sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DOIS PRESOS: MOTIVO DROGAS

Ibirubá

   A tarde de hoje foi mais uma vez movimentada para a Polícia de Ibirubá. Um dos motivos foi uma denúncia anônima dando conta que em um residência no Bairro Planalto haviam pessoas comercializando entorpecentes. A informação partiu da  mãe de um jovem viciado que teria ao local para comprar droga.

   Conforme a delegada Diná Rosa Aroldi, a denùncia proporcionou a prisão de um casal que portava uma determinada quantia em drogas, dinheiro em espécie, cheques, 8 celulares e um revólver com numeração raspada. Depois de autuados o homem de 44 anos e a mulher de 35 foram conduzidos ao Presidio de Espumoso. O jovem foi ouvido e liberado.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SECRETÁRIO AVALIA SITUAÇÃO NAS OBRAS

Ibirubá

   Oneide Neuland Na manhã desta terça-feira o Secretário de Obras Oneide Neuland disse que a sua situação na pasta ainda segue indefinida. Ele  espera para os próximos dias um desfecho para o caso, já que ele colocou o seu cargo a disposição do partido(DEM) há alguns dias. Oneide concedeu entrevista á Rádio Ibirubá onde falou sobre os motivos que o levaram a desejar sair do cargo.

   Conforme Oneide, do jeito que está não dá mais para continuar trabalhando. Falta maquinário, operários, mecânico entre outras coisas para que ele possa efetivamente atuar como secretário de obras. Neuland disse que para que ele continue a frente da pasta, o executivo terá que tomar algumas providêcias. Oneide espera a contratação de pelo menos um mecânico e um auxiliar, operários, máquinas em condições e pessoal para efetuar remendo nos calçamentos da cidade que estão em péssimo estado. Caso isso não ocorra ele vai para a Câmara de Vereadores, já que é vereador licenciado.

   O secretário disse ainda que a população escolheu o Frentão para administrar o municipio por entender que no passado algumas coisas estavam erradas. Mas, da maneira como está atualmente, pode-se dizer que está igual a administração anterior e em alguns casos até pior. Ele destacou dizendo que gostaria de ter pelo menos um ano de trabalho com todas as condições para poder realmente mostrar a sua capacidade. Aí sim poderão dizer que o secretário está realizando o trabalho que lhe é designado. Como está hoje é impossível, finalizou ele.

EXPOIBI É AVALIADA PELO EXECUTIVO

Ibirubá

  Expoibi 244 O prefeito Carlos Jandrey, durante entrevista a Rádio Ibirubá, destacou como positiva a realização da 8ª Expoibi realizada de 04 a 07 de novembro no Parque de Eventos da Asfuca. Segundo ele, a feira serviu para a retomada dos grandes eventos no municipio, numa demostração de que Ibirubá e a região tem muito o que apresentar para os visitantes locais e de outros municipios. Jandrey avaliou como boa a comercialização dos produtos expostos, pois em conversa com os espositores todos destacarm a necessidade de mostrar o que vendem e produzem.

   O prefeito Carlos Jandrey disse ainda que houveram algumas dificuldades e alguns contratempos, que deverão ser melhorados para a próxima edição da feira. Ele porém, não entrou em detalhes quais seriam estes problemas.

   Sabe-se que na noite de sábado, muitos visitantes reclamaram da cobrança do estacionamento de veículos e dá não possibilidade de encontrar outro lugar para deixar seus carros sem a necessidade o pagamento da taxa. Além disso, sábado a tarde, uma comissão de expositores reuniu-se com a coordenação da feira e cobrou providências quanto aos cortes de luz que estavam ocorrendo deste a abertura na quinta-feira e que estavam prejudicando a conservação de alguns produtos como bebidas e sorvetes, entre outros e que deixou vários estandes às escuras durante a noite. Também reclamaram que o Pavilhão 2 não tenha recebido apoio na divulgação e que a maioria do público não sabia que lá também havia vários espositores. Alguns feirantes de outros municipios, pelo que se apurou,  chegaram a se exaltar durante a conversa com os organizadores e abandonaram a feira. Outra reclamação foi também com relação a taxa de estacionamento, que depois baixou de 8 para 2 reais.

   Apesar dos contratempos, muita gente muito  esteve visitando a feira, principalmente no sábado e no domingo. Não foi divulgado o total de público, mas deve ter sido superior a 30 mil visitantes durante os 4 dias.

SHOW NACIONAL FOI ATRAÇÃO NA FEIRA

Ibirubá

   César Menotti e Fabiano A noite de sexta-feira foi de bastante movimento na 8ª Expoibi. Isso devido a curiosidade das pessoas em conhecer os que estava sendo exposto na feira mas, principalmente pelo show da dupla César Menotti e Fabiano no Módulo Esportivo. O público teve alguma dificuldade em chegar até o local devido a cobrança de estacionamento estar bastante lenta. A fila de veículos era imensa, chegando a estar concentrada na RS 223 e na Rua Mauá, perto dos Bombeiros. Além disso a cobrança de 8 reais para estacionar causou alguma revolta naqueles que não queriam acessar o local e não tinham outra alternativa, já que o trânsito estava direcionado somente para o ponto que servia de estacionamento. O início do show foi atrasado em quase uma hora para que o público tivesse acesso até a Arna de Eventos.

   Apesar dos contratempos, a apresentação da dupla sertaneja agradou aos quase 6 mil espectadores que vibraram e cantaram junto com os artistas.Valeu a pena o sofrimento de todos. Depois do espetáculo mais uma vez o público não teve o devido respeito, pois os que cobraram o estacionamento não estavam nos seus postos para orientar o trânsito na saída dos veículos, o que novamente desagradou os motoristas. Para os shows de sábado e domingo o movimento foi menor, o que não causou maiores dificuldades, embora o valor cobrado para o estacionamento tenha diminuido para 2 reais, devido a muitas reclamações que chegaram junto a comissão organizadora da ExpoÌBI.