sexta-feira, 21 de agosto de 2009

JUIZ ELEITORAL FALA SOBRE ELEIÇÕES

Ibirubá

   O Juiz Eleitoral da 121ª Zona Ralf Moraes Langancke reuniu a imprensa para esclarecer algumas dúvidas sobre a eleição complementar que acontece dia 20 de setembro em Ibirubá. Ele esclareceu que não pode se pronunciar ainda sobre a legalidade na candidatura dos candidatos de ambas as coligações, pois ainda não havia recebido o pedido de registro das mesmas. Ele tem até o dia 04 de setembro para o julgamento do registro. Sobre a realização de comícios o juiz destaca que nada impede a sua realização e que o último dia para que isso aconteça é 19 de setembro. A propaganda de rua através de cavaletes e carros de som é igual a de outubro de 2008, conforme estabelecido com os partidos na ocasião. Não haverá propaganda através de programas de rádio, conforme foi estabelecido entre o juiz e as direções das emissoras.

  O doutor Ralf Langancke disse ainda que quem votou nas eleições de outubro passado são os únicos que estão aptos a votar dia 20 de setembro.

   Se nada acontecer em contrário, estarão concorrendo neste pleito, Gustavo Schroeder/Mário Pedersen pelo Frentão, e, Fernando Bitencourt/Elói Andrade pela Aliança Popular.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FOGO SIMBÓLICO JÁ ESTÁ EM IBIRUBÁ

Ibirubá

   Fogo 1 A tarde desta quarta-feira marcou a chegada do Fogo Simbólico no municipio, trazido mais uma vez por integrantes da Liga de Defesa Nacional em parceria com os Correios. A solenidade começou por volta das 15:30 horas no trevo de acesso a cidade, sendo que logo após a caravana percorreu aalgumas ruas da cidade, havendo o deslocamento posteriormente ao quartel da Brigada Militar onde a chama ficará até o dia 1º de setembro quando será levada até a praça General Osório para o início da programação da Semana da Pátria.

   Participaram da solenidade o prefeito em exercício Carlos Jandrey, secretária de Educação Jussara Rodrigues, vereadora Nélci Kanitz, alunos de escolas do municipio e o Coordenador de Esportes Luiz de Souza, além de funcionários públicos municipais, dos correios e integrantes da Brigada Militar e dos Bombeiros.

   Conforme a secretaria Jussara Rodrigues, nesta quinta-feira haverá uma reunião para definir a programação a ser desenvolvida do dia 1º a 7 de setembro, fazendo parte da Semana da Pátria.

CONHECIDOS CANDIDATOS EM IBIRUBÁ

Ibirubá

    As convenções realizadas pelos partidos políticos na noite de terça-feira definiram os candidatos a prefeito e vice nas eleições suplementares de Ibirubá que acontecerão no dia 20 de setembro.

   O Frentão, que através dos seus partidos coligados (PP, DEM, PT, PPS e PSB) decidiram pela manutenção da dupla vitoriosa na eleição de 2008 e que posteriormente teve seus cargos cassados pelo TRE. Gustavo Schroeder e Mário Pedersen foram escolhidos na convenção que aconteceu na Câmara de Vereadores e serão os candidatos do Frentão.

   Já a Aliança Popular (PMDB, PSDB, PDT e PTB) estive reunida no Lar Luterano e optou pelo vereador Fernando Pereira Bitencourt para o cargo de prefeito e o também vereador Elói Ferraz de Andrade para vice.