sábado, 4 de julho de 2009

SAÚDE DE IBIRUBÁ COM BOAS NOTÍCIAS

Ibirubá

   O secretário de saúde Chico Severo anunciou na sexta-feira, dia 03 de julho, que o município deverá ser um Centro de Média Complexidade em Ortopedia e Traumatologia. Se isso vier a se concretizar, Ibirubá receberá pacientes vindos também de Selbach, Quinze de Novembro, Colorado e Fortaleza dos Valos. Conforme Severo, o secretário de saúde do estado Osmar Terra está fime no propósito de apoiar este intento, sendo que o próximo passo é o de encaminhar toda a documentação para a Nona Coordenadoria Estadual de Saúde, com sede em Cruz Alta.

   Na audiência realizada no dia 30 de junho em Porto Alegre estiveram presentes ainda o prefeito Fucks e Adílson Müller representando Quinze de Novembro, pois no mesmo dia foi tratada ainda a instalação de um Centro Psiquiátrico naquele municipio. Já para Selbach está sendo pleiteada a criação de um local para o tratamento e recuperação de dependentes químicos da região. Este trabalho seria desenvolvido somente durante o dia, sendo que a noite os dependentes voltariam para o convívio de suas familias.

   O prefeito Fucks aproveitou o encontro para solicitar a vinda de um  veículo para ser usado pelo programa Estratégia da Saúde da Familia que funciona no Posto de Saúde do bairro Floresta, bem como de recursos para a ampliação dos Postos de Saúde dos bairros Progresso e Hermany.

TRÂNSITO: O QUE FAZER PARA MELHORAR

Ibirubá

   Numa iniciativa da Frente Parlamentar de Trânsito de Ibirubá ocorreu um encontro durante esta semana na Câmara de Vereadores. Conforme o presidente da Frentran, vereador Fernando Bitencourt, o objetivo é o de buscar solucões para alguns problemas que vem sendo enfrentados na cidade. Ele destaca a velocidade imprimida por alguns motoristas nas Ruas Mauá, Brasil e no acesso secundário, bem como as vagas para estacionamento cada vez mais escassas. Fernando relatou que existem hoje aproximadamente 12 mil veículos circulando em Ibirubá. Outra reivindicação a ser levada ao executivo é com relação aos semáforos. Estes seriam programados para ficar piscando no período das 22 horas até às 6:00 horas, como acontece em outros municipios.

   Fernando disse ainda que durante a Semana Nacional de Trânsito que será comemorada de 18 à 25 de setembro o Frentran deverá promover diversas atividades em parceria com outros órgãos de trânsito do município.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

TAXISTA É ASSALTADO

Ibirubá

   A madrugada de quarta-feira, dia 01 de julho jamais será esquecida pelo taxista Marcos Velles. Isso se deve ao fato de quase ter sido morto por um individuo que ele conduziu até o interior do municipio.

    Segundo ele, passava pouco da meia noite e quando estava de plantão no ponto da rodoviária, um individuo de 25 anos aproximadamente lhe pediu para ser levado até a Cerâmica Pulador. Ao chegar perto do local indicado, o homem pediu que ele parasse pois a sua casa era aquela(apontou para o local). Sem pagar a corrida, este fez a volta pelo outro lado e puxou de uma faca que foi encostada no seu pescoço. Marcos teve que descer do veículo e entregar o dinheiro da féria do dia bem como o celular. Mesmo assim o assaltante disse que iria matá-lo para não ser reconhecido. Marcos disse que uma facada lhe foi desferida mas que conseguiu esquivar-se passando a entrar em luta corporal com o meliante. Na sua tentativa ele teve as duas mãos cortadas, mas consegiu quebrar a faca que o assaltante tinha e logo após fugir. Neste instante o ladrão fugiu do local levando o veículo que foi encontrado na manhã, por volta de 7 horas, próximo a Arroio Grande.

    Em seguida Marcos procurou auxilio em uma moradia próxima, quando foi trazido para o Hospital e fez o comunicado a BM. Ele disse ainda que depois desta ação, não deve continuar na profissão.

NASCEM TRIGÊMIOS EM IBIRUBÁ

Ibirubá

    A quarta-feira, dia 01 de julho foi um dia especial no Hospital Annes Dias. A felicidade foi geral devido ao nascimento de trigêmios no local, fato que aconteceu pela primeira vez no município. As crianças são filhas do casal Albino e Daniela Horbach, que residem em Santa Clara do Ingaí, interior de Quinze de Novembro. Segundo o médico que realizou a cesariana e o quadro de enfermeiras do hospital, a mãe e as crianças estão bem de saúde.

   

segunda-feira, 29 de junho de 2009

BOMBEIROS MOSTRAM NOVAS INSTALAÇÕES

 IBIRUBÁ-

   Foi oficialmente apresentado na sexta-feira (26/06) a comunidade o novo Prédio e as novas instalações da Quarta Seção de Combate a Incêndios dos Bombeiros de Ibirubá. As novas instalações ficam na Rua Mauá, nº. 1950. Conforme o comandante da corporação tenete Marcos Ponsoni, o local é mais amplo do que o antigo e atende uma prioridade especifica com melhores condições de trabalho, acomodações melhores,onde os  veículos fechados e protegidos dentro do prédio,além da proximidade da Área de Industrial e da 223.   

   Diversas autoridades estiveram presentes para acompanhar também o primeiro ano de instalção da unidade, que antigamente era denominada de Corpo de Bombeiros Misto de Ibirubá. Atualmente a corporação atende ainda os municipios de Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos.

REDES DE ÁGUA SEGUEM TENDO PROBLEMAS

PREFEITO E VEREADORES BUSCAM INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO

Ibirubá

   sehadur  A substituição de redes de água da Corsan no município de Ibirubá foi pauta de reunião do prefeito municipal, Gustavo Roberto Schroeder, com o secretário estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba. O encontro foi realizado hoje (24), na sede da Sehadur, e contou com a presença dos vereadores Silvestre Antônio Rebelato, Tuta, e Alberi Blemen, além do representante da Corsan, Carlos Spengler.

   Segundo o prefeito, é necessário que se faça a substituição de redes antigas, que têm se rompido constantemente, provocando transtornos para a população. Além disso, as lideranças solicitaram a ampliação dos investimentos em habitação. O Governo do Estado está executando um convênio com a Cooperativa Habitacional COOHABI, para a construção de unidades habitacionais.

   O secretário Marco Alba afirmou que a Corsan vai começar a executar a substituição das redes de água, seguindo o cronograma de prioridades apresentado pelas lideranças, e destacou a importância da parceria para a construção de unidades habitacionais no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa