sábado, 9 de julho de 2011

MUNICÍPIO DESTINA IMÓVEL AO INSTITUTO FILHOS DO CORAÇÃO

Ibirubá

filhosdocoracao

   Na manhã de terça-feira (05/07), o município assinou o contrato de Direito Real de Uso (Lei Municipal Nº. 2.368/2011 aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores) do prédio onde funcionava o restaurante popular para o Instituto Filhos do Coração. A cerimônia contou com a diretoria do Instituto representada pelo seu presidente Luiz Roman, vereadores, lideranças comunitárias, voluntários, pessoas da comunidade e o prefeito Carlos Jandrey com sua equipe de secretários e assessores. O imóvel está localizado na Avenida Francisco Emílio Trein, Bairro Unida, nas margens do Arroio Pulador.

   O Instituto Filhos do Coração, há cinco anos realiza um importante trabalho social no município, trabalhando com crianças necessitadas, realizando várias atividades sociais, cursos e uma série de outras atividades em benefício da sociedade local. O tempo da concessão é de 10 anos a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogada mediante aprovação da Câmara de Vereadores de Ibirubá.

   Agora o Instituto, de posse do imóvel, realizará todo o trabalho de adequação daquele espaço, limpeza e outras tarefas, possibilitando a continuidade ao trabalho que realizam, bem como um evento para mostrar à comunidade o novo espaço.

terça-feira, 5 de julho de 2011

ASSALTOS DOMINAM FINAL DE SEMANA

Ibirubá

   A comunidade ibirubense está cada vez mais apreensiva com os assaltos que surgem de forma cada vez mais frequente. Neste final de semana foram dois apartamentos invadidos e na tarde de segunda-feira foi a vez de uma senhora ser assaltada em pela rua.

   Os assaltos  que mais chamaram a atenção aconteceram no sábado a noite por volta das 22 horas e 30 minutos. Segundo Nélson Zeni, que reside no andar superior ao CFC Zeni, ele e sua esposa estavam preparando-se para deitar quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Os dois foram amarrados e colocados no quarto, enquanto os assaltantes exigiam o cofre. Tentando dialogar, Nélson disse não haver cofre no apartamento mas os ladrões queriam então ter acesso ao cofre do CFC. Sua esposa Maria foi levada por dois dos ladrões até o local, onde eles levaram todos os cheques pré-datados de clientes do CFC. Voltando ao apartamento, os larápios ainda procuraram por dinheiro e jóias. Foi quando o casal que reside no apartamento ao lado chegou e também foi rendido pelos ladrões. O casal também foi amarrado e trancado no quarto da familia Zeni. Enquanto isso eles aproveitaram para carregar televisores, notebooks, jóias, celulares e o veículo Ford Fiesta do casal vizinho, entre outros objetos de menor valor. Depois que os ladrões abandonaram o local, Nélson conta que eles levaram quase meia hora para poder sair do quarto, que estava chaveado. O que chama a atenção de Zeni é a forma como os ladrões tiveram acesso ao local, já que não havia nenhum sinal de arrombamento na porta de entrada do prédio e no portão eletrônico da garagem. Ele não sabe ao certo quantos pessoas participaram do assalto. Ele disse ter visto pelo menos 4 individuos, mas calcula que havia pelo menos mais um na rua para dar cobertura. Todos estavam encapuzados, por isso não foi possível qualquer identificação.

   Na segunda-feira a tarde, uma senhora que caminhava pela rua Firmino de Paula, próximo ao Instituto Edmundo Roewer foi assaltada por um elemanto armado. Ela não teve sua identidade revelada e nem o valor levado pelo assaltante.

FRIO ATINGE A REGIÃO

Ibirubá

   Geada Bangu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Como já estava previsto, o inverno deste ano está sendo um dos mais rigorososo dos últimos tempos. E as temperaturas registradas em Ibirubá e na região bem como em todo o estado, estão demonstrando que o gaúcho terá que ser forte para suportar tanto frio. Em Ibirubá nos últimos dias foram registradas temperaturas negativas em vários dias. Na terça-feira da semana passada, por exemplo, foi registrada a temperatura mais baixa até agora, de 2. 2 graus negativos. Nesta semana, domingo, segunda e terça-feira a temperatura também foi negativa, com –2 graus registrados na terça-feira, dia 05.(na foto o estádio do Bangu na terça, dia 05). Conforme os institutos de metereologia, o restante da semana deverá permanecer com temperaturas muito baixas, devendo haver mudança somente no final de semana.