sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR FOI RECORDE

Ibirubá

   Depois de passar alguns anos em descrédito junto a população, a votação da consulta popular deste ano foi acima das expectativas em toda região do Alto Jacuí. Alguns municipios conseguiram mobilizar mais de 40% dos eleitores.

   Em Ibirubá, segundo o presidente do Comude Olindo de Campos, as 16 urnas colocadas a disposição da comunidade coletarm 3.638 votos, aproximadamente 25% dos eleitores do municipio. Olindo disse que com isso Ibirubá deve receber um plus nos recursos deste ano, além dos 160 mil que já estavam assegurados. As áreas que mais foram votadas são Segurança Pública, Educação, Meio Ambiente e Saúde. A partir de agora as entidades precisam montar os projetos que serão beneficiados com os recursos.

ELÓI É O PRESIDENTE DA CÂMARA

Ibirubá

   Com a ida de Carlos Jandrey para o executivo municipal no lugar do prefeito Fucks que foi cassado pelo TRE, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores o pedetista Elói Ferraz de Andrade.

    No seu primeiro mandato como vereador, Elói disse estar preparado para o cargo, mas não esperava que isso viesse acontecer tão cedo. Ele destacou que não deve promover muitas alterações no legislativo até porque o seu tempo de mandato não deve ser muito longo. O que pode mudar são os cargos de confiança, mas só se houver uma solicitação dos partidos aliados. Elói fica no cargo até a posse do novo prefeito a ser eleito em breve, assim que o TRE marcar a data da eleição.

SOLIDARIEDADE AJUDA RECONSTRUIR CASA

Ibirubá

   Pode-se falar muito da comunidade ibirubense, mas ninguém pode negar que aqui existe um povo solidário. É o que se pode comprovar mais uma vez com o que está acontecendo com a senhora Noeli Depellegrins que teve sua casa consumida por um incêndio recentemente.

   Com o que já foi arrecadado as obras de reconstrução já foram iniciadas. Mesmo assim não é o suficiente para que a casa seja finalizada. As doações podem ser levadas diretamente na obra ou então podem ser endereçadas através de contato com os fones 3324-6359 ou 91071805, com a Paula. Quem quiser fazer doações em dinheiro também está disponível uma conta na Caixa Federal, Agência 0842, Operação 013, conta 29.994, em nome de Paula Roberta Depellegrins.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

AMANHÃ TEM VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR

Ibirubá

   A quarta-feira será o dia em que os gaúchos serão chamados para mais uma vez participarem da votação da Consulta Popular. Todos os municipios do estado estarão participando do processo.

   Em Ibirubá, segundo o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Comude, várias urnas estarão espalhadas pela cidade. Os pontos principais são a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Policia Cicil, Agências Bancárias, escolas e Secretaria de Desenvolvimento, além de urnas volantes no interior. Também existe a possibilidade de ser computado o voto através da internet. Conforme Olindo de Campos, serão destinados 160 mil reais para o municipio que serão aplicados nas áreas de Educação, Segurança Pública, Saúde e Meio Ambiente, que são as prioridades alencadas para este processo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

COLETIVA MARCA DESPEDIDA DE MANDATÁRIOS

Ibirubá

Fucks e Mario se despedem da Administração Municipal

 DESPEDIDA  Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Gustavo Schroeder e seu vice Mário Pedersen em clima de despedida, reuniram a imprensa para apresentar um relatório dos sete meses em que estiveram a frente do executivo. Com algumas farpas contra a administração anterior, principalmente no que tange a algumas contas a pagar que foram deixadas, segundo eles, os dois declararam que saem de cabeça erguida do executivo municipal. Segundo Fucks, as contas estão zeradas e o prefeito que assume interinamente o cargo não terá preocupações com relação a elas.

   Depois do encontro que aconteceu no gabinete do prefeito, foram entregues a Secretaria de Obras dois caminhões e um rolo compactador. Para os próximos dias serão entregues mais caminhões e um britador móvel. Estes equipamentos foram adquiridos com recursos do Pró-Vias,  sendo que o encaminhamento destes recursos foram direcionados ainda no final da gestão do prefeito Lulo.

   O Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Jandrey assume o executivo até que seja dada posse ao prefeito a ser eleito nas eleições suplementares a serem realizadas ainda este ano, determinadas pelo TRE, depois da cassação dos mandatos do prefeito e vice de Ibirubá. Com isso querm assume a presidência da Câmara é o vereador Elói Ferraz de Andrade, vice de Carlos Jandrey.