Ibirubá
Faltando menos de 60 dias para as comemorações do centenário da Cotribá, a sua direção está envidando todos os esforços para que a data fique marcada, não só para os seus associados, mas para todos os municipios nos quais está inserida. A festa de aniversário acontece nos dias 20 e 21 de janeiro. Para estes dois dias estão previstos alguns eventos, tais como, no dia 20, a apresentação da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, e, a meia-noite, show de fogos de artifício.
Para dia 21, data do aniversário, a programação já começa pela manhã, com a assembléia geral e o almoço. Na parte da tarde haverá atividades artísticas e atividades variadas. Já a noite acontecem os shows musicais. Primeiro com a dupla ibirubense Lui e Sampa e os Intocáveis. Logo após a atração principal sobe o palco. Sérgio Reis é o presente que a Cotribá dá aos associados e a comunidade ibirubense. Por último teremos a participação de Fernando e Motta.
A programação festiva porém, não será somente nos dias que antecedem o aniversário. Para este ano a cooperativa está colocando em jogo a Taça dos 100 Anos da Cotribá nos municipais de campo de Ibirubá e Quinze de Novembro, que iniciou nesta quinta-feira. Outro evento que a direção da cooperativa conseguiu trazer para Ibirubá é a etapa final do festival “O Rio Grande Canta o Cooperativismo”, que será realizada no dia 10 de dezembro. Após show com César Oliveira e Rogério Melo.