terça-feira, 23 de junho de 2009

DEFINIDAS PRIORIDADES DO OP

Ibirubá

   Apesar da chuva, 287 pessoas compareceram na segunda-feira a noite na Casa da Cultura para acompanhar a reunião que definiu as prioridades do municipio para o Orçamento Participativo e para escolher os delegados para a assembléia geral que acontece no dia 04 de junho, às 15:00 no mesmo local.

   Segundo o presidente do Comude Olindo de Campos, foram escolhidos 05 delegados que terão a incumbência de defender as prioridades municipais que são Saúde, Educação, Segurança Pública e Meio Ambiente. Olindo destacou que Ibirubá deve receber no próximo ano 140 mil reais do OP, mas este valor poderá chegar a 162 mil, se houver uma grande mobilização da comunidade no dia 05 de agosto quando acontece a votação. Ele disse também que as entidades também já estabeleceram como os recursos serão distribuidos. Para a Saúde serão destinados 34 mil reais. Outros 34 mil irão para a Segurança Pública; 32 mil para o Meio Ambiente e 40 mil reais irão para a área da Educação.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

AGCO É PREMIADA

AGCO conquista segundo lugar no prêmio nacional Ser Humano 2009

A inclusão de pessoas com deficiências físicas e mentais em suas unidades no Brasil gera, mais uma vez, bom resultado e o reconhecimento à política da AGCO em recursos humanos. A empresa, que detém marcas como Massey Ferguson e Valtra, conquistou o segundo lugar no Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2009, na modalidade Gestão de Pessoas, categoria Empresa, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos/ABRH. Os 15 vencedores, entre 48 trabalhos classificados, foram anunciados em evento no dia 3 de junho, em São Paulo.
Para a edição do prêmio nacional em 2009, a AGCO inscreveu o case O Desafio da Inclusão de Deficientes Físicos e Mentais na Indústria, detalhando como trabalha a admissão de pessoas com deficiência nas plantas de Canoas/RS, Santa Rosa/RS, Mogi das Cruzes/SP e Ibirubá/RS, e documentando a metodologia aplicada. Este é mais um compromisso atingido na direção da obtenção de sinergia e alinhamento das práticas de recursos humanos na AGCO. O Prêmio Ser Humano da ABRH existe há 17 anos, reconhecendo e difundindo práticas de RH e gestão de pessoas, como um dos mais importantes do setor no país.
Na AGCO, o Projeto ISCA – Inclusão Social, Capacitação e Acessibilidade insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho, contribuindo para qualificação, capacitação e integração desses trabalhadores. Com a parceria de especialistas terceirizados e contando com seu próprio pessoal, essas equipes estudaram a realidade dos deficientes, adequaram as linhas de produção e chegaram a um formato viável, acessível e bem-sucedido de inclusão, superando a barreira dos altos custos operacionais. Autistas, deficientes visuais, pessoas com Síndrome de Down, deficientes auditivos bilaterais e com outros tipos de deficiência têm oportunidades de demonstrar capacidades que superam as expectativas da empresa e com zero acidente de trabalho.
O projeto, que teve início em 2004, hoje está consolidado como uma das principais ações da companhia na área de responsabilidade social.

Fonte: Assessoria de Imprensa