quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

RS 506. QUEM VAI DAR JEITO?

Ibirubá

   Passaram-se mais de 40 dias depois da mobilização que fechou a estrada na região de Linha Duas por algumas horas e nada ainda foi feito para melhorar a situção. Pelo contrário. Está cada vez pior de transitar no trecho que demanda de Ibirubá a Santo Antônio do Bom Retiro. Neste final de semana um caminhão de leite acabou tombando na estrada perto de Alfredo Brenner.

   O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Wilson Floss disse em entrevista ontem que se nada for decidido nos próximos dias, não está descartado uma nova manifestação, desta vez com o trancamento total da rodovia por tempo indeterminado, até que o Daer tome uma iniciativa. Ele disse que do jeito que está não dá mais. Houve a promessa do presidente do Daer em rever o contrato de asfaltamento do trecho de 14 km assinado em 2003, mas até agora nada houve de efetivo. Nem sequer o patrolamento o Daer realizou. A safra da soja não vai demorar prá chegar e parece que vamos ter que enfrentar o mesmo problema enfrentado na colheita do trigo. Além disso as aulas começam no início do mes de março e o transporte escolar também terá muitas dificuldades, colocando em risco os transportadores e os alunos, enfatizou ele.

   Existe a perspectiva de que a governadora Yeda Crusius anuncie o asfaltamento da RS 506 durante a abertura da Expodireto na metade do mes de março. Até lá todos vão continuar utilizando a estrada, correndo o risco de sofrer um acidente.