sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HOMICIDA JÁ ESTÁ PRESO

Ibirubá

    Está no Presidio de Espumoso desde ontem, quinta-feira, Rudimar Fredrich, que no sábado passado matou Jéferson Tende na Rua Carlos Soares, bairro Floresta. Segundo a delegada Diná Rosa Aroldi, sabia-se que ele era o autor do crime e por isso já havia solicitado a justiça um mandado de prisão contra ele. Porém,  Rudimar apresentou-se antecipadamente na Delegacia onde foi ouvido e posteriormente encaminhado ao Presidio.

    A Delegada disse que no seu depoimento Rudimar atacou a vítima para se defender, usando um pedaço de espeto. Rudimar salientou ainda que não havia nenhuma rixa antiga entre os dois. Ele também destacou que cometeu o crime sózinho. Diná Aroldi também disse que ainda não dispõe do laudo da perícia para saber quantas estocadas foram dadas na vítima.

VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO

   Ibirubá

   Um dos dois veículos roubados recentemente em uma festa na localidade de Arroio Grande foi encontrado em Passo Fundo. Conforme a Delegada de Polícia de Ibirubá, que está cuidando do caso, o Fusion de propriedade de Marciano Lauxen estava abandonado em uma rua daquela cidade com alguns buracos de bala. Ela não sabe dizer ainda se o carro foi usado pelos ladrões em alguma ação criminosa. Ela disse ainda que alguns cheques roubados naquela noite também foram descontados em Passo Fundo, o que leva a crer que os assaltantes sejam da região. A delegada Diná destacou que ainda não se sabe quem são os autores do assalto, mas em breve se terá uma solução para o fato. Resta ainda encontrar o outro veículo, Fócus, além dos documentos das vítimas e os aparelhos eletro-eletrônicos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

UFSM PODERÁ MAPEAR MUNICIPIO

Ibirubá

   Professores da Universidade Federal de Santa Maria estiveram na cidade na terça-feira(19), para demonstrar o trabalho já desenvolvido em outros municipios e que poderá ser aplicado em Ibirubá. Estiveram presentes ao encontro, Secretários Municipais, Emater, Sindicatos, Defesa Civil e outros segmentos. Na oportunidade o professor Pedro Renato Madruga disse que o trabalho apresentado servirá para que os mandatários municipais tenham um melhor conhecimento de todas as características do municipio, tanto na questão das estradas, pontes, matas de preservação permanente, entre outros ítens. Ele entende que o trabalho servirá ainda para a elaboração do futuro plano diretor que precisa ser executado muito em breve. O professor destacou que caso haja o interesse em realizar a parceria, em um prazo de 3 a 4 meses a Universidade já terá pronto todos os mapas necessários, tanto na forma digital quanto impressa. Depois deste prazo ele disse ser necessário se fazer uma atualização a cada cinco anos pelo menos, pois neste período várias alterações já terão acontecido tanto no meio urbano como na área rural.

UNIÃO OPERÁRIA ESCOLHA NOVA DIRETORIA

Ibirubá

   Ernani Bohn foi reconduzido na noite de segunda-feira para o seu 10º mandato consecutivo a frente da direção da União Operária Beneficente e Recreativa. Ele terá como demais integrantes da diretoria para o biênio 2010-2011 os seguintes associados: Vice-Presidente: Plínio Orth. 1º Tesoureiro, João Vicente Orth, 2º Tesoureiro Carlos Henrique dos Reis. 1º Secretário, Carlos Francisco Trein e 2º Secretário Ingo Driemeyer. O Conselho tem José Basílio Hagemann, Mário Pedersen e Alberto Servieri. Os suplentes são Darcísio Müller, Alzemiro Schneider e Gélson Lauxen. O Conselho Deliberativo terá Osmar Kappaun, Jair Refatti, Infried Borhz, Moacir Refatti, Valnir Lauxen e Rafael Feil. Na suplência estão Valdir Diehl, Olário Pott e Marco Baldo.

    A entidade estará também recebendo até às 18:00 horas do dia 26 de fevereiro, as propostas dos interessados em assumir o cargo de ecônomo. A abertura das propostas será feita no mesmo dia, ás 19:30 horas. Maiores informações estão disponíveis na sede do clube, situado na rua Sete de Setembro 1238.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

HOMICIDIO MARCA O FINAL DE SEMANA

Ibirubá

    O ano de 2009 passou com apenas um homídio, mas ao que parece este ano será diferente. Em apenas metade de um mes já temos o primeiro caso do ano em Ibirubá.

   O fato aconteceu no sábado a noite, por volta de 22:40 horas na Rua Carlos Soares, em um matinho no bairro Floresta, quando não se sabe bem ainda porque, Jéferson Tende foi atacado e morto com várias perfurações. A delegada Diná Rosa Aroldi assim que soube do fato determinou o isolamento do local e providenciou na vinda da perícia de Passo Fundo, para onde o corpo foi encaminhado no domingo para a necropsia. Segundo ela, pelo que lhe foi dito informalmente pelos peritos, as perfurações não foram provocadas por faca. Somente a perícia pode indicar o que causou os ferimentos que levaram a vítima a morte. A delegada disse também que já existem suspeitos do fato, pois o crime teve o envolvimento de mais de uma pessoa. Jéferson morava no bairro Floresta, logo após a ponte sobre o Rio Pulador. Seu corpo foi sepultado na segunda-feira pela manhã.