quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

UM ALENTO PARA A 506

Ibirubá

   Nada ainda foi confirmado. Mas quem ouviu a entrevista da governadora Yeda Crusius no programa Comando Regional da Rádio Ibirubá nesta quarta-feira, ficou com pouco mais de esperança em ver a rodovia asfaltada. Ela destacou que a RS 506 está dentro do lote 11 de um total de 13 a serem executados em todo o estado, e que dependendo dos trâmites legais a serem seguidos ela pode anunciar a obra durante a abertura da Expodireto, dia 15 de março, em Não-Me-Toque. A governadora salientou que existem 700 milhões de reais para serem aplicados em estradas neste ano e que o pleito da comunidade ibirubense tem tudo para ser atendido.

    Segundo ela, a RS 223 também deverá fazer parte dos trabalhos a serem desenvolvidos em 2010. Para a governadora, por enquanto está sendo feito somente uma operação tapa-buracos, mas que o recapeamento da rodovia também inserido entre os lotes que devem ser restaurados neste ano.

TRAGÉDIA ATINGE FAMILIA IBIRUBENSE

Ibirubá

   O final da tarde desta quarta-feira foi trágica para a familia Schardong. Isso porquê houve primeiramente uma tentativa de homídicio, seguido de suícidio. Pelo que se pode apurar, por volta das 18:30 horas Gustavo Schardong, depois de uma discussão, disparou um tiro contra a sua esposa, atingido uma das mãos. O fato aconteceu na rua Porto Alegre, bairro São Jacob. Depois disso ele teria ido para sua casa, localizada na rua Tiradentes, onde foi posteriormente encontrado morto, vítima de enforcamento. O corpo foi encaminhado para a necropsia, e a polícia civil passa a investigar o caso.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TÉCNICOS DO COREDE AJ REUNEM-SE EM IBIRUBÁ

Ibirubá

Oficina define eixos para implantar agroindústrias na região.

   Na manhã de segunda-feira (22/02) foi realizada uma oficina com a técnica Enedina Teixeira da Silva, da UNICRUZ, encarregada de realizar um projeto de desenvolvimento para o COREDE Alto Jacuí, tendo como local o auditório da câmara de vereadores de Ibirubá, reunindo técnicos dos municípios de Selbach, Tapera, Colorado, Fortaleza dos Valos e Ibirubá, oportunidade em foi debatido a implantação de agroindústrias, previamente definida como uma das prioridades regional.

   Na oficina ficaram definidos quatro eixos ou ações que deverão ser implementados posteriormente, sendo eles: educação para o empreendedorismo, onde os interessados receberão treinamento e assessoria para seus projetos; criação de um selo para identificar os produtos da agroindústria regional; criação de um consórcio regional para buscar a flexibilização na legislação para um abatedouro regional e a criação de comissão para acompanhar e cobrar o cumprimento destas metas junto ao Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto Jacuí.

  Além desta, houve mais duas oficinas para debater as demais prioridades regionais. No dia 23 foi discutida a Educação Profissional e Saneamento e no dia 25 será a vez do segmento Metalmecânico e suas prioridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá

PREFEITO RECEBE COMANDO DA BM

Ibirubá

Brigada vai implantar Polícia Cidadã

  O comando do 16º Batalhão da Brigada Militar, através do Capitão Cedenir Souza da Silva(foto), esteve nesta segunda-feira em visita ao prefeito Carlos Jandrey, juntamente com o soldado Antão. Na oportunidade o Capitão manifestou sua intenção de aproximar a Brigada da sociedade local, através de programas específicos. Eele explicou que dentre estas ações estão a Polícia Cidadã, a reativação do PROERD para alunos de 4ª à 6ª series, a Escolinha de Trânsito e o Pelotão Mirim para crianças de sete a 12 anos. Segundo o Capitão Cedenir, estas ações sociais da Brigada Militar irão contribuir para uma maior aproximação da corporação com comunidade. O prefeito agradeceu a visita e colocou o município a disposição para colaborar na realização destas iniciativas.