sábado, 3 de abril de 2010

MAIS UM ASSALTO NA CIDADE

Ibirubá

   O final da tarde de quinta-feira, não foi dos mais felizes para os proprietários da Stillus Ótica e Relojoaria. Além disso foi também um grande susto para as duas funcionárias que estavam no local. Isso se deve ao fato de que perto das 18 horas, dois individuos armados adentrarem o local armados e terem rendido as funcionárias e as trancaram em um banheiro. Eles aproveitaram que não havia mais ninguém no estabelecimento e furtaram diversas jóias e relógios. Depois da fuga dos assaltantes a Brigada Militar foi acionada e foram feitas buscas nas redondezas, porém ninguém foi localizado. Não foi divulgado o total de prejuízos que os ladrões deixaram aos proprietários.

   Já na madrugada de sábado, o alvo dos ladrões foi as Lojas Colombo. Conforme a gerente da loja, os larapios tentaram entrar na loja pelo telhado, onde dois lugares foram descobertos e o forro foi arrancado. Mas, como o alarme acionou, eles tiveram de fugir e não conseguiram levar nada.

IBGE REUNIU COMISSÃO CENSITÁRIA

Ibirubá

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, através do agente censitário Marcelo Portela Estula, reuniu a Comissão Municipal do censo 2010, para orientações sobre o censo. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Carlos Jandrey, vereadora Nelsi Kanitz, secretária Jussara Rodrigues, da agente censitária municipal Tássia Schwantes, dos agentes censitários supervisores Lílian Nunes da Silva, Ana Paula Kerkhoff, Jaderson Tirloni e demais entidades e pessoas participantes da Comissão Municipal. Ainda é possível se inscrever pela internet até o dia 4 de abril pelo site cesgranrio.com.br. No momento da inscrição será gerado um boleto bancário no valor de 18 reais, que deverá ser pago na rede bancária e que confirmará a inscrição do candidato. A data da prova é 30 de maio, nas escolas Santa Terezinha e Ibirubá. Além dos recenseadores inscritos para Ibirubá, farão provas neste dia e local, também, os municípios de Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos. Em Ibirubá são 21 vagas para recenseador, sendo que uma destina-se a portadores de necessidades especiais e o salário será por produtividade ou entrevistas realizadas. Os aprovados passarão por um período de treinamento com ajuda de custo para depois iniciarem o trabalho de coleta dos dados. Há uma grande expectativa para saber quantos somos. Pelo censo de 2000 Ibirubá tinha 18.633 habitantes, porém, segundo estimativa do próprio IBGE, em 2009 já seriamos 19.358 habitantes.

fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 30 de março de 2010

LIXO TERÁ NOVA EMPRESA NO RECOLHIMENTO

Ibirubá
   A empresa Turela & Santos, de Mormaço, foi a vencedora da licitação realizada na semana que passou e passará a fazer o  recolhimento do lixo de Ibirubá. O trabalho através da nova empresa inicia nesta quinta-feira, dia 1º de abril, seguindo o mesmo sistema de recolhimento da empresa anterior pelo período de 12 meses. Por outro lado a AMA – Associação de Amigos do Meio Ambiente vai continuar o processo de separação junto ao aterro sanitário, como já vinha ocorrendo, para posterior comercialização junto a empresas recicladoras. A administração municipal, através do prefeito Carlos Jandrey e o secretário Olindo de Campos pediram a compreensão da comunidade pelos transtornos causados no período de transição de uma empresa para outra, já que a anterior encerrou suas atividades no dia 29. Porém, em alguns locais o lixo acabou não sendo recolhido no final de semana e os funcionários da prefeitura foram colocados a disposição para efetuarem o serviço até a quarta-feira. A assinatura do contrato com a nova empresa ocorreu na segunda-feira (29-03) no gabinete do prefeito.

LÍDER DO GOVERNO DIZ QUE ERS 506 SERÁ ASFALTADA

Pedro Westphalen garante asfaltamento da 506.

Ibirubá

Em entrevista à Rádio Ibirubá na manhã de segunda-feira (29/03) o deputado Pedro Westphalen garantiu que a RS 506 será pavimentada. A comunidade local esperava o anúncio da obra durante a abertura da Expodireto, o que não aconteceu. Na semana que passou várias lideranças estiveram em Porto Alegre com a governadora Yeda Crusius, e ela disse que depois de desatado o nó jurídico da questão, ela não tem dúvidas em determinar o asfaltamento. O deputado disse que a obra que já havia sido licitada em 2000 através de uma escolha definida pela comunidade no antigo Orçamento Participativo e vencida pela Construbrás, sendo que ela deverá ser repactuada com a construtora nos próximos dois meses, para em seguida ser iniciada a obra. Na entrevista Pedro Westphalen destacou a importância da mobilização das lideranças locais, integrada por todos os partidos, que foram á Porto Alegre pedir a obra para à governadora Yeda. O anúncio na obra deverá ocorrer com a presença da governadora em Ibirubá em data a ser marcada.