quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EXPOIBI SERÁ LANÇADA EM PORTO ALEGRE

Ibirubá

Uma comitiva liderada pelo Prefeito Carlos Jandrey estará na capital do estado para divulgar a 8ª EXPOIBI. A agenda terá encontros com a governadora Yeda, deputados, imprensa falada e escrita e outras autoridades. O ponto alto será uma exposição sobre Ibirubá no hall de entrada da Assembléia Legislativa onde será mostrando as potencialidades do município através de artesanato típico, produção agrícola, comércio, indústria e distribuição de material de divulgação da feira, no dia 13 de outubro (quarta-feira), as 17 horas. Acompanham o prefeito o vice Rogério Rebelato, a primeira dama Gesmari, o secretário Gustavo Roberto Schroeder, a Rainha e Princesas do município, representantes do legislativo e equipe de apoio. Parte de equipe deve estar na capital na segunda-feira, dia 11, para montagem da exposição e definição de outras agendas importantes para divulgação da feira. A comitiva ibirubense permanecerá na capital até o dia 15 de outubro.

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM IBIRUBÁ

Eleição Majoritária

Presidente

Dilma Roussef- 6.269 votos

José Serra – 5.394 votos

Marina Silva – 751 votos

Plinio Arruda Sampaio – 127

Emayel – 7 votos

Levy Fidélis – 7 votos

Ivan Pinheiro – 5 votos

Zé Maria – 5 votos

Rui Pimenta – 1 voto

Brancos – 448 votos

Nulos –364 votos

Governador

Tarso Genro – 6.644 votos

José Fogaça – 3.126 votos

Yeda Crusius – 2.528 votos

Montserrat Martins – 83 votos

Pedro Ruas – 24 votos

Carlos Schneider – 16 votos

Aroldo Medina – 10 votos

Júlio Flores – 4 votos

Humberto Carvalho – 2 votos

Brancos - 619

Nulos - 321

Senador1
ANA AMELIA DE LEMOS –7.731 votos

PAULO RENATO PAIM –7.189 votos

GERMANO ANTÔNIO RIGOTTO- 5.459 votos

DILCE ABGAIL RODRIGUES PEREIRA- 2,205 votos

JOSE LUIS SCHNEIDER – 143 votos

MARCOS LEANDRO GREFF MONTEIRO- 75 votos

VERA JUSTINA GUASSO – 38 votos

BERNADETE DE LOURDES RODRIGUES DE MENEZES- 27 votos

ROBERTO DE SOUZA GROSS – 10 votos

LUIZ CARLOS GONCALVES LUCAS – 0 votos

Brancos – 2363 votos

Nulos- 1515 votos

  Quadro-Resumo da Votação Majoritária

Aptos –15.654 eleitores

Comparecimento – 13.377 eleitores ( 85.45%)

Abstenção- 2.277 eleitores (14.55%)

Para a^Câmara dos Deputados, o candidato mais votado foi Giovani Cherini, do PDT, com 1.969 votos, seguido de Luiz Carlos Heinze do PP com 1.097 e Danrlei, do PTB com 1.044 votos.

Já para a Assembléia Legislativa os três mais votados foram:

Elemar Sand(PDT), com 5.391 votos

Pedro Westphalen (PP), com 1.203 votos

Marco Alba(PMDB), com 517 votos.

IBGE DIVULGA DADOS PRELIMINARES

Ibirubá

   Em Ibirubá os recenseadores concluíram a coleta de dados na última quinta-feira, dia 30. Conforme a agente censitária municipal, Tássia Schwantes, a expectativa é de que 100% dos domicílios tenham sido visitados. A população do municipio conforme os dados chega a 19.258 pessoas distribuidas em 7.751 domicilios.Tássia alerta de que se alguém não foi contatado deve procurar  o posto de coleta junto à Secretaria Municipal de Educação. Agora a equipe trabalha na análise dos dados. Os primeiros resultados apontam um leve crescimento populacional no município. Outra novidade é que a população diminuiu na zona rural e, consequentemente, aumentou na cidade. Ibirubá segue a tendência do país e apresenta redução na taxa de natalidade. Isso se reflete no número de moradores por domicílio. A média é de 2,9. O aumento na expectativa de vida da população é outro dado que já foi constatado pelos trabalhadores do Censo Demográfico 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. (IBGE).

JUSTIFICATIVAS ELEITORAIS VÃO ATÉ 03/12

   O eleitor que não votou nas eleições de domingo tem até o dia 3 de dezembro para justificar a ausência no pleito. O prazo de 60 dias é contado a partir da data de cada turno.

