quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROJETO DO PAC 2 ESTÁ GARANTIDO

Projeto do PAC 2 está garantido

assinaturapac

   Na tarde de quarta-feira (10/08) foi assinado entre o município e a Caixa Econômica Federal o projeto de remoção de 19 famílias que vivem em área de risco no Bairro Chácara e o posterior reassentamento nos altos do Bairro Floresta, junto ao núcleo habitacional existente naquele local. O projeto que foi incluído do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal – PAC II, no valor de R$ 1.588.944,22 foi assinado pelo prefeito Carlos Jandrey e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sr. Rubem Walter Grans, na Câmara de Vereadores, com a presença dos beneficiados e de um grande público.

   Além de remover os moradores e reassentá-los, o projeto contempla a construção de uma praça com quadra de futebol de areia, sanitários, arquibancada, quadra de vôlei, área de recreação infantil, academia ao ar livre e arborização. O projeto prevê ainda drenagem pluvial, pavimentação poliédrica, passeio público com blocos de concreto, a recuperação da área degradada junto ao Bairro Chácara, reflorestamento e implantação de área verde, bem como a construção de 19 unidades habitacionais destinadas aos reassentados.

   O superintendente elogiou a agilidade dos técnicos municipais, a qualidade do projeto e parabenizou Ibirubá pela conquista. Segundo ele, dos 115 municípios sob sua jurisdição, apenas 18 projetos foram apresentados e destes, 10 foram concluídos, entre eles Ibirubá.

fonte; assessoria de imprensa

REGIONAL SUPERMERCADOS SOFRE NOVO ASSALTO

Ibirubá

   Por volta das 19 horas de quarta-feira(10), os funcionários e a direção do Regional Supermercados da rua 3 de Outubro receberam a visita de dois “clientes especiais”. Dois elementos armados de revólver anunciaram um assalto e recolheram o dinheiro que havia nos caixas. Além disso agrediram um sargento da Polícia Rodoviária que estava no local com várias coronhadas na cabeça. Segundo o proprietário Lair Grave, no momento da ação, ele estava em um escritório e não presenciou o fato. Ele destaca que no mesmo instante em que os assaltantes anunciaram o assalto, uma das funcionárias estava o telefone com o seu filho Abel, que gerencia o Regional da Mauá e disse que eles estavam sendo assaltados. Abel acionou a Brigada Militar que deslocou-se ao local, e quando chegavam ao estabelecimento os ladrões já estavam em uma moto. Os dois não obedeceram a ordem de parar e sairam em disparada. Os soldados foram ao encalço dos assaltantes, que na rua Júlio rosa perderam o controle da moto e cairam. Mesmo assim, aproveitando-se da escuridão, conseguiram fugir a pé adentrando no potreiro do Gabe e no mato ali existente. Porém, deixaram no local da queda, além da moto com placas de Panambi, um revólver e o dinheiro que havia roubado. A BM fez buscas mas não localizou os ladrões.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TRÂNSITO FAZ OUTRA VÍTIMA

Ibirubá

    A comunidade ibirubense teve no sábado a tarde mais uma notícia triste, com a perda de mais uma vida nas estradas da região. Desta vez a vítima foi Aldair Merg, de 44 anos. Aldair nasceu em Quinze de Novembro, mas ainda jovem veio residir em Ibirubá, onde trabalhava na agência do Banco do Brasil e era proprietário da Paradoxo Presentes, loja que comercializa brinquedos, artigos de bazar e decorações. Pouco depois das 14 horas, ele dirigia-se a casa de veraneio da família em Sede Aurora, quando perdeu o controle da moto que conduzia na estrada de calçamento e acabou caindo e sendo arrastado por cerca de 40 metros, ficando em baixo da moto. Aladir foi sepultado no domingo a tarde no Cemitério Evangélico de Ibirubá.

HOMEM É ENCONTRADO AGONIZANDO EM BANHEIRO

Ibirubá

   Os funcionários do Postão de Saúde de Ibirubá tiveram uma surpresa nada agradável na manhâ do último domingo. Por volta das 7:00 horas, ao iniciar o turno de trabalho, André Ferreira e o colega conhecido por Brandão, ao dirigirem-se a parte da frente do estabelecimento ouviram gemidos que vinham do banheiro localizado na parte externa. Ao entrarem, encontraram um homem caído e com  vários ferimentos na altura do rosto. Conforme André, tratava-se de Ílson Roberto Noronha, que apenas conseguiu dizer que tinha sido atingido por um automóvel. Os funcionários acionaram a Brigada Militar e a ambulância da prefeitura, que o conduziram até o Hospital Annes Dias. Devido a gravidade dos ferimentos, Ílson foi levado ao Hospital São Vicente de Paula de Cruz Alta, onde no domingo foi colocado na UTI, já que o seu estado de saúde foi agravado ainda mais. A polícia trabalha agora para solucionar o caso, pois existe também a suspeita de que ele tenha sido agredido e não vítima de atropelamento, já que os ferimentos se concentravam especialmente na altura do rosto e cabeça..