sábado, 29 de agosto de 2009

FUCKS E MÁRIOS TEM CANDIDATURA CASSADA

Ibirubá

   O final da tarde de sexta-feira marcou o anuncio do indeferimento da candidatura do Frentão através de Fucks e Mário. A decisão foi do juiz eleitoral Dr. Ralf Moraes Langancke que já intimou os dois candidatos.

   No final da semana que passou a Aliança Popular(PMDB<PDT<PTB e PSDB), juntamente com o Ministério Público haviam feito a solicitação de impugnação das candidaturas baseados no artido 224 do Código Eleitoral. Embora não tenham seus direitos políticos cassados no momento do julgamento onde perderam seus mandatos, os dois colaboraram para que houvesse a cassação.

    O Frentão(PP,PPS,DEM,PT e PSB) tem cinco dias para apresentar  recurso ao TRE. Caso não tenham exito neste recurso a coligação deverá indicar outros nomes para concorrer ao cargo de prefeito e vice na eleição do dia 20 de setembro.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PREFEITURA RECEBE BRITADOR MÓVEL

Ibirubá

 Britador  A Prefeitura de Ibirubá, através da sua Secretaria de Obras recebeu na segunda-feira dia (24), um Britador Móvel adquirido pelo Programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários do RGS PRO-VIAS III. Segundo dados de prefeituras que utilizam estes britadores, um caminhão de cascalho britado, espalhado em uma estrada não cascalhada rende por três caminhões ou mais de material convencional, pelo fato de não precisar colocar uma camada mais espessa e não é necessário se agregar as pedras maiores, ou seja, o material britado colocado no leito da estrada tem uma camada mais fina, por ser um material graduado de tamanho padrão. A aquisição do Britador reforça o setor de obras no atendimento na infra-estrutura tanto na zona urbana como rural, já que Ibirubá possui 1.237 quilômetros de estradas de chão batido. O britador trabalha no aproveitamento do produto retirado da pedreira, pois se tem 100% de aproveitamento do material, o que contrasta com o sistema convencional de cascalhamento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

ALIANÇA POPULAR PEDE IMPUGNAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS

Ibirubá

   A eleição suplementar ganha mais um round com a entrada do pedido de impugnação dos candidatos Gustavo Schroeder e Mário Pedersen do Frentão. A solicitação a Justiça Eleitoral partiu da Aliança Popular que tem como candidatos os vereadores Fernando Pereira Bitencourt e Elói Ferraz de Andrade.

   A alegação para que isso ocorra, segundo os propositores, é de que de acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral, não podem ser  candidatos aqueles que deram causa a cassação dos mandatos, como aconteceu em Ibirubá. Como se sabe, Gustavo e Mários tiveram seus mandatos cassados pelo TRE por compra de votos, mas não tiveram cassados os seus direitos políticos.

   O juiz eleitora Dr. Ralf Moraes Langancke tem até o dia 04 de setembro para homologar as candidaturas das duas chapas. Ele mesmo já salientou em entrevista a imprensa na semana passada que pretender realizar este processo antes deste prazo.

   A eleição suplementar está marcada para o dia 20 de setembro e novos rounds estão sendo aguardados.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LIXO REVOLTA POPULAÇÃO

Ibirubá

   lixo Mais uma vez os moradores de Ibirubá não tiveram o seu lixo doméstico recolhido. E isso, em um final de semana. Tudo começou na sexta-feira a noite quando o centro da cidade ficou o lixo acumulado em vários pontos. No sábado foi a vez dos bairros Planalto, São Jacob, Por do Sol, Jardim e Hermany. O motivo, segundo a empresa Nova Era que faz o serviço, foi a quebra do caminhão.

   A explicação não foi bem aceita pela comunidade que ficou revoltada com a situação, já que não é a primeira vez que isso acontece. Aliás, este ano já foram várias as oportunidades. Com isso, o lixo ficou acumulado nas ruas e deve ser recolhido nestes locais somente na terça-feira, quando este bairros são novamente atendidos. A comunidade acha que a empresa precisa dispor de mais um veículo para executar os trabalhos.

   Não bastasse isso e para deixar o aspécto dos locais ainda mais sujo, existem vários pontos onde os galhos depositados pelos moradores esperam para ser recolhidos pela secretaria de obras. E dá-lhe berro.

VEREADORA PEDE LICENÇA DA CÂMARA

Ibirubá

   A vereadora Nélci Kanitz, do DEM, pediu afastamento do cargo da por um período de 30 dias. O fato aconteceu na quinta-feira, dia 21, mas divulgado somente no final de semana.

   Conforme a imprensa pode apurar, o motivo do afastamento seria a possibilidade da vereadora concorrer ao cargo de vice-prefeita na eleição suplementar do dia 20 de setembro, juntamente com Rogério Rebelato(PP). Isso deve-se a possibilidade dos candidatos escolhidos na convenção da última quarta-feira(18), Gustavo Schroeder e Mário Pedersen não terem suas candidaturas homologadas pela Justiça Eleitoral.

   Com a saída da vereadora Nélci, quem assume seu lugar nos próximos 30 dias é o advogado José Augusto Dias de Oliveira.