terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FINAL DE SEMANA AGITADO NA SEGURANÇA PÚBLICA

Ibirubá

Foram 18 ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Ibirubá, entre a sexta-feira e o domingo.

Sexta//16.12.11

Por volta das 15hs40min, a BM deslocou até a Rua General Osório, centro onde verificou uma denuncia de que em um bar havia máquinas caça-niqueis, fato que foi constatado, em funcionamento foi encontrado quatro aparelhos de jogo de azar, o material ficou apreendido e ao proprietário do estabelecimento confeccionado um termo circunstanciado.

Por volta das 16hs15min, foi preso o individuo,  que roubou a bolsa de uma senhora de dentro de um centro de estética na Rua Flores da Cunha, centro, o individuo empreendeu fuga em direção  ao potreiro do Gabe onde foi rendido e conduzido preso a DP.

As 17hs, a guarnição de serviço compareceu na Rua General Osório, no bairro Progresso, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais entre um Fiat Uno e um Ford Fiesta. Do fato restou apenas danos materiais.

A Brigada Militar efetuou um registro de furto as 17hs45min na Rua Tiradentes centro, onde a vítima informou ter encontrado a porta de sua casa arrombada e do interior desta lhe foi furtado um rádio.

Por volta das 18hs45min, a BM comunicou em registro um acidente de trânsito ocorrido na Rua Mauá, onde o VW/Voyage e um Ford Escort abalroaram-se, este último foi recolhido ao CRD local por estar com seu licenciamento irregular.

Sábado//17.11.2011

A Brigada Militar, por volta das 01:30 hs, na Rua do Comércio, atendeu uma ocorrência de lesão corporal, onde a vítima foi agredida pelas pessoas com as quais estava bebendo.

A Brigada Militar, por volta das 10:20 hs, na Rua Fiorindo Cervieri, ao verificar a informação de que um foragido estava na frente de uma residência, deslocou até o local, onde a referida pessoa fugou do local, sendo que na fuga efetuou um disparo de arma de fogo na direção do Policial que estava em seu encalço, porém não lhe atingiu.

A Brigada Militar, por volta das 15:50 hs, na Rua do Bahia, atendeu uma ocorrência de Injuria e Ameaça, visto um acidente de Trânsito com Danos Materiais envolvendo o veículo Chevette, placas IGV 2590 e um veículo Voyage, sendo que posterior o condutor do Voyage fugou do local.

A Brigada Militar, por volta das 17:20 hs, efetuou o registro de uma ocorrência de Lesão Corporal, ocorrida as 04:45 hs na cidade de Tapera, onde a vítima foi agredida por duas pessoas, ficando lesionada no olho.

A Brigada Militar, por volta das 22:30 hs, na Rua Amapá, atendeu uma ocorrência de Vias de Fato (Maria da Penha), onde a vítima relata que seu companheiro lhe agrediu e lhe deu 30 dias para sair de casa.

A Brigada Militar, por volta das 17:50 hs, na Rua Ido Weisseimer, atendeu uma ocorrência de Lesão Corporal (Maria da Penha), onde mãe e filha foram agredidas pelo ex-companheiro.

Domingo//18.12.2011

A Brigada Militar, por volta das 14:30 hs, na Rua Mauá, atendeu um Acidente de Trânsito com Lesões Corporais, envolvendo os veículos VW/Voyage, placas IPW 9829 e a Fiat Strada, placas IQW 5692, onde os 3 ocupantes dos veículos saíram feridos e um dos veículos ainda atingiu um estabelecimento comercial das proximidades, danificando o muro e o pórtico de entrada.

A Brigada Militar, por volta das 19:20 hs, na Rua Gernot Schimidt, atendeu uma ocorrência de Lesão Corporal, onde a vítima foi agredida após o término de uma partida de futebol.

