sábado, 23 de maio de 2009

MUNICIPIO PODE RECEBER MAIS UMA EMENDA PARLAMENTAR

Íbirubá

   Foi anunciado nesta semana que ibirubá poderá receber mais 100 mil reais oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta. O recurso será aplicado em calçamento a ser realizado em Santo Antônio do Triunfo. Quem intermediou a liberação da verba para ibirubá foi Caio Tiemann, que é assessor parlamentar do deputado Pimenta. O deputado também, está destinando verba de 100 mil reais para os municipios de Tapera e Alto Alegre, sendo que a liberação deve ocorrer ainda este ano. Os recursos são captados junto ao Ministério da Integração, para Ibirubá e Tapera, e no Ministério das Cidades para Alto Alegre.

SECRETARIA DE OBRA EFETUA CANALIZAÇÃO

Ibirubá

canalizacao   O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação está efetuando a colocação 143 tubos de concreto e realizando a terraplanagem para canalização do terreno de propriedade de Luciano Roewer, às margens da RS-223, próximo a Empresa Vence Tudo. Este serviço de colocação da tubulação só foi possível graças a parceria do proprietário que doou todos os tubos, sendo que a  mão-de-obra é da Secretaria  de Obras. O secretário Oneide Neuland destaca que este tipo de serviço é mais facil de ser realizado, pois a comunidade entende que não possível esperar tudo do poder público. Ela também pode colaborar para que as coisas aconteçam de forma mais rápida. Para ele, quando houver necessidade, a sua pasta estará sempre a disposição.

(Foto Assessoria de Imprensa)

IBIRUBÁ PODERÁ TER SINE OUTRA VEZ

Ibirubá

Prefeito de Ibirubá e presidente da FGTAS firmam protocolo de intenções

 

  prefeitodeibiruba   O Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Ronaldo Nogueira de Oliveira, recebeu no dia 21|05 em seu gabinete o prefeito de Ibirubá, Gustavo Roberto Schroeder. Na oportunidade, foi firmado um protocolo de intenções para instalação de uma agência FGTAS/Sine em Ibirubá. A parceria estabelecida entre a FGTAS e o município deverá viabilizar, num prazo aproximado de 60 dias, os serviços de intermediação ao emprego, encaminhamento do seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, acesso ao Programa Gaúcho do Artesanato, Centro do Trabalhador Autônomo, entre outros programas de geração de trabalho e renda, desenvolvidos pela fundação.

Assessoria de Imprensa - Felipe Stefanello Nogueira

PPA DEVE SER DISCUTIDO COM A COMUNIDADE

Ibirubá

   Esta é a intenção da atual administração. Conforme o prefeito Gustavo Schroeder destacou durante esta semana em entrevista à imprensa, o objetivo é saber as necessidades da população no que conserne os investimentos para o próximo quadrienio. Ele ressaltou que algumas comunidades do interior devem se unir em um determinado local e debater com os representantes do executivo as suas reivindicações. Ele cita como exemplo as comunidades de São Sebastião, Vila Seca e Boa Vista que devem se reunir em Boa Vista. Assim também deverá ser feito em outras localidades. Nos bairros não será diferente. Fucks disse que é impossivel fazer encontros em todos os locais. O PPA(Plano Plurianual) estebelecerá as metas para os anos de 2010, 2011, 2012 e 2013. O primeiro encontro já acontece no dia 25 deste mes em Arroio Grande, jutamente com Erno Wahys a partir das 14 horas. No mesmo dia, à noite o bairro Floresta será sede, com a participação também dos bairros Santa Helena e Chácara. Os encontros do Plano Plurianual do Município serão coordenados pela Chefe de Gabinete Simone Closs de Oliveira, pelo Secretário de Desenvolvimento Olindo de Campos e pelo vice-prefeito Mário Pedersen.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

AOB SUBSEÇÃO PARTICIPA DE COLÉGIO DE PRESIDENTES EM CANELA

Ibirubá

   100_1465  O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá- Advogado José Augusto Dias de Oliveira, participou nos dias 14, 15 e 16 de maio p.p, do V Colégio de Presidentes da OAB Rio Grande do Sul, realizado junto ao Grande Hotel Canela, na cidade de Canela/RS.

