segunda-feira, 6 de abril de 2009

MAIS UM INCÊNDIO EM IBIRUBÁ

 

   Muitos passaram o final de semana lamentando o ocorrido. Outros ainda estão se perguntando: Como pode ser tão alto o número de incêndios em Ibirubá. Quando menos se espera ocorre mais um caso. Em 2007 e 2008 foram vários casos e parece que este ano não será diferente.

   Isso tudo se deve a mais um sinistro ocorrido na noite de sábado, por volta das 20:30 horas. Desta vez a vítima foi a senhora Alana Brito residente na rua Três de Outubro. A casa construída em alvenaria, tinha o forro e o telhado de madeira. Segundo informações do comando do Corpo de Bombeiros do município, não havia ninguém em casa no momento e os vizinhos somente notaram o fogo quando este já havia tomado praticamente toda a residência. Por isso, segundo o tenente Marcos Ponsoni, comandante da corporação, quando os soldados chegaram quase nada podia ser feito, a não ser prevenir as residências vizinhas. Ponsoni destaca que por maldade ou desconhecimento algumas pessoas disseram que as mangueiras usadas no combete as chamas estavam furadas. Ele rebateu as críticas dizendo que as mangueiras são novas, adquiridas no finaldo ano passado. O que ocorreu, segundo ele, é que para entrar na casa, houve a necessidade de arrombar uma porta e que o vidro da mesma acabou causando furos na mangueira, mas que isso não comprometeu o trabalho.

PREFEITO FUCKS ESTÁ EM PORTO ALEGRE

Ibirubá

   O prefeito Gustavo Schroeder viajou na tarde de domingo até Porto Alegre. Já na segunda feira Fucks participou com outros prefeitos do estado de um encontro com a governadora Yeda Crusius no Hotel Embaixador. O encontro prossegue na terça-feira, dia 07, sendo que o tema principal é um pacote a ser editado pela governadora para auxiliar os municipios, que estão perdendo receita com a crise mundial e pelo pacote federal do IPI. Estima-se que os municpios do estado percam em torno de 500 milhões de reais este ano com a redução do IPI.

   O Prefeito aproveita ainda sua estada na capital para reunir-se com a direção do Banrisul, objetivando a busca de uma perceria com a estatal, para a realização do Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Amador que deve ser realizado em ibirubá em novembro deste ano.

PPDS TIVERAM ENCONTRO

Encontrão Reuniu Crianças, Jovens e Adultos Especiais

       Em 03 de março, na ultima sexta-feira, aconteceu o primeiro Encontrão dos PPDs deste ano em Ibirubá. Crianças, jovens e adultos (portadores de Deficiência) reuniram-se nas dependências do Lar Evangélico para o primeiro  de uma série de encontros previstos para o ano de 2009. Participaram todas as pessoas atendidas pela Secretaria da Assistencia Social do município,seja nos bairros ou na Apae. Na ocasião foram realizados várias atividades com os PPDS, sendo que houve ainda a participação da Psicóloga Clarissa Fleck. No meio da tarde foi feito a distribuição de cestinhas enfeitadas de Páscoa, simbolizando o desejo em que os cristãos, comemoram o renascimento de Cristo. Este trabalho foi desenvolvido pelo Grupo de Senhoras da OASE da Comunidade Evangélica de Ibirubá. As informações foram prestadas pelo Assessor de Imprensa do municipio Felipe S. Nogueira.