS

Ibirubá
    Cerca de trezentas residências de Ibirubá foram beneficiadas pelo programa Eficiência Energética da RGE com a distribuição de lâmpadas econômicas. Entre as beneficiadas estão quatro escolas estaduais e municipais além de bairros. Segundo o secretário geral Gustavo Roberto Schroeder, os bairros beneficiados foram Progresso, Floresta, Unida e Santa Helena, onde há pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. No Estado foram somente 4 municípios beneficiados, totalizando investimentos de R$ 50 mil reais em lâmpadas distribuídas. Segundo Rosilene de Fátima Franco, do departamento de projetos especiais da RGE, com escritório em Santo Ângelo, o município de Ibirubá é um grande parceiro da distribuidora, aderindo aos projetos sociais que a RGE desenvolve. Iniciou em 2009 com o RODA CINE, em 2010 com a Caravana RGE e recentemente a empresa disponibilizou ao município o atendimento direto à população, através de um funcionário que esteve junto ao CINE, realizando vários serviços, como troca de titulares, mudança de endereço, aumento de capacidade na rede e outros atendimentos. Esse bom relacionamento entre o município e a empresa possibilita que Ibirubá participe de programas como a distribuição de lâmpadas.

Fonte: Site do Municipio

ASSALTO EM RESIDÊNCIA E FURTO DE VEÍCULO

Ibirubá

   O sábado a noite foi agitado em Ibirubá. Primeiro foi o assalto a mão armada realizado por volta das 21 horas na residência da familia Werlang, na rua Flores da Cunha. De acordo com Renato Werlang, quando ele e se esposa se deram conta estavam na mira de três assaltantes armados, sendo que um deles estava encapuzado. Renato destaca que o casal foi trancado em um banheiro e os assaltantes levaram três televisores, notebooks, computador de mesa, dinheiro, chaves e o seu veículo Vectra. Depois que o casal conseguiu sair do banheiro a polícia foi acionada e também a perícia técnica foi chamada para encontrar possíveis pistas.

   Ainda no sábado a noite houve o furto de um veículo que estava estacionado na rua General Osório, centro da cidade. Conforme o proprietário, ele havia adquirido o Kadet a pouco mais de um mes e não pagou nenhuma das 24 prestações. Ele destaca que saiu para jantar com a familia e ao retornar não encontrou mais o seu veículo.