sexta-feira, 10 de setembro de 2010

INSTITUTO FEDERAL INVESTIRÁ 2 MILHÕES

Ibirubá

Instituto Federal investirá mais de 2 milhões em Ibirubá
Instituto Numa reunião entre o prefeito Carlos Jandrey, o engenheiro Antônio Oly Teixeira Pires, o secretário Olindo de Campos, com diretores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul / campus de Ibirubá, na quinta-feira (09/09), firmou-se uma parceria entre o Instituto e o município para viabilizar a construção de mais um pavilhão que se somará a estrutura já existente no local. O município, através do setor de engenharia, apresentou um pré-projeto arquitetônico para o prédio de 1,6 mil metros quadrados, destinado a laboratórios e oficinas de mecânica e eletro técnico. O diretor Heron Lisboa justificou a ajuda do município em razão da urgência na apresentação do projeto e pelo período de férias dos técnicos do instituto. O novo prédio atende pleito das indústrias metal mecânico da cidade que reivindicaram uma ênfase maior do instituto na formação de mão-de-obra especializada nesta área. Segundo Heron, o projeto deve ser apresentado à reitoria do instituto em Bento Gonçalves, até novembro, para que o recurso seja disponibilizado para o campus de Ibirubá. Além do novo prédio, já está previsto a reforma do ginásio de esportes junto ao módulo esportivo, além do próprio módulo que será totalmente reformado, novas ruas internas pavimentadas e uma biblioteca. Após estas reformas o módulo esportivo de Ibirubá deverá ser de uso do campus e da comunidade para realização de eventos esportivos. Todos estes investimentos a curto e médio prazo deverão ultrapassar dois milhões de reais no Instituto Federal do Rio Grande do Sul em Ibirubá.

fonte: Site do Municipio

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

HOMEM MORRE DENTRO DE ÔNIBUS

Ibirubá

   Durante o trajeto entre Fortaleza dos Valos e Ibirubá na manhã desta quarta-feira, um homem morreu no ônibus da empresa Aurora, uma das responsáveis pelo transporte intermunicipal na região.

   Conforme o motorista do coletivo,Leomar Kaemmerer Wendt, 56 anos, embarcou no início da manhã, por volta das 7h, em Fortaleza dos Valos com destino a Ibirubá. Ao longo do caminho, o motorista percebeu que o homem havia caído do banco, parou o ônibus e constatou sua morte. Durante a viagem mais sete passageiros estavam no veículos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

MELHOR QUALIDADE PARA OS BACHARÉIS

Ibirubá

OAB SUBSEÇÃO DE IBIRUBÁ INVESTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

     OAB de Ibiruba Investe em Tecnologia da Informacao- em 06-09-2010 (02)  A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, preocupada em cada vez mais, melhorar o atendimento aos Advogados e Estagiários e Público em Geral, que diariamente necessitam dos Serviços, prestados na Sala Funcional, que funciona junto ao Fórum da Comarca de Ibirubá, resolveu investir em Tecnologia da Informação, e adquiriu modernos equipamentos para atender a crescente demanda de Serviços, que presta aos Profissionais do Direito, vejamos:

Foram adquiridos com Recursos Próprios:

a) Um Aparelho de Fax Philips, com Telefone e Scaner;

b) Um Micro-Computador Sansug, 85 Visa Core, com Monitor T 190 de 19 Polegadas

Foi realizado um COMODATO entre a OAB/RS e o TRF/4- Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com Sede em Porto Alegre, e foi recebido um Moderno Aparelho de Scaner Fujiton FI-6230.

Com estes investimentos, foi possibilitado que a maioria dos Serviços, sejam realizados através do Scaneamento das Cópias, e posteriormente, enviados por E-Mail, diretamente para o Profissional, poupando desta forma a utilização do Papel.

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira “ realizamos estes investimentos, pensando na melhoria da qualidade dos Serviços, que prestamos para a nossa Categoria Profissional e para a População em Geral, que diariamente necessita dos nossos Serviços, a nossa Sala Funcional, é uma Sala: Moderna- Prática e Eficaz, onde os Serviços são prestados com agilidade e eficiência, vamos continuar a realizar investimentos, que beneficiem a nossa Categoria Profissional.”