quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ACIDENTE DEIXA TRÊS FERIDOS

Cruz Alta

Acidente entre caminhão e carro deixa três feridos em Cruz Alta

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão deixou hoje três pessoas gravemente feridas na BR-377, entre Cruz Alta e Ibirubá, pouco depois da Esquina São Carlos.

Por volta das 5h15min, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, com placas de Tapera, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com o caminhão, com placas de Giruá. O condutor do carro, Antônio Rudimar Jaenisch, de 23 anos, sofreu lesões graves, mas não corre risco de morte. Outros dois jovens que estavam no veículo também foram encaminhados ao hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. O estado deles, é estável. O caminhoneiro Paulo Loves Bonapaz, de 47 anos, nada sofreu.

Fonte: Sistema Epu de Comunicações

TÉCNICOS CONHECEM ATERRO SANITÁRIO

Ibirubá

Na manhã de quinta-feira, como estava previsto a comissão de técnicos criada pelo COMAJA – Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí, visitou o aterro sanitário de Ibirubá, acompanhados pelo geólogo Airton Fritch. A visita teve o objetivo de conhecer in loco a estrutura que será disponibilizada pelo município, caso o consórcio decida pela criação da central de recebimento e tratamento de resíduos dos municípios que aderirem ao projeto. Os técnicos dos municípios que estiveram no local, tem 30 dias para enviar o seu relatório ao COMAJA, com suas avaliações. Dependendo do relatório deles, o consórcio voltará a se reunir para decidir sobre a realização ou não da central em Ibirubá. As tratativas estão em estágio inicial, mas há grande possibilidade de ser viabilizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

QUARTA TEM QUINTETO LEÃO DO NORTE

Ibirubá

    Dando continuidade ao projeto Sonora Brasil, parceria entre o município, através da secretaria de educação e o SESC / Cruz Alta, o Quinteto Leão do Norte, da cidade de Recife- PE, se apresenta da Casa de Cultura nesta quarta-feira (25), as 20 h. O Quinteto apresentará a obra de Santoro e Guerra Peixe, arranjado para cordas e metais. Além disso, também fará parte do programa um repertório de frevo e outras obras populares. Os dois compositores aparecem na chamada técnica dos 12 tons como processo de composição, criada pelo austríaco Arnold Schoenberg. Também chamada de dodecafonismo, reorganiza o som para, em determinado momento da música, buscar uma singularidade de estética popular. Os brasileiros, então, incorporaram elementos nacionais, como sons da música folclórica e sonoridades indígenas, tendo influenciado gerações de compositores e músicos como Baden Powell, Edu Lobo e Tom Jobim. Antes de Ibirubá, os pernambucanos se apresentarão em Montenegro (22), Santa Cruz do Sul (23), Santa Maria (24), Ibirubá (25) e finaliza em Passo Fundo no dia 26, quinta-feira.A entrada é gratuita, mas como sugestão os organizadores pedem um quilo de alimento não perecível, que será usado nos programas sociais do municipio.

fonte; site do municipio