quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINIU APLICAÇÃO DE RECURSOS

Ibirubá

usina   A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou parecer preliminar da proposta orçamentária para 2012 que prevê emenda de iniciativa popular de município com até 50 mil habitantes. Na segunda-feira os poderes Executivo, através do prefeito Carlos Jandrey e Legislativo, através do presidente Érico Pimentel Nogueira, convocaram a comunidade e realizaram Audiência Pública, na Câmara de Vereadores para a escolha da destinação dos recursos mediante a Emenda de Iniciativa Popular do município.

  O município de Ibirubá, conforme foi apresentado pela funcionária Gabriela, tem direito a 500 mil reais destinado a demanda definida pela Audiência Pública e enviada em tempo hábil à Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, para que conste no orçamento de 2012.

   Ibirubá definiu por unaminidade pelo item 5 (Ação de Resíduos Sólidos) que contemplará uma unidade de tratamento/triagem e/ou compostagem junto ao aterro sanitário do município. Segundo a explanação do setor de planejamento e projetos, há a possibilidade de apoio financeiro, toda a infra estrutura de implantação da Unidade de Tratamento de Resíduos, incluindo galpões para a separação, obras civis, máquinas e equipamentos para a realização do trabalho. O prefeito Carlos destacou e elogiou a iniciativa do Governo Federal, que de forma inédita, possibilitou uma melhor distribuição dos recursos do orçamento federal através de Emendas de Iniciativa Popular aos municípios.

FONTE: Prefeitura Municipal

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

IBIRUBÁ TEM MAIS UM ADVOGADO

IBIRUBÁ.

Sonelidade de Compromisso e Juramento- Pedro- em 05-12-2011 (07)

   Na noite do dia 05 de dezembro na Sede Funcional da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, junto ao Fórum de Ibirubá, aconteceu a Solenidade de Juramento e entrega da Carteira de Identidade Profissional e Cartão de Identificação, ao mais novo Advogado Inscrito na OAB Subseção de Ibirubá, Pedro Henrique Stefanello de Azevedo Alves.

Pedro Henrique Stefanello de Azevedo Alves, nasceu em Ibirubá/RS, filho de Arnaldo de Azevedo Alves e Blandina Stefanello de Azevedo Alves “in memorian”, possui os irmãos Ronald, Gabriela, Estafani, Rafael e Letícia.

Cursou Direito na UNICRUZ- Universidade de Cruz Alta, colando grau na data de 28/08/2010, prestando compromisso perante a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado do Rio Grande do Sul, na data de 03/11/2011 , vai atuar profissionalmente com a OAB/RS sob o nº 83.206, Fone Comercial: 54-3324-6043, Fone Celular: 51-9159-9380, E-Mail: direitopedroju@yahoo.com.br

   Segundo o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira: “é uma satisfação enorme entregar as Credenciais Profissionais, para este jovem Advogado, que se formou e conseguiu a aprovação no Exame Nacional da OAB, demonstrando desta forma, muita dedicação, competência e inteligência, com certeza absoluta, vai ser um excelente profissional da Advocacia, este jovem que é filho de duas importantes famílias de Ibirubá, a família Stefanello e Alves, é com certeza motivo de muito orgulho para seu Pai, Irmãos( Avós e demais familiares, alcançou o seu sonho profissional, é um orgulho para a Sociedade Ibirubense, e para nós da OAB Subseção de Ibirubá, o Pedro Henrique, é um jovem educado, e também possui, três das características, que mais admiro no seu Pai Arnaldo de Azevedo Alves- conceituado médico cardiologista, a INTELIGÊNCIA, o PROFISSIONALISMO e a HUMILDADE, desejo-lhe muita felicidade e muito sucesso profissional, o grande segredo da vida é sonhar, se dedicar muito, crer em Deus e acreditar na realização de seus sonhos.”

JÁ É NATAL

Quinze de Novembro

   Marcando a inauguração da ornamentação natalina e às comemorações de final de ano em Quinze de Novembro, na última quinta-feira (1º/12) a administração municipal realizou a abertura oficial do 15º Natal Encanto. A atividade foi realizada junto à Praça Clara Saft, com a presença de autoridades e da comunidade, que acompanharam as apresentações artísticas feitas pela Banda Municipal, Corais, Escola de Música e Núcleo Cultural.

