quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

GAROTA VERÃO DE IBIRUBÁ VAI A CAPÃO DA CANOA

Natanna e o Prefeito Fucks Depois de ser eleita a Garota Verão 2009 de Ibirubá, na sexta-feira, dia 14 de fevereiro na Capital 922, Nathana Prass foi no sábado a Pananbi, onde foi disputada a fase regional, e ficou entre as 7 meninas da região de cobertura da RBS TV Cruz Alta, para a final que acontece em Capão da Canoa. Nathana estará participando do concurso juntamente com outras 79 concorrentes do estado. A final será nos dias 5, 6 e 7 de março, e desde o dia 18, ela está estudando a parte teórica, que também é levada em consideração na avaliação dos jurados, quando deverão ser fornecidos dados do seu município, entre outras informações. Na segunda-feira, ela foi recebida na Prefeitura Municipal pelo prefeito Gustavo Schroeder, que está dando todo o apoio para que ela consiga representar bem o município de Ibirubá.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PREFEITO RETORNOU DE BRASÍLIA

Fuks O prefeito Gustavo Schroeder, o Fuks, retonou sexta-feira, dia 13 da capital federal, onde participou do encontro dos prefeitos do Brasil com o presidente Lula. Na viagem ele esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Carlos Jandrei. Fuks destacou durante entrevista na segunda-feira á Rádio ibirubá, que nenhum prefeito voltou com dinheiro no bolso, mas que os três dias em Brasília serviram para conhecer um pouco dos meandros da política nacional e a forma de se chegar até a obtenção de recursos. O prefeito destacou que dentre os primeiros projetos a serem enviados estão a revitalização da Praça do bairro Hermany, onde é possível se construir muita coisa, desde um ginásio de esportes, brinquelândia, quadra de areia entre outros. Os recursos passam de 1 milhão de reais para esta finalidade e Ibirubá não deve ficar sem apresentar este projeto ao governo federal, que exige uma área de pelo menos 1.500m2. Além disso, a busca de recursos para a construção de mais 26 casas nos altos do bairro Floresta. Quanto a proposta de renegociação do INSS em 240 meses, Fuks adiantou que primeiro irá fazer um estudo junto com a área jurídica, para ver se vale a pena alongar o prazo de pagamento da dívida ou não. Está dívida já foi renegociada pela administração anterior e algumas parcelas já foram quitadas, pois o desconto vem direto do retorno do FPM dos municípios.

A viagem também serviu para que o prefeito visitasse alguns deputados da base aliada do Frentão, sempre tentando obter recursos para o município. Fuks disse ainda que é em Brasilia que as coisas acontecem no país, e por isso é importante se saber como chegar no lugar certo para obter o dinheiro disponibilizado pelos diversos órgãos, bem como também levar projetos completos.