quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PREPAREM-SE: A ELEIÇÃO VEM AÍ.

Ibirubá

   Foi confirmado nesta quinta-feira, dia 13, que as eleições suplementares de Ibirubá deverão ocorrer no dia 20 de setembro, feriado do Dia do Gaúcho. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral, que a pouco mais de 15 dias cassou os mandatos do prefeito e vice de Ibirubá e determinou novas eleições. As resoluções de como o pleito deve acontecer serão passadas aos partidos políticos pelo juiz da comarca local, Dr.Ralf Langancke. Depois disso os partidos terão um prazo para escolher os seus candidatos.

OAB DE CASA NOVA

Ibirubá

NOVA SEDE FUNCIONAL DA OAB DE IBIRUBÁ FUNCIONA JUNTO AO FÓRUM.

Sede da OABNo dia 11 de agosto de 2009, foi comemorado em todo o Brasil o dia do Advogado, dia este instituído no ano de 1827, por ocasião da implantação dos dois primeiros Cursos Jurídicos no Brasil, um Curso Jurídico em São Paulo, e o outro Curso Jurídico em Olinda (PE).

Para comemorar esta tão importante data, para a Categoria Profissional dos Advogados de Ibirubá e Quinze de Novembro, a Direção da OAB Subseção de Ibirubá, entregou a Nova Sede Funcional, que funciona junto ao Fórum da Comarca de Ibirubá, com investimentos em torno de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em Móveis e Equipamento de Informática, a Sala Funcional, ficou totalmente remodelada, para bem atender os Advogados(as), que utilizam a mesma diariamente.

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Dr. José Augusto Dias de Oliveira: “ Com muita humildade, e ouvindo os Colegas, acredito que desde 01 de janeiro de 2007, estamos realizando um trabalho razoável, frente a Subseção da OAB de Ibirubá, estamos aplicando com seriedade e sabedoria, cada centavo arrecadado, a nossa principal bandeira é a transparência, prestamos contas 02(duas) vezes por anos, a nossa Categoria Profissional, a nossa Nova Sede Funcional é MODERNA e bem EQUIPADA, todos são atendidos com gentileza, e com muita eficiência, e com certeza a Nova Sede Funcional, serve de orgulho para a nossa Categoria.”

A VOLTA DA NORMALIDADE

Ibirubá

   Três semanas depois do decreto que proibiu concentrações de pessoas em eventos e de prorrogar as férias escolares devido a gripe suína a normalidade começa a ser retomada.

   A decisão sobre o reinicio das aulas e a liberação de eventos aconteceu na quinta-feira(13) pela manhã, durante reunião que envolveu os integrantes do Comitê Municipal de Combate a Gripe Suina. Depois da liberação das aulas nas escolar estaduais que havia sido decidido no dia anterior pelo governo estadual, os integrantes do Comitê entenderam que não havia sentido em manter os alunos da rede municipal sem aulas. O Comitê, juntamente com a secretaria de saúde entendeu, porém, que os encontros dos grupos de saúde sejam realizados somente a partir de setembro.

   Com a decisão, também na próxima semana, deve iniciar o campeonato municipal de futsal que reunirá 15 equipes na sua primeira divisão. As entidades que quiserem realizar festejos ou qualquer tipo de evento também estão liberados para tal.

PREFEITURA PAGA PARTE DO DÉCIMO

Ibirubá

 CarlosJandrey   Os funcionários públicos municipais já estão com a metade do décimo terceiro depositado em suas contas. A liberação do dinheiro aconteceu na quarta-feira, dia 12 de agosto. Segundo o prefeito Carlos Jandrey, foram disponibilizados 224 mil reais que acabam incrementado as vendas no comércio local. Ele destacou que apesar da diminuição da receita, é obrigação do municipio pagar o décimo terceiro bem como o salário dos funcionários. E, isso está sendo feito religiosamente.

   A segunda parcela do décimo terceiro será depositada até o dia 20 do mes de dezembro.