quinta-feira, 14 de julho de 2011

SUSTO NA ERS 824

Quinze de Novembro

   A madrugada desta quarta-feira reservou um susto para alguns motoristas que transitaram pela ERS 824, entre Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos. Segundo eles, por volta das 4 horas da manhã, depararam-se com uma cena incomum junto ao aterro do Passo do Lagoão. Uma árvore estava caída sobre a pista e vários “miguelitos”, foram encontrados nas proximidades. Um Kadett, de Tapera, Um caminhão de leite e uma Van da Prefeitura de Fortaleza dos Valos tiveram pneus furados pelos “miguleitos”. A Brigada Militar foi acionada imediatamente, e vasculhando o local encontgrou 43 “miguelitos” ao longo da rodovia, e todos colocados na pista da direita para quem vai de Quinze de Novembro a Fortaleza dos Valos, assim como a árvore. A BM supõe que os artefatos e a árvore tenham sido colocados no local, para facilitar uma possível fuga de ladrões que poderiam estar preparando um assalto em Fortaleza dos Valos. Um veículo suspeito chegou a ser avistado na cidade durante a noite. Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Para a Brigada Militar, o possível ataque acabou sendo frustrado pelo veículos que tiveram seus pneus furados e cujos motoristas avisaram a polícia imediatamente. Seguramente algum dos ladrões estivesse monitorando a região, entendem os policiais.

terça-feira, 12 de julho de 2011

ESCOLA EM FASE FINAL NO BAIRRO HERMANY

Ibirubá

proinfancia

   A construção da Escola Pró-Infância do Bairro Hermany encontra-se em estágio avançado e, de acordo com o cronograma, deve estar concluída até o final do ano. A Escola com 1.118,46 m² está sendo construída no Bairro Hermany com recursos do FNDE com contrapartida do município totaliza investimento de 1 milhão e 330 mil reais e será uma referência em educação infantil em Ibirubá.

   Há a possibilidade de que a Escola inicie as atividades em 2012, porém, como ainda precisa ser definida a aquisição de todo equipamento mobiliário via licitação, prazos legais e outros trâmites burocráticos, o funcionamento poderá ser adiado em alguns meses, dependendo do andamento destes processos legais.

RUA ERICA KANITZ PREPARADA PARA RECEBER CALÇAMENTO

Ibirubá

bueiro   Trabalhadores da Secretaria de Obras do município trabalhavam na sexta-feira na construção de um boeiro na Rua Erica Kanitz, trabalho este que antecede a pavimentação daquela rua que deverá iniciar em breve. Faltam ainda alguns serviços de adequação para após iniciar o trabalho de calçamento.

Além de beneficiar os moradores daquela região, entre eles os do Bairro Nossa Senhora Aparecida, a obra beneficiará também quem se desloca para o interior do município, em direção à Alfredo Brenner e outras comunidades, acessando a ERS 506.

FONTE; Assessoria de Imprensa.