   Assim, o prazo para quem deixar de votar no dia 31 de outubro será até 29 de dezembro. O requerimento de justificação deverá ser dirigido ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor é inscrito, pessoalmente ou pelos Correios, juntamente com a cópia de documento que comprove sua identidade. O endereço dos cartórios eleitorais pode ser obtido na página do TRE na internet. Se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas. Quem não se justificar na Justiça Eleitoral, não poderá, por exemplo, obter passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo público, além de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Fonte: sistema epu de comunicações

RS 506. SERÁ QUE VAI?

Ibirubá

   O que não passava de um sonho para os moradores está mais perto do que nunca de se tornar realidade.  Após anos de espera a comunidade está mais confiante de que a estrada que liga Ibirubá a Santa Bárbara do Sul vai realmente receber o asfalto.

   Ocorre que ontem a empresa vencedora da licitação, a Construbrás, de Sarandi, começou a descarregar os equipamentos para iniciar as obras. Conforme o engenheiro responsável, Miguel Gonçalves, a primeira etapa referente ao serviço de drenagem começa amanhã e deve demorar cerca de um mês. Segundo ele, ainda são necessárias algumas providencias para que a pavimentação comece efetivamente, entre elas o licenciamento ambiental.  A má notícia é que dos 30 quilômetros totais da via somente 19 serão pavimentados, pelo menos num primeiro momento. O engenheiro estima que sejam necessários pelo menos dois anos para a obra ser executada. Mas isso não minimiza a alegria de moradores como a dona Ameli Hauphenthal que cedeu o espaço para estacionamento das máquinas. Em janeiro deste ano, um protesto em Linha Duas mobilizou a comunidade, autoridades e imprensa pela pavimentação da via. Há onze anos foi feita a primeira licitação, mas o projeto nunca saiu do papel. Outra preocupação é com relação a eleição deste ano, já que a atual governadora Yeda Crusius que definiu pela pavimentação da rodovia não se reelegeu. Segundo estimativas, os recursos para este ano serão liberados, mas não existe uma garantia ainda quanto a sequência dos trabalhos.

OAB DOA MATERIAL JURÍDICO

Ibirubá

  Doacao de Material Juridico- LW Assessoria e Consultoria em Servico Social- em 15-09-2010 (04) A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, realizou mais uma DOAÇÃO de Material Jurídico, dentro do PROJETO OAB SUBSEÇÃO DE IBIRUBÁ DOAÇÃO DE MATERIAL JURÍDICO PARA A SOCIEDADE DE IBIRUBÁ E QUINZE DE NOVEMBRO, projeto este que é uma Parceria entre a OAB Subseção de Ibirubá e a CAA/RS- Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul. Um projeto inédito, dentre das 105 Subseções da OAB espalhadas por todo o estado do Rio Grande do Sul. Projeto este, que beneficiou 12 (doze) entidades do Município de Ibirubá e 04 (quatro) entidades do Município de Quinze de Novembro.

Na manhã, do dia 15 de setembro de 2010, compareceram junto a Sala Funcional da OAB de Ibirubá, a Assistente Social Estelita Camargo Lorenzoni e a Assistente Social Neiva Witte, ambas Sócias-Proprietárias da Empresa LW Assessoria e Consultoria em Serviço Social, que foi fundada em 2010, e presta Serviços para Empresas, Órgãos Públicos, Poder Judiciário, Escolas Públicas e Privadas e Empresas Privadas, na Área de Assistência Social, e está localizada na Rua Júlio Rosa, 665-Centro na cidade de Ibirubá, onde foram recepcionadas pelo Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Dr. José Augusto Dias de Oliveira e pelo Delegado da CAA/RS- Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul: Advogado Altivo Osmar Ruschel.

Na ocasião foi repassado para a empresa LW Assessoria e Consultoria em Serviço Social, em forma de 03(três) volumes de LIVROS: a Constituição Federal, a CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, o Código Civil, o Código de Processo Civil, o Código Penal o Código de Processo Penal a Legislação Previdenciária, e também um Vade Mecum, ou seja, um CD Room, contendo: 15 Códigos, Constituição Federal, 7 Estatutos, Legislação Civil, Legislação Processual Civil, Legislação Penal, Legislação Processual Penal, Legislação Ambiental, Legislação Trabalhista, Legislação Tributária, Legislação Administrativa, Modelos de Petições, Código de Organização Judiciária dos 26 Estados do Brasil, Tabela de Honorários Advocatícios dos 26 Estados do Brasil e Lei dos Juizados Especiais.