Evento este que contou com a participação de Presidentes e Diretores das 104 Subseções da OAB/RS, além de toda a Diretoria da OAB Seccional do Estado, Conselheiros Federais, Ex- Presidentes, Autoridades Convidadas.

Segundo José Augusto Dias de Oliveira, “ indiscutivelmente foi um dos melhores Colégios de Presidentes, que já participei, pelo envolvimento de todos os presentes, pelos excelentes temas abordados, pela união das 104 Subseções com a Seccional, e pelas enormes conquistas, que juntos temos conseguido para a nossa Categoria Profissional. Como a Pauta do Colégio de Presidentes, foi muita extensa, o Presidente José Augusto, destacou as que julga as 10(dez) mais importantes, para o Conjunto da Advocacia da Comarca de Ibirubá, vejamos:

A) Convênio OAB com o IPERGS-SAÚDE, que vai beneficiar todos os Advogados do RS, e as suas famílias;

B) Súmula nº 14 do STF- Supremo Tribunal Federal, que permite acesso do Advogado aos autos dos Inquéritos Policiais, mesmos os que estão em Segredo de Justiça;

C) Lei Federal nº 11.767 de 07 de agosto de 2008, que trata da Inviolabilidade dos Escritórios de Advocacia;

D) ESA VIRTUAL, que trata de Cursos Gratuitos, junto ao Site da OAB/RS, para o Advogado em dia com a Anuidade;

E) Convênio entre OAB/RS e TJ/RS, para uniformizar o Sistema Themis do TJ/RS, impedindo que Advogados Suspensos e Excluídos da OAB, exerçam de forma irregular e ilegalmente a Profissão;

F) OAB/RS vai gestionar junto ao TJ/RS, para viabilizar um Serviço de Protocolo Integrado junto a todos os Cartórios Judiciais do Estado;

G) Projeto OAB vai a Escola, oferecendo aos Estudantes da Rede Municipal, Estadual e Particular do Estado, noções de cidadania, cuidados do patrimônio público, respeito as autoridades e a hierarquia, palestras sobre a Lei Maria da Penha, Código Nacional de Trânsito, Lei dos Tóxicos, etc;

H) Inauguração no dia 05 de junho próximo na Nova Sede da OAB em Porto Alegre;

I) Projeto nenhuma OAB do Estado sem Sede Própria, construção de Sedes em todas as Comarcas, projeto padrão de acordo com o tamanho da Subseção;

Projeto de Lei de Autoria do Deputado Federal- Mendes Ribeiro Filho/PMDB/RS, que trata do Projeto de Suspensão dos Prazos Forenses, em todo o Poder Judiciário Nacional, de 20 de dezembro a 20 de janeiro de cada ano, permitindo assim o gozo de FÉRIAS anuais para todos os Advogados.

terça-feira, 19 de maio de 2009

IBIRUBÁ PRESENTE NO DIA DO DESAFIO

Ibirubá

   Depois de um período afastado, Ibirubá volta a participar do Dia do Desafio. Neste sentido foi realizada uma reunião na última sexta-feira, no SESC/Cruz Alta, quando ficaram acertados os detalhes para o evento deste ano que acontecerá no próximo dia 27, quarta-feira. A Secretária de Educação do municipio Jussara Rodrigues disse que neste dia como tradicionalmente acontece, os participantes estarão  realizando várias atividades procurando envolver o maior número de pessoas possíveis. O objetivo de Ibirubá é superar a cidade USUMATLÁN, da Guatemala, que proporcionalemente possui o mesmo número de habitantes de Ibirubá. Jussara disse ainda que para este ano, além das atividades físicas, espoetivas e culturais, o municipio tem outra finalidade. Ela consiste no plantio de pelo menos 700 mudas de árvores nativas.

   Conforme o regulamento da competição, as atividades iniciam a meia noite do dia 26, estendendo-se até as 20:30 horas do dia 27. Para angariar um grande número de participantes, a secretaria de educação está realizando reuniões com os mais diversos segmentos da comunidade.