sexta-feira, 16 de outubro de 2009

JANDREY ANUNCIA MUDANÇAS NA PREFEITURA

Ibirubá

CarlosJandrey O prefeito Carlos Jandrey convocou a imprensa na quinta-feira(15) para anunciar algumas ações visando se adequar a realidade financeira do município. As alterações passam a valer a partir de segunda-feira, dia 19.

    Uma das medidas adotadas refere-se a adoção do turno único que agora será estendido a todos os setores da administração e não só a Secretaria de Obras como já vinha acontecendo desde julho. Os funcionários estarão trabalhando seis horas por dia no período da manhã. O prefeito não soube precisar o quanto a medida irá representar na diminuição das despesas. Além disso, não haverá a liberação de horas extras, a não ser em casos extremos. A outra medida atacará diretamente o bolso dos cargos de confiança(CCs), que terão uma diminuição da carga horária, que será de 20 horas semanais, e a redução de 50% dos honorários. O próprio prefeito e o vice terão uma diminuição de 25% nos seus vencimentos. Jandrey entende que essa medida representará uma redução de pelo menos 300 mil reais até o final do ano.

   O prefeito Carlos Jandrey disse ainda que até o final do ano não haverá o preenchimento de nenhum dos cargos de confiança vagos atualmente e que as medidas deverão vigorar até 31 de dezembro. ele espera que com o novo orçamento de 2010 a situação volte a se normalizar e as medidas ora adotadas possam vir a ser suspensas.

    A novidade em termos de administração municipal é a nomeação de Gustavo Schröeder para o cargo de Secretário Geral da Administração. O próprio prefeito já havia dito que ele poderia escolher o cargo que melhor lhe conviesse dentro da atual administração, pelo trabalho desenvolvido durante a última campanha política.

FERNANDINHO ASSUME PMDB

Ibirubá

   Fernando Bitencourt O vereador Fernando Pereira Bitencourt foi eleito o novo presidente do PMDB. Ele assumiu e permanecerá no cargo por dois anos. Fernando terá como vices-presidentes Carlos Andrino e Rudinéia Cerviéri. A secretaria fica a cargo de Alfredo Iser e como tesoureiro assume Rogério Oliveira. O PMDB realizou no dia 04 a sua convenção municipal,onde foram escolhidos os 24 membros do diretório, que posteriormente escolheram a nova diretoria do partido.

    Falando a imprensa nesta semana, Fernando destacou a oxigenação que está sendo feita dentro do partido. Segundo ele, a partir de agora os jovens serão procurados para participar das ações e trabalhar em pról do PMDB. Bitencourt disse ainda que a chamada velha guarda não foi deixada de lado, pois o conhecimento dos mesmos é de suma importância para o desenvolvimento do trabalho a ser realizado. Ele entende, porém, que os jovens precisam ter mais atenção e que para as próximas eleições serão eles que devem colocar seus nomes como possíveis candidatos a vereança. Também pretende buscar mais lideranças no interior, que últimamente tem se afastado das decissões do partido. Outro fator destacada pelo novo presidente diz respeito ao número de filiados. Fernando salienta que não adianta ter um grande número de filiados se os mesmos não se envolvem nas ações do partido. Ele pretende modificar também este processo.

   Neste sábado,o PMDB jovem também fará a escolha da sua nova diretoria, em encontro que acontece na Câmara de Vereadores. O nome mais cotado para assumir a presidência é do atual secretário do partido Alfredo Iser.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SINALEIRA DA MAUÁ/GEN.OSÓRIO: ATÉ QUANDO

Ibirubá

   Sinaleira A comunidade ibirubense fica a se perguntar o que está acontecendo com a sinaleira situada no entroncamento da Rua Mauá com a General Osório, que a praticamente 60 dias não está funcionando. O local é um dos mais movimentados da cidade e só não causou maiores transtornos, devido aos buracos existentes nas duas vias, o que faz com que os motoristas devam andar mais devagar. Além disso muitos não tem conhecimento sobre qual a rua que tem a preferência de trânsito. Este ponto é o único onde a Mauá não é preferencial, já que desde o trevo da Cotriba, na RS 223, ela predomina sobre as demais. Ali não, o que gera dificuldades, principalmente para os motoristas que não são de Ibirubá.

   Não tendo muitas vezes a resposta para alguns questionamentos, os moradores procuram a imprensa, que nem sempre tem uma resposta satisfatória a dar, pois a prefeitura não disse ainda qual o problema da sinaleira e porque tanta demora na sua recuperação.