A Brigada Militar, por volta das 20:00 hs, na RS223, KM50, atendeu um Acidente de Trânsito com Lesões Corporais, onde após um veículo frear bruscamente, a motocicleta que vinha atrás acabou colidindo na traseira do veículo e seu condutor lesionando-se.

A Brigada Militar, por volta das 21:30 hs, na Rua Mauá, atendeu uma ocorrência de Acidente de Trânsito com Danos Materiais, sendo que constatou que um dos condutores estava embriagado. O mesmo foi conduzido preso até a DP local para a lavratura do Flagrante.

A Brigada Militar, por volta das 21:50 hs, na Rua Getulio Vargas, atendeu uma ocorrência Lesão Corporal (Maria da Penha), onde a vítima ao chegar em casa foi agredida pelo seu companheiro.

A Brigada Militar, por volta das 23:30 hs, na Rua Paraná, atendeu uma ocorrência de Ameaça, onde a vítima relata que esta recebendo ameaças no seu telefone celular.

A Brigada Militar, por volta das 23:40 hs, na Rua Mérito, atendeu uma ocorrência de Perturbação da Tranqüilidade, onde um veículo que estava estacionado na via pública, disparou o alarme e como seu condutor não estava no local, foi chamado a BM. Quando estava sendo confeccionado o registro compareceu o condutor, então foi lavrado um Termo Circunstanciado.

MUNICIPIO COMPRA TERRAS PARA A ÁREA INDUSTRIAL

Ibirubá

Nova área industrial já é realidade em Ibirubá

   Em uma cerimônia que contou com lideranças expressivas da comunidade no hall de entrada da Prefeitura de Ibirubá nesta segunda-feira, foi assinado pelo prefeito Carlos Jandrey a escritura pública de uma área de 10 hectares na margem esquerda da ERS 223, sentido Cruz Alta, para ser implantada a nova área industrial do município. As tratativas já vinham sendo feitas há dias junto aos proprietários da área, Írio e Ingrid Bohrz, inclusive com a verificação in loco através de uma comissão de avaliação designada por Portaria Municipal.

   O município investiu R$ 800.000,00 sendo 400 mil no ato da escritura e mais 400 no dia 31 de março de 2012. A administração ainda negocia com os proprietários outras cinco hectares e, foi assinado entre as partes, um contrato com direito de preferência de compra para o município, de mais 15 hectares, com a previsão de reajuste através do INPC, no mesmo local, podendo chegar ao final, a 300 mil metros quadrados ou 30 hectares para a nova área industrial.

   A comunidade, representada por entidades, cooperativas, lideranças políticas e empresariais, esteve presente no ato de assinatura da escritura e destacaram a importância da iniciativa do poder público, que resgata assim, um dos maiores anseios desta comunidade.

fonte> Assessoria de Imprensa

BOMBEIROS AGORA TEM VIATURA DE RESGATE

Ibirubá

Ibirubá equipa bombeiros com viatura de resgate

    Na manhã da última sexta-feira, na sede do Corpo de Bombeiros de Ibirubá, aconteceu a entrega de uma viatura de resgate a corporação. O Prefeito Carlos Jandrey entregou a chave para o Comandante local, Tenente Marcos Fernando Ponsoni, na presença do Major Jaques Trindade Lopes, Comandante do 12º CRB, com sede em Ijuí, e várias autoridades locais e regionais.

   O veículo Sprinter que servirá como unidade de resgate pertencia à Secretaria de Saúde do município e foi totalmente reformada com recursos do FUNREBOM e prestará atendimento na jurisdição de Ibirubá que abrange ainda os municípios de Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos.

   Segundo o Tenente Marcos, mesmo tendo a jurisdição nos três municípios, a unidade poderá efetuar resgate em outros municípios, desde que seja necessário. A unidade de resgate possui os equipamentos necessários para atendimento de emergência enquanto ocorre o deslocamento para um pronto socorro. Participaram ainda da entrega a secretária de saúde Carlota Artmann e o presidente do legislativo municipal, vereador Érico Pimentel Nogueira.

fonte: prefeitura