sábado, 1 de agosto de 2009

FUCKS RECEBE APOIO DE PREFEITOS

Prefeito de Ibirubá, cassado pelo TRE, recebe solidariedade de colegas do Alto Jacuí

    Um grupo de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais do Alto Jacuí se solidarizou com o prefeito de Ibirubá e vice-presidente da Amaja, Gustavo Roberto Schroeder (DEM), o “Fucks”, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) nesta semana, acusado de fornecimento de vales combustível na última eleição.

    O encontro aconteceu no dia 29, às 18h, no gabinete da Prefeitura de Ibirubá. Além do prefeito Gustavo Schroeder, estiveram presentes o prefeito de Tapera e presidente da Amaja, Ireneu Orth; o prefeito de Fortaleza dos Valos, Ari José Bonaldo Pegoraro; o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber, entre outros. Também participou do encontro o vereador Carlos Jandrey, presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, que assumirá o comando do município, até a realização de nova eleição que deverá acontecer, possivelmente, em 60 dias.

    Gustavo Roberto Schroeder, abalado com a decisão do TRE, falou de como recebeu a notícia e do momento que vive com a decisão. “Eu acato a decisão do TRE, mas não aceito. Acho a decisão injusta. O que foi feito neste caso é um fato isolado que acontece em todas as eleições com os cabos eleitorais. Fui eleito com quase 60% dos votos válidos e isso a justiça não leva em consideração”, disse. Schroeder revelou ainda que é pré-candidato à eleição, podendo participar dela mesmo cassado, e que voltará maior e mais forte pela vontade do povo. “Me tiraram do poder, mas eu vou voltar, tenho certeza que o povo ibirubense deseja isso. Nós vamos agora nos preparar para mais uma batalha e vamos vencer com a ajuda de todos os meus amigos”, prometeu.

IBIRUBÁ TAMBÉM ADERE À SUSPENSÃO DE EVENTOS

Ibirubá

Decisão do Comitê Municípal de Saúde suspende festas e eventos e adia volta às aulas
   Através de um decreto o prefeito Gustavo Schroeder decide suspender  todas as festas festas e eventos e adia volta às aulas, para evitar aglomeração de pessoas, evitando assim a propagação da gripe A, embora nehum caso tenha sido registrado oficialmente em Ibirubá. O decreto vale até o dia 17 deste mes.
    O Comitê de Prevenção à Gripe A se reuniu na quinta-feira  à tarde e decidiu aderir a orientação do Governo do Estado. Apenas as creches manterão o funcionamento normal, mas os pais serão orientados a não mandarem os filhos para as escolas em caso de sintomas de gripe. As atividades escolares serão restabelecidas no dia 17 mesma data adotada pela rede estadual de ensino. Festas, reuniões, encontros palestras e qualquer evento que gere aglomeração também deverão ser evitados. A medida passou a valer desde sexta-feira, dia 31.

terça-feira, 28 de julho de 2009

FUCKS PERDE MANDATO DE PREFEITO

Ibirubá

   prefeitodeibiruba Em julgamento que ocorreu na tarde desta terça-feira no TRE em Porto Alegre, o prefeito Gustavo Schroeder e seu vice Mário Pedersen foram derrotados em um dos dois processos em que estavam incursos e tiveram seus mandatos cassados. A perda de mandato de Fucks e  Mário deveu-se ao abuso do poder econômico, na formação da chamada Caixa 2. Com a cassação, o Tribunal ordenou que o executivo seja ocupado interinamente pelo Presidente da Câmara de Vereadores(Carlos Jandrey), e que seja realizada nova eleição ainda este ano. A data para que isso aconteça ainda será definida. Logo após a decisão do TRE, os advogados de defesa já se reuniram para decidir se recorrem ao TSE ou não desta decisão, mesmo com o atual prefeito fora do executivo.

    Já no processo de compra de votos, os mandatários ibirubenses foram absolvidos e não tiveram seus direitos políticos cassados. Ou seja, estão aptos a participar da próxima eleição.

   Ouvido pela Rádio Ibirubá, que acompanhou todo processo ao vivo, Fucks disse estar tranquilo sobre o seu trabalho a frente do executivo durante os últimos sete meses. Segundo ele, ainda ontem esteve tratando de vários interesses do municipio junto a orgãos estaduais.Ele não se manifestou sobre uma possível candidatura. O ex-prefeito Olando Kanitz, que também esteve no TRE, disse que Fucks passa a ser o candidato natural do Frentão. Já o presidente do PP, Rogério Rebelato destacou que os partidos que compõe a coligação deverão se reunir ainda esta semana para definir os nomes que deverão participar do pleito.

     Carlos Jandrey, que também foi ouvido, salientou que espera a ordem do TRE para tomar as rédeas do municipio, mas ficou bastante surpreso com o resultado do julgamento que cassou os mandatos de Fuks e Mário.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MOTORISTAS FIZERAM SUA FESTA

Ibirubá

 desfile motoristas 10  Apesar dos inúmeros cancelamentos de festividades e eventos na região devido a gripe A, a Associação dos Motoristas dde Ibirubá não deixou por menos. fez no último sábado, dia 25, a sua 18 festa em comemoração ao Dia do Colono e do Motorista. Para justificar a realização do evento o presidente da entidade Divio Zeni chegou a dizer que existe "mais barulho" do que realmente a doença instalada no país.

   A programação iniciou ás 15  horas com o tradicional desfile que contou com mais de 400 veículos, desde o frigorifico até a sua sede na Avenida Brasil. No local foi em seguida rezada também uma  missa. A noite, como também já aconteceu nos anos anteriores, uma grande festa com jantar, brincadeiras e o baile. Mais uma vez o espaço foi pequeno para atender a demanda, tal a procura por ingressos para o evento.

MAIS UMA CASA É CONSUMIDA EM INCÊNDIO

Ibirubá

   O final da tarde de domingo não poderia ter sido mais trágico para a familia da senhora Noeli Depellegrins, residente na Rua Rui Barbosa , no bairro Floresta. Isso porque ela teve a sua casa totalmente consumida por um incêndio que iniciou na rede elétrica da moradia. O fato aconteceu pouco depois das 18 horas. Com o sinistro, ela e dois dos filhos que moravam na residência ficaram somente com a roupa do corpo.

   Para amenizar a situação, alguns familiares estão se mobilizando e ao mesmo tempo solicitando ajuda da comunidade ibirubense no sentido de reconstruir a casa o quanto antes. Nesse sentido qualquer doação, principalmente de material de construção é bem vindo. Qualquer doação pode ser encaminhada para o local do incêndio.

   Como já aconteceu em outros fatos semelhantes, existe a certeza de que a comunidade voltará a colaborar. É o mínimo que se pode fazer neste momento para aliviar a dor da dona Noeli e dos seus filhos.