quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CARTILHA SOBRE SEGURANÇA É APRESENTADA

Ibirubá

   Numa iniciativa que envolveu vários segmentos da sociedade ibirubense, entre elas Brigada Militar, Polícia Civil, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Consepro, entidades religiosas e imprensa, foi confeccionada uma cartilha com orientações sobre segurança. Para se chegar aos ítens colocados no documento, 11 reuniões foram realizadas. Conforme foi apresentado na terça-feira a noite na Câmara de Vereadores, diversos temas são tratados nas 12 páginas que compõe a cartilha, como assalto e sequestro relâmpago e como a comunidade deve se comportar nestes casos.

   Na oportunidade também os participantes aproveitaram para indagar sobre alguns casos ainda sem solução nos órgãos policiais. A delegada de polícia Diná Rosa Aroldi teve que responder sobre a morte da senhora Irma Wohyan, que foi encontrada morta próxima ao estádio do Juventude, com parte do corpo queimado há mais de 6 meses. Ela destacou que a perícia não foi conclusiva sobre o que pode ter ocasioando a morte da vítima. Mesmo assim as diligências seguem sendo feitas e duas linhas são trabalhas: assassinato ou morte acidental.

    A delegada Diná também foi perguntada sobre a tentativa de homicidio ocorrida no mes de outubro, onde foram feridos a bala uma senhora e uma criança de 2 anos de idade, que acabou perdendo a visão do olho esquerdo. Ela disse que ainda não pode dizer quem foi o autor dos disparos, já que segue ouvindo os envolvidos e alguns suspeitos. Mas, a delegada garante que em  breve terá uma solução para o caso, quando o autor deverá ser preso.

   Outro fato que deixa a comunidade indignada diz respeito as prisões que são efetuadas, mas que os envolvidos não ficam detidos por muito tempo.  A delegada disse que isso não é problema da Polícia, nem da Brigada Militar, que fazem a sua função ao prender os delinquentes, mas sim das leis brasileiras que possibilitam que isso aconteça.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OAB DE IBIRUBÁ TAMBÉM ELEGE NOVA DIREÇÃO

Ibirubá

   Aproveitando a eleição estadual da OAB, os advogados de Ibirubá terão também a oportunidade de escolher a sua nova direção para os próximos 3 anos. Uma chapa única estará concorrendo, o que demonstra a união existente entre os associados bem como reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo atual presidente Dr. José Augusto Dias de Oliveira. A Chapa denominda Transparência está assim constituída:

Presidente: José Augusto Dias de Oliveira

Vice- Presidente: Valdomiro Camera

Secretário Geral Adjunto: André Sena Madureira Figueiró

Secretário Geral: Margarete Lúcia Dall’ Oglio Fleck

Tesoureiro: Leandro Kurz

   Segundo o candidato Dr. José Augusto Dias de Oliveira “tenho certeza, que sempre agi com ética, transparência e unidade, juntamente com os meus pares de Diretoria da Subseção, na condução da nossa Subseção, sempre tratei a todos com IGUALDADE, todos os atos de Gestão foram sempre transparentes, procurando deixar os Inscritos na OAB Subseção de Ibirubá, informados dos atos da Diretoria”. Ele continua destacando “a prova que o trabalho foi reconhecido, é que temos hoje CHAPA ÚNICA, provando que estamos UNIDOS, que a OAB de Ibirubá, é UNA e INDIVISÍVEL”. Ele conclui dizendo “Vamos continuar aprimorando, o que foi feito com acerto, vamos procurar com humildade corrigir os nossos erros, vamos continuar a aceitar sugestões dos colegas, como sempre o fizemos”.

OAB-RS TEM ELEIÇÃO SEGUNDA-FEIRA

Ibirubá

Na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, serão realizadas nas 104 Subseções do Estado do Rio Grande do Sul, as Eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado do Rio Grande do Sul, para a Escolha da Diretoria da Seccional, do Conselho Seccional, dos Conselheiros Federais, e da Diretoria da CAA/RS- Caixa de Assistência dos Advogados e também para a Diretoria das Subseções e dos Conselheiros Subseccionais.

Na OAB Subseção de Ibirubá, a votação será realizada junto à Câmara Municipal de Vereadores, no horário compreendido das 9 hs às 17 hs, foi escolhida a Câmara Municipal de Vereadores, devido ao amplo espaço físico, e também para não atrapalhar o andamento das atividades normais de nossa SEDE FUNCIONAL, junto ao Fórum.

O voto é obrigatório, a todos os colegas regularmente inscritos na Subseção e em dia com as suas obrigações financeiras, junto a OAB Seccional do Estado do Rio Grande do Sul.

A votação será realizada através da URNA ELETRÔNICA, sendo que foi realizado um Convênio entre a OAB Seccional do Estado do Rio Grande do Sul e o TRE- Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul.

Primeiramente vota-se para a Diretoria da OAB Seccional do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que temos nesta Eleição, 03 CHAPAS que concorrem, sendo:

CHAPA 1- Presidente: Cláudio Pacheco Prates Lamachia(reeleição).

OAB MAIS

CHAPA 2- Presidente: Matias Nagelstein

NOVA ATITUDE

CHAPA 3- Presidente: Leonardo Kauer Zinn

MUDA OAB

FURTOS E ASSALTO MOVIMENTAM BM

Ibirubá

   O final de semana em Ibirubá foi mais uma vez movimentado com relação as ocorrências policiais. A Brigada Militar foi chamada 11 vezes para atender todos os tipos de pedidos. O mais grave aconteceu em um supermercado, que foi alvo de assalto a mão armada na noite de sábado.

   Este fato se deu por volta das 21 horas, quando o Supermercado Cotribá já havia fechado o expediente. Segundo o vigia do estabelecimento, no momento em que ele fechava o estacionamento, um elemento armado anunciou o assalto e o levou para dentro do prédio, quando outro assaltante surgiu. Lá estavam ainda duas mulheres que faziam a faxina do local. Elas foram rendidas e levadas até um banheiro. A sorte dos três é que o marido de uma das mulheres chegou no local para buscá-la e viu o movimento no interior do mercado e avisou a BM. O vigia relatou que os assaltantes queriam que ele abrisse o cofre, mas como não tem conhecimento do segredo, isso não foi possível. Com a vinda dos soldados, os larápios assustaram-se e disseram que queriam fugir pelos fundos e se os brigadianos invadissem o local, atirariam. Os dois arrombaram uma porta na parte de trás e conseguiram sair, correndo em direção a Câmara de Vereadores, não sendo mais vistos. A ação, segundo o vigia, não durou mais do que 10 minutos. Ele disse que não conheceu nenhum dos assaltantes, mesmo que eles tivessem agido de cara limpa.

   Além deste fato, três casas foram arrombadas também noite se sábado. Do interior de uma delas localizada na Rua Carlos Krames foram levados uma TV, um aparelho de DVD e uma máquina de lavar roupas. Na mesma rua, de outra residência foram levados 200 reais em dinheiro e já haviam sido separados alguns objetos para serem levados. Isso só não aconteceu devido a chegada dos moradores. Os ladrões fugiram pelos fundos. Em outra casa situada na Rua Flores da Cunha foram levados um botijão de gás, ferramentas e um par de tênis. Também na noite se sábdo, foi arromabada a Fábrica de Esquadrias Bohn, que fica próxima as casas arrombadas. Os próprietários não relataram o que foi levado.