Ibirubá
Ibirubá de há muito tempo deixou de ser uma cidade sossegada. Últimamente, porém, os casos de assaltos tem sido intensos. Na sexta-feira tivemos um fato e outro na segunda-feira. E sempre com os larápios armados de revólver. Para completar o trabalho da Brigada Militar, a madrugada de sábado para domingo fez com que os soldados se desdobrassem para atender os chamados em uma festa de aniversário que ocorria na sede do Juventude. Para se ter uma idéia, foram três atendimentos no local no espaço de 3 horas, que resultaram em várias pessoas sendo encaminhadas ao Hospital Annes Dias e uma precisou ser posteriormente encaminhada até Passo Fundo.
Na sexta-feira, por volta das 19:50 horas, a Farmácia Mais Vida foi alvo de um assalto. Segundo Glaci de Campos, proprietária do estabelecimento, um assaltante entrou armado no local e anunciou o assalto. Inicialmente ela e sua filha Marlei que atendia no balcão não acreditaram no que estava ocorrendo, pensando ser uma brincadeira, já que o ladrão estava de cara limpa. Porém, com o revólver em punho ele ameaçou as duas e o seu filho de Glaci que também entrou no local em seguida. O assaltante levou uma sacola onde continha todos os documentos da proprietária e da filha, além 2 mil reais em dinheiro que Glaci havia recebido de um cliente pouco antes. Em seguida o ladrão saiu do estabelecimento e entrou em um Siena Vermelho que estava estacionado nas proximidades. Não foi possível ver a placa do automóvel.
Na madrugada de sábado, durante uma festa de aniversário, aconteceu uma briga generalizada por volta de 1:00 hora, quando a Brigada Militar foi acionada. Chegando ao local, os soldados encontraram algumas pessoas feridas, sendo uma delas com um golpe de facão na cabeça. Os próprios soldados encaminharam as vítimas até o Hospital Univida. Por volta das 2:00 horas, para surpresas dos soldados, quando se encontravam junto ao HPS, houve outra solicitação para que comparecessem novamente ao local, já que mais uma pessoa havia sido agredida em nova briga. Tratava-se do pai do jovem que já havia sido agredido a facão anteriormente, que foi avisado do fato e tentou tirar satisfações do agressor. Na confusão, o pai teve um corte na altura da testa, vindo até próximo ao nariz, e passando pelo olho, que corre risco de ser perdido. Devido a gravidade do ferimento ele foi encaminhado até Passo Fundo. Para fechar a cota, a Brigada teve que voltar ao local por volta das 5:00 horas, onde o ecônomo do local alega ter sido agredido por um dos presentes na festa.
Já na segunda-feira a noite, por volta de 21:30 horas, a BM foi solicitada para comparecer na Rua Henrique Roetger, próximo ao Mercado Vovó Matilde. Conforme o João Medeiros, ele estava realizando serviços no setor de computação do estabelecimento, e, quando se preparava para entrar no seu veículo foi abordado por dois elementos armados que anunciaram o assalto. João disse que não reconheceu nenhum dos ladrões. Ele perdeu um notebook, um celular e 500 reais em dinheiro.