quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

RUA GREJU É LIBERADA

Ibirubá

Rua Greju tem calçamento concluído

   Nesta semana foi concluído o calçamento da Rua Greju (atrás do estádio do Juventude) e liberado ao trânsito. Na tarde de segunda-feira a empresa contratada realizava a “rolagem” do trecho que há muito era reivindicado por aquela comunidade.

   Por outro lado iniciou na segunda-feira calçamento da Rua Êrica Kanitz, saída secundária para o distrito de Alfredo Brenner, iniciando no Bairro Nossa Senhora Aparecida até o campo do Revelação. O prefeito Carlos Jandrey e o secretário Gustavo Roberto Schroerder manifestaram contentamento, tanto pela conclusão na Rua Greju, quanto pelo início na Rua Êrica Kanitz, pois são obras importantes.

    Outra obra que deverá iniciar ainda nesta semana é o caminhódromo. A empresa contratada informou que a demora no início da obra deve-se ao tempo necessário para a compactação do solo, prejudicada pela falta de chuva e pelo trabalho de substituição e alinhamento dos postes através da RGE.


Rua Êrica Kanitz

fonte: assessoria de imprensa

PREFEITO INAUGURA OBRAS NO INTERIOR

Posto de Saúde inaugurado em Santa Clara

    Na manhã desta terça-feira (13), a comunidade de Santa Clara do Ingaí recebeu oficialmente duas importantes obras de ampliação realizadas na localidade: Posto de Saúde, no valor de 13 mil 277 reais, e o Centro Comunitário, onde foi investido 23 mil 824 reais. A inauguração foi realizada com a presença do Prefeito Municipal de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn, e membros da administração, em especial dos departamentos de Saúde e Assistência Social.

   Tanto o Posto de Saúde como o Centro Comunitário, além da ampliação, receberam pintura e melhorias gerais. As duas obras foram realizadas com recursos da União somados a recursos próprios do município. No Centro Comunitário, 15 mil reais foram provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Luis Carlos Heinze. Já o Posto de Saúde foi ampliado com recursos do Plano de Enfrentamento de Desastres Ambientais, outro recurso buscado pela Administração Municipal que possibilitou ainda reformas na unidade básica de saúde do distrito de Sede Aurora e também na sede do Hospital de Quinze de Novembro.

   A inauguração das obras foi realizada em conjunto com o encerramento das atividades anuais do grupo de idosos “Alegria de Viver”. Em seu discurso, o prefeito municipal Clair Tomé Kuhn ressaltou a importância destes espaços para a comunidade, relembrando também a trajetória até a liberação destes recursos e o empenho da equipe na elaboração e reformulação dos projetos. Após os pronunciamentos oficiais, foi servido almoço e durante a tarde os integrantes do grupo “Alegria de Viver” participaram de baile de integração.

FONTE: Marcela Scheffer

ENCERRADO PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL

Quinze de Novembro

   Após mais um ano de atividades do Projeto de Educação Fiscal realizado nas escolas de Quinze de Novembro, no último domingo (11), foi realizada a premiação aos participantes, junto ao Parque de Exposições da 11ª Expoquinze. Os alunos participaram durante o ano trocando notas fiscais por cupons para concorrerem a prêmios, além de realizar diversas atividades em sala de aula relacionadas ao tema. Foram sorteadas cinco bicicletas e 30 bolas. Confira os ganhadores:

Bicicletas: Letícia Vargas, Larissa Ruppenthal Brune, Gustavo Knak, Vinicius Knak, Kevin Üecker Seibert.

Bolas: Maria Eduarda Galera, João Antonio Portela, Milena Müller, Ester Vanessa Dressler, Clara Silveira Pause, Gabriel Schumann, João Pedro Galera, Larissa Brune, Raquel Werner, Alana Goelzer, Valentine Goelzer, Igor Markendorf, Cléber Güntzel, Emily Ribeiro, Letícia Vargas, Wesley Mohr, Jéssica Busch, Fabiana Wilig Feil, Lívia Braatz, Rafaela Pinno, Paloma Uecker, Daniel Schumann, Maria Carolina Kuhn, Fernando Schafer, Emerson Silveira, Savio Rannow, Vinicius Knak, Leonardo Vieira, Everton Stolte, Murilo Klein.

Os ganhadores que ainda não retiraram os prêmios podem comparecer junto ao Departamento de Educação e Desporto, na Prefeitura Municipal.

fonte> Marcela Scheffer.

NOTA PARA A IMPRENSA

Ibirubá

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar

09/11/2011

Por volta das 15hs10min, a Bm deslocou até a RS 506, onde prestou assistência a um cidadão conduzindo ao HPS onde posterior veio a falecer.

Por volta das 16hs45min, a Bm deslocou na rua Sergipe, onde foi solicitado a efetuar registro por ameaça.

Por volta das 17hs15min, a BM foi solicitada na Rua do Comercio para efetuar registro de dano efetuado em uma motocicleta.

Por volta das 18hs10min, a Bm deslocou na RS 223 onde prestou apoio a guarnição do BPRV Tapera em atendimento de uma ocorrência de trânsito.

10/11/2011

Por volta das 17hs30min, a BM deslocou na rua Claudino Thiesen, onde atendeu uma ocorrência de transito com lesões, o condutor perdeu o controle do veiculo vindo a bater em um poste.

Por volta das 19hs55min, a Bm efetuou registro de um acidente de transito ocorrido no interior deste município, segundo relato da condutora ela perdeu o controle vindo a capotar.

Por volta das 20hs15min, a BM deslocou na rua Julio Rosa, onde atendeu um acidente de transito com lesões envolvendo um veiculo Fiat Palio e uma Motocicleta.

Por volta das 21hs10min, a BM foi solicitada a atender um acidente de transito, com danos materiais, na localidade de Santo Antonio do Umbú, foi realizado teste de etilomentro em ambos os condutores e um deles encaminhado a DP local por constatar-se embriagues.

11/11/2011

Por volta das 17hs45min, a Bm foi solicitada a comparecer na localidade de Linha Duas onde uma senhora efetuou registro de agressão, segundo ela por parte de seu ex-companheiro.

Por volta das 19hs40min, a Bm foi informada de na localidade de Pulador Norte havia um veiculo abandonado na via prejudicando a circulação de outros veiculo, o referido veiculo foi recolhido ao auto guincho Ibirubá.

Por volta das 20hs50min, a Bm foi solicitada a comparecer na rua Valença bairro Floresta onde o proprietário de um bar efetuou registro de que fora ameaçado de agressão por outro cidadão, sendo que este saiu do local sem pagar a conta.