quinta-feira, 6 de maio de 2010

ENFIM COMEÇARAM AS OBRAS

Ibirubá

Daer começa  recuperação da RS 223

   Depois de uma operação tapa-buracos, começaram hoje efetivamente as obras de recuperação do pavimento nos 51 quilômetros da estrada que liga Ibirubá a Tio Hugo.

    Conforme o engenheiro da empresa que executa o serviço, Rafael Sacchi, nos trechos mais danificados será feita a reconstrução total da pista. Por enquanto a empresa vencedora da licitação atua com duas frentes de trabalho: na via entre Ibirubá e Tapera e contorno daquele município. Segundo o engenheiro, nos próximos dias outra equipe deverá começar as obras na via entre Victor Graef e Tio Hugo. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo de um ano, incluindo outros trechos nos municípios de Colorado, Victro Graef, Não-Me-Toque e Carazinho.

Fonte: Rádio Ibirubá

OAB DOA MAIS MATERIAL

Ibirubá

OAB DE IBIRUBÁ DOA MATERIAL JURÍDICO PARA O CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE QUINZE DE NOVEMBRO.

   OAB A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, realizou mais uma DOAÇÃO de Material Jurídico, dentro do PROJETO OAB SUBSEÇÃO DE IBIRUBÁ DOAÇÃO DE MATERIAL JURÍDICO PARA A SOCIEDADE DE IBIRUBÁ E QUINZE DE NOVEMBRO, projeto este que é uma Parceria entre a OAB Subseção de Ibirubá e a CAA/RS- Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul. Um projeto inédito, dentre das 105 Subseções da OAB espalhadas por todo o estado do Rio Grande do Sul. Projeto este, que beneficiou 08 (oito) entidades do Município de Ibirubá e 04 (quatro) entidades do Município de Quinze de Novembro.

Na tarde, do dia 23 de março de 2010, estiveram junto ao Gabinete do Prefeito Municipal de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn, o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira, o Secretário-Adjunto: Advogado André Sena Madureira Figueiró e o Delegado da CAA/RS- Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul: Advogado Altivo Osmar Ruschel, onde foram recepcionados por todas as Conselheiras Tutelares do Município e pelo Prefeito Municipal Clair Tomé Kuhn, pelo Assessor Jurídico do Município de Quinze de Novembro, Advogado Volnei Schneider e pela Rainha do Município de Quinze de Novembro, Senhorita Marcela Prass Scheffler.

Na ocasião foi repassado para o Conselho Tutelar do Município de Quinze de Novembro, em forma de 03(três) volumes de LIVROS: a Constituição Federal, a CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, o Código Civil, o Código de Processo Civil, o Código Penal o Código de Processo Penal a Legislação Previdenciária, e também um Vade Mecum, ou seja, um CD Room, contendo: 15 Códigos, Constituição Federal, 7 Estatutos, Legislação Civil, Legislação Processual Civil, Legislação Penal, Legislação Processual Penal, Legislação Ambiental, Legislação Trabalhista, Legislação Tributária, Legislação Administrativa, Modelos de Petições, Código de Organização Judiciária dos 26 Estados do Brasil, Tabela de Honorários Advocatícios dos 26 Estados do Brasil e Lei dos Juizados Especiais.

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá: Advogado José Augusto Dias de Oliveira: “ ficamos imensamente gratificados em realizar esta DOAÇÃO, para o Conselho Tutelar do Município de Quinze de Novembro, que trabalha diretamente com Crianças e Adolescentes, mais uma vez, não somente com palavras, mas com atitudes concretas, a OAB Subseção de Ibirubá em Parceria com a CAA/RS, está demonstrando a PARCERIA que tem com a Sociedade de Ibirubá e Quinze de Novembro, outras Entidades que queiram ser beneficiadas por este Maravilhoso PROJETO, devem encaminhar as suas solicitações, para a OAB Subseção de Ibirubá, que prontamente serão atendidas, quando ocupamos qualquer Cargo Público ou Cargo Privado, temos que fazer a diferença, não basta apenas fazer o necessário.”

terça-feira, 4 de maio de 2010

FALTA VACINA CONTRA A FEBRE AFTOSA

Ibirubá

    vaca O atraso na entrega das vacinas contra a febre aftosa destinadas aos pequenos agricultores deve atrapalhar o andamento da campanha, que começou dia 1º no Estado. As doses, que já deveriam ter chegado às Inspetorias Veterinárias, deverão ser entregues somente na próxima semana. Em Ibirubá, não é diferente.

A Inspetoria atende também o município de Quinze de Novembro. Conforme a veterinária responsável, Natacha Cereser, a expectativa é de que no dia 10 as doses já estejam disponíveis. Até o final do mês deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos, independente da idade. A estimativa é de que sejam imunizados 22 mil animais em Ibirubá e oito mil em Quinze de Novembro. Recebem gratuitamente a vacina aqueles produtores que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e têm menos de 50 cabeças de gado. Os demais não precisam esperar. Basta comprar a vacina em uma casa agropecuária e depois apresentar a nota fiscal na Inspetoria. A vacinação é obrigatória e quem não efetuar estará sujeito a multa.  Conforme Natacha, esta semana a Inspetoria ainda estará aceitando a Declaração Anual de Rebanho. O procedimento é obrigatório. O prazo terminou em abril, mas cerca de 200 produtores ainda não fizeram a declaração.

Fonte: Rádio Ibirubá

DEPÓSITO CAUSA POLÊMICA

Ibirubá

   O depósito que serve para colocar os restos de construção retirados pela empresa AM Entulhos foi motivo de denúncia por um morador da localidade de linha Pulador, onde o mesmo está localizado. Segundo o empresário Aldoir Mariotti, proprietário da empresa, infelizmente a população não está colabando, visto que não estão utilizando os conteiners somente para depositar entulhos. Ele relata que nos conteiners são colocados colchões, sofás, latas, geladeiras velhas, lixo doméstico entre outros. Isso acaba prejuicando o serviço da empresa, pois ele precisou contratar pessoas para realizar a separação do lixo que pode ser reutilizado. Mariotti recebeu  no final do mes de abril uma notificação da Polícia Ambiental no sentido de se adequar a todas as normas exigidas, pois do contrário o local pode ser interditado. Ele disse que tem um prazo de 15 dias para que isso aconteça e que está fazendo a sua parte para que a situação seja normalizada. Mas, segundo Aldoir, se não houver a conscientização da comunidade que deposita qualquer tipo de material nos conteiners, a situação continuará provocando discussões.

   Na segunda-feira a tarde, o empresário esteve no local acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Olindo de Campos, de um Fiscal Ambiental e de alguns órgãos de imprensa que foram convidados para acompanhar o trabalho que lá está sendo desenvolvido.