quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ESCOLA RECEBE LIVROS

PRESIDENTE DA OAB DE IBIRUBÁ FAZ DOAÇÃO DE LIVROS PARA A ESCOLA MUNICIPAL SANTA TERESINHA.

No dia 07 de outubro de 2009, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira, realizou uma Doação de Livros de sua Biblioteca Particular, para a Biblioteca da Escola Municipal Santa Teresinha de Ibirubá.

Doacao de livros [3]  Prestigiaram o acontecimento a Diretora da Escola, Sra. Taciana Tolazzi, a Vice- Diretora do Turno da Tarde, Sra. Liani Rockembach Garmatz, e a Bibliotecária, Sra. Terezinha de Lourdes Sfacin Krummenauer.

RELAÇÃO DOS LIVROS DOADOS:

- Enciclopédia Barsa: 16 volumes, Livro do Ano Barsa: 08 volumes, Novo Dicionário Enciclopédico Brasileiro Ilustrado: 10 volumes, Dicionário de Medicina Natural- Reader’s Digest Livros: 01 volume, Enciclopédia Zero Hora- Temas Diversos: 11 volumes, Novo Manual- Nova Cultural: 04 volumes, Coleção História e Vida: 03 volumes, Moderna Enciclopédia de Geografia e História: 04 volumes, Nova Psicologia para Pais e Mestres: 06 volumes, Coleção Dicionário da Sabedoria: 06 volumes, Coleção Lisa- Matemática na Escola Elementar: 05 volumes, Enciclopédia Exitus- de Ciência e Tecnologia: 10 volumes e Fitas de Vídeo Cassete de Histórias Infantis: 11 fitas.

Segundo José Augusto: “ escolhi a Escola Municipal Santa Teresinha, pois toda a minha família, teve ligação com esta Escola, quando cheguei em Ibirubá no ano de 1989, fui Professor de Educação Física por 02(dois) anos, meu filho Yago estudou na mesma, dos 02 anos aos 11 anos de idade, e a minha esposa Simone foi aluna no Jardim de Infância e posteriormente professora por 11(onze) anos, e finalmente meu sogro Nelson Closs, foi Membro da Diretoria do CMP e posteriormente Administrador Financeiro da Escola, por 13 anos. Tenho um sonho, que tenho certeza que no Ano de 2010 vou realizar, de fazer uma doação de 500 volumes de obras atualizadas, para as Bibliotecas de todas as Escolas de Ibirubá, ou seja: Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Escola Particular, pois através da Educação, do Conhecimento e da Cultura, o ser humano se eleva, e formamos uma Sociedade melhor para se viver.”

Foto: da Esquerda para a Direita: José Augusto Dias de Oliveira, Terezinha de Lourdes Sfacin, Taciana Tolazzi e Liani Rockenbach Garmatz

COMEÇOU MAIS UM IBI-DANÇA

Ibirubá

   Com a Casa da Cultura recebendo um público de mais de 700 pessoas, começou na quarta-feira a noite, a terceira edição do Festival de Danças de Ibirubá(IBI-DANÇA).

 Chaleira Preta   Coordenado por Marcelo Lopes e com produção técnica e publicidade de Elivelton Vieira, a noite de abertura contou com a participação do Grupo Dançarte de Ibirubá, além do Grupo Estampa Gaúcha, que apresentou a dança dos facões, tradicional entre os CTGs. Por último houve a apresentação do Grupo Chaleira Preta de Cruz Alta(foto), que arrancou aplausos da plateia. O grupo cruzaltense existe a mais de 25 anos e recentemente esteve fazendo uma turnê pelo Rio de Janeiro, difundindo a cultura do estado.

    Segundo Marcelo Lopes, o festival prossegue até o dia 08 de novembro, quando deverão se apresentar em torno de 1.220 dançarinos. Ele espera que durante este período o público chegue próximos dos 15 mil espectadores, com apresentações pela manhã, a tarde e a noite.

BM COM NOVO COMANDO

Ibirubá

   O Destacamento da Brigada Militar de Ibirubá está desde ontem, quarta-feira, com novo comandante. O ato de posse aconteceu no Salão de Festas da BM, com a participação de autoridades locais e dos municipios da região subordinados á Ibirubá, bem como o Comando Regional da Brigada Militar.

   Vindo de Santa Maria, onde trabalhou nos últimos anos, o Capitão Cedenir Souza da Silva já está na cidade desde o dia 24. Segundo ele, este período foi aproveitado para estudar as ocorrências registradas últimamente e isso serviu para que se pudesse traçar as primeiras metas a serem estabelecidas sob o seu comando. Ele destacou que não terá como prioridade o controle do trânsito e a fiscalização da documentação de veículos, embora isso deva ser feito esporadicamente. A sua preocupação principal refere-se aos problemas envolvendo drogas e os furtos, que tem tido um aumento nas últimas semanas. Outras das suas prioridades é reorganizar o Proerd, que trabalha com os estudantes, e também promover atividades diversas com crianças junto ao próprio destacamento. O Capitão Cedenir disse que pretende estabelecer reuniões em todos os bairros da cidade para conhecer os problemas de cada local. Destacou ainda que mesmo com o efetivo não sendo dos maiores, este tipo de atividade pode ser realizado sistematicamente.