sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

IBIRUBÁ REALIZA DESCARTE LEGAL DE LÂMPADAS

Ibirubá

   ALampada As lâmpadas fluorescentes e a vapor de mercúrio, em torno de 6.500 unidades, estavam  depositadas de forma precária há mais de 10 anos junto ao parque de máquinas do município. As mesmas receberam uma embalagem especial antes de serem transportadas, juntamente com mais 200 quilos de fragmentos de lâmpadas quebradas que ofereciam maior risco ao meio ambiente. As lâmpadas descartadas foram utilizadas pelo município na iluminação pública, escolas e demais repartições municipais. O descarte está de acordo com o Programa de Gestão Ambiental do Instituto Estadual de Proteção ao Meio Ambiente – IEPRAM, que prevê reduzir o impacto ambiental e promover o desenvolvimento sustentável, previsto no seu programa, e estabelecer um mecanismo permanente de encaminhamento destes descartes. O IEFRAM já vem destinando lâmpadas de mais de duzentas prefeituras em parceria com empresas altamente especializadas e licenciadas na descontaminação e reciclagem, de acordo com as normas exigidas por lei, bem como diretrizes definidas pela FEPAM e ABNT. No caso de Ibirubá, a empresa foi a Ambyservice da cidade de Sombrio-SC, que recolheu o material para descontaminação e destino final, acompanhado de um técnico do IEFRAM. O carregamento ocorreu na sexta-feira (03/12), com a presença de funcionários municipais encarregados de acompanhar o descarte legal. O próximo passo será construir um local dentro dos padrões da FEPAM para   o correto armazenamento do material.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BANDA MUNICIPAL RECEBE MAIS INSTRUMENTOS

Ibirubá
Dentro da meta de estruturar a Banda Municipal de Ibirubá, a secretaria de educação através do departamento de cultura, fez a entrega de mais instrumentos novos ao maestro Marcos Petry. O prefeito em exercício, Rogério Rebelato, esteve presente e ao lado da secretária Jussara Rodrigues efetuou a entrega. Desta vez foram adquiridos um bombardino, um sax alto e quatro clarinetas. Segundo o maestro, para completar a instrumentação básica da banda, faltam ainda um baixo-tuba e duas trompas. Porém, a secretária se comprometeu adquirir no início do próximo ano. A expectativa é que ainda esse ano a banda faça a primeira apresentação em público, mesmo sem a formação completa.

NATAL LUZ FOI ABERTO ONTEM

Ibirubá

Aabertura

A solenidade de abertura do Natal Luz deste ano deveria ter acontecido no sábado. Mas o mau tempo fez com a Administração Municipal transferisse para a segunda-feira. Mesmo em um dia de semana, um bom público esteve na Praça General Osório para prestigiar o evento.  A população pode presenciar a chegada do Papai Noel, o recebimento da chave da cidade das mãos do prefeito Carlos Jandrey, o desejo de um feliz natal, uma grande queima de fogos e finalizando com a apresentação da banda Energia Pura no palco. Outro destaque foi o acendimento das luzes de natal que deu um colorido especial em toda a decoração montada para o evento. Uma grande programação natalina será desenvolvida nos bairros e na praça, entre eles o tradicional Natal em Comunidade, promovido pela secretaria de ação social, gabinete da primeira dama e SOBENI, no dia 18 (sábado na praça), finalizando no dia 22 com o Natal Show, apresentando as bandas Melhor de Três, Dudu Amarante e Antares. O prefeito destacou o trabalho de todas as secretarias envolvidas, funcionários municipais e a comunidade que deu o brilho da festa.

MAIS UMA IBIRUBENSE NA OAB

Ibirubá

  Solenidade de Juramento de Vanessa Kunz Stadtlober- em 20-09-2010 (06) O municipio passa a contar a partir de agora com mais uma jovem advogada. Trata-se de Vanessa Kunz Stadtlober que recentemente prestou juramento na Ordem dos Advogados do Brasil. Ela recebeu as credenciais de profissional do direito das mãos do Presidente da OAB, Sub Seção de Ibirubá, Dr. José Augusto Dias de Oliveira e do Vice Dr. André Sena Madureira Figueiró. Vanessa é filha de falecido empresário Milton Stadtlober e de Laci Kunz Stadlober.