   Dando continuidade às programações do Natal Encanto, na noite de sábado (03/12) a Comunidade Católica “Santa Bárbara”, de Quinze de Novembro, realizou a tradicional Missa com Procissão Luminosa, e no domingo, dia 4, a comunidade Evangélica (IECLB) promoveu o Culto de Advento em Família.

Nos dias 5 e 6 de dezembro o Núcleo Cultural apresentou a peça teatral infantil “O Natal Mágico de Dominique”, contando com a presença de crianças e jovens de escolas de toda a região.

Confira a programação completa do Natal Encanto 2011:

11/12/2011 Domingo / 9h

Passeio Ciclístico

Natal em Comunidade – Projeto Natal da Criança

Brinquedos: Cama Elástica, Piscina de Bolinha, Tobogã e Castelinho.

Sorteio da Educação Fiscal 2011.

Premiação concurso de ornamentação Natalina- Conselho de Turismo

13/12/2011 Terça-feira / 10h

Inauguração Posto de Saúde e Centro Comunitário Santa Clara do Ingaí

14/12/11 Quarta- feira / 20h

Natal em Comunidade – localidade de Volta Gaúcha

14/12/11 Quarta-feira / 20h

Formatura EMEI Pequeno Polegar

Local: Clube 25 de Julho com chegada do Papai Noel

16 /17/18 de Dezembro 2011

História de Natal

Vila de Natal – Pavilhão Evangélico

Promoção: Núcleo Cultural

19/12/11 Segunda-feira / 20h

Natal em Comunidade - Bairro Princesa

20/12/11 Terça-feira / 20 h

Natal em Comunidade - Bairro Bela vista

21/12/11 Quarta-feira / 20h

Formatura EMEF Santa Clara

22/12/2011 Quinta-feira / 20h

Natal em Comunidade - Bairro Colina

23/12/11 Sexta-feira / 20h

Natal em Comunidade - Bairro Três Palmeiras

25/12/2011 Domingo

Festa de Natal Balneário Wilke

29/12/2012 Quinta-feira /19h30

Formatura dos alunos do Ensino Fundamental e Médio EEEB Menino Deus

SEDE E CAMPING AURORA RECEBEM INVESTIMENTOS

Quinze de Novembro

SONY DSC

Com o objetivo de fortalecer o setor turístico, importante no desenvolvimento de Quinze de Novembro, a Administração Municipal tem realizado investimentos no distrito de Sede Aurora e também no Camping da localidade. Em 2010 foram investidos mais de 7 mil reais na ampliação do restaurante, e em 2011 o investimento até agora somam 13 mil e 100 reais, contemplando melhorias na rede elétrica e outras reformas gerais.

Os investimentos previstos para os próximos meses serão maiores. Na próxima terça-feira, dia 13, será feita a licitação para recapeamento asfáltico no distrito de Sede Aurora, num total de 5.740m², orçada em 269 mil reais. Já nesta quarta-feira (7), foi licitado o serviço de reformas e ampliações no Camping Aurora, orçado em 68 mil reais, ambas as obras com recursos próprios. Serão reformados o restaurante e também os banheiros externos. Além disso, está sob análise na Caixa Econômica Federal o projeto de reformulação do restaurante do Camping Aurora, com a destinação de uma emenda no valor de 150 mil reais através do deputado federal Darcísio Perondi.

O prefeito de Quinze de Novembro, Clair Kuhn, reconhece a importância da localidade de Sede Aurora e do Camping Aurora para o desenvolvimento turístico do município. “Ainda faltam algumas melhorias, como na distribuição de água e em especial nas condições dos banheiros, que serão solucionados ainda nesta temporada com a contratação destes serviços que estão sendo licitados”. O prefeito destaca ainda que será estudado um novo cronograma para o recolhimento de lixo no distrito de Sede Aurora, devido ao aumento da demanda com a temporada de veraneio. “A administração municipal se preocupa com o bem estar dos turistas e da população local e por isso a localidade de Sede Aurora será contemplada com investimentos que somam mais de 300 mil reais em recursos próprios, resultado da economia e bom investimento do dinheiro público”, finaliza Kuhn.