sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DIA 26 TEM ESCOLHA DA RAINHA DO MUNICIPIO

Ibirubá

Acontece no dia dia 26 de novembro (sábado), o baile de escolha das soberanas do município de Ibirubá, que tem onze jovens na disputa. O local será o Ginásio de Esportes do Bairro Planalto a partir das 23:00 horas, com a animação da Banda Energia Pura.


Além do baile propriamente dito, a organização do evento programou outras atividades para as candidatas. Na quinta-feira(17) elas estiveram visitanto vários pontos turísticos da cidade, onde foram fotografadas. Também consta da programação, uma carreata pelas principais ruas da cidade no dia do baile, a partir das 10:30 horas. As 22:30 acontece o desfile das candidatas e logo após o inicio do baile. Serão escolhidas uma Rainha, duas Princesas e a Miss Simpatia.

   As candidatas são estas:

Ana Luiza Campos
(AMOVIPRO)

Ariella Conceição Guimarães (ROTARY CLUB)

Bruna Eduarda Thiesen
(AGROFEL)

Carla Denise Hüther
(REGIONAL SUPERMERCADOS)

Stella Busch da Silva
(CONSELHO TUTELAR)

Giane Camille Lauxen
(LIONS CLUB)

Kiara Nicole Jandrey
(VENCE TUDO)

Paula Fleck
(OAB / IBIRUBÁ)

Rafaela Meinen
(S. E. AZIAS)

Sthéphanie Dominique Bairros Kumm
(IFRS / IBIRUBÁ)

Tábata Natine Pedrotti de Jesus
(LFCC / IBIRUBÁ)

ATÉ ONDE VAI O LIMITE DA CRUELDADE?

Ibirubá

   Até onde pode chegar a crueldade de um ser humano? Esta pergunta tem sido feita na cidade desde a quarta-feira, quando foi noticiado o fato de que um cadeirante teve um dos seus testículos arrancados e o pênis cortado. O caso foi registrado pela Brigada Militar na terça-feira, feriado, no Bairro Hermany.

   Segundo Egon Tende, de 57 anos, ele saiu de casa em sua cadeira de rodas para comprar fumo com apenas 1 real no bolso. No caminho foi interceptado por dois elementos que queriam dinheiro, que ele supostamente teria ganho no jogo. Como disse que não possuia nada além do 1 real, teve seus bolsos vistoriados e como nada encontraram, um deles o segurou pelos braços enquanto que o outro praticava o abuso. Egon foi abandonado na rua e foi socorrido por um vizinho que ouviu seus gritos. A BM foi acionada e levou Egon até o Hospital Annes Dias, onde permaneceu internado até sexta-feira pela manhã. Ele disse não conhecer nenhum dos seus agressores. Somente disse que os dois eram morenos, um baixo e o outro mais alto.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VEMILER VENCE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADES HABITACIONAIS

Ibirubá

reuniao

   Com o objetivo de agilizar a tramitação da documentação do PAC II junto a Caixa Econômica Federal, houve uma reunião junto a superintendência regional da Caixa, em Passo Fundo no dia 11 de novembro. Na reunião em que participaram a secretária de habitação Gesmari Jandrey, o secretário geral Gustavo Roberto Schroeder, o engenheiro Jéferson Müller, e o empresário Paulo Luiz Müller com o gerente local Vanderlei Luz e o superintendente Rubem Valter Grans, foram conhecidos detalhes importantes.

   Na reunião foi informado as diretrizes para a apresentação de proposta para habilitar-se a construção de 19 casas populares do projeto Minha Casa Minha Vida, dentro do PAC II ao qual o município foi contemplado. Uma das exigências da Caixa era que a empresa fizesse parte do PBQPH (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat) e a empresa de engenharia de Paulo Luiz Müller, de Ibirubá, segundo a Caixa, foi a única empresa que se habilitou e vai construir as 19 unidades habitacionais.

   Segundo o secretário Gustavo Roberto Schroeder, há a previsão que as obras iniciem em dezembro.

fonte: Assessoria de Imprensa

MUNICIPIO BUSCA MAIS UMA REDE DE ÁGUA

Ibirubá

secretarioadjunto

Em uma audiência com o secretário adjunto da secretaria da saúde, Elemar Sand, na qual participaram o secretário geral de Ibirubá Gustavo Roberto Schroeder, o secretário da AMAJA João Schemmer e o assessor jurídico da prefeitura de Ibirubá Luiz Felipe Hegler, no dia 11 de novembro em Porto Alegre, foi solicitado redes de água para as localidades de Esquina São José I e II e Santo Antônio do Bom Retiro. A solicitação será encaminha via PROSAN e com isso aumentará as localidades já atendidas por água redes de água no interior do município de Ibirubá.

FONTE: Assessoria de Imprensa

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ibirubá

    A ocorrência mais grave registrada pela BM foi uma tentativa de homicídio duplo ocorrido na madrugada de sábado para domingo, em um baile que acontecia na Asfuca. Segundo pode-se apurar, um jovem que teve sua identidade preservada, teria se envolvido numa briga.  Ele vitimou duas pessoas com corte de faca no pescoço. Evandro Kern e Luiz Antônio da Silva(Vergonha), foram socorridos e encaminhados ao  Hospital Annes Dias, onde permaneceram internados até a tarde de segunda-feira. O autor foi apresentado em flagrante delito na delegacia de polícia de Ibirubá e depois recolhido ao presídio de Espumoso.

CONDUTOR DETIDO POR EMBRIAGUEZ

Ibirubá

      O final de semana foi mais uma vez movimentada para a Brigada Militar. Várias ocorrências foram registradas, mas aquelas que mais chamaram a atenção foram duas prisões efetuadas pelos soldados de plantão. Na madrugada de domingo, 13, a Brigada Militar de Ibirubá realizou prisão em flagrante por embriaguez ao volante. O condutor de um veículo Passat, se envolveu em um acidente de trânsito na Rua General Osório e acabou fugindo do local. O veículo foi abordado na Rua Edmundo Roewer e o condutor foi convidado a fazer o teste do Etilômetro, acusando 0,98 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Foi dado voz de prisão ao condutor e este conduzido a Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.