Brasilia
Deputado federal mais votado do PT no Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta assumiu como novo coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. A transmissão de cargo foi nesta quarta-feira (11) no Gabinete de Representação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em Brasília.
Um grande número autoridades do RS que participava da XIV Marcha dos Prefeitos compareceu à cerimônia de posse do deputado Pimenta, que em mais de uma oportunidade reafirmou o compromisso em defender os municípios gaúchos e dar continuidade ao trabalho de captação de recursos frente ao Governo Federal. A Bancada Gaúcha reúne os 31 deputados federais e os três senadores e representa a defesa dos interesses do RS frente ao Governo Federal. A coordenação estava a cargo da deputada Manuela d´Ávila (PCdoB).
Pimenta é natural de Santa Maria e está em seu terceiro mandato de deputado federal. Na Câmara Federal, Pimenta foi relator da CPI do Tráfico de Armas (2006), da CPI da Violência Urbana (2009), Presidente da Comissão de Legislação Participativa (2010).
No último levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), órgão que avalia o desempenho dos políticos frente às questões mais relevantes para o país, Paulo Pimenta foi considerado um dos quatro deputados em ascensão do Rio Grande do Sul e um dos principais do Congresso Nacional.
Esteve durante essa semana em Brasília acompanhando a posse do deputado Pimenta o ibirubense Caio Tiemann. Caio foi o responsável por receber no gabinete do parlamentar os prefeitos que participaram da XIV Marcha dos Prefeitos. Na oportunidade, Pimenta destacou a importância estratégica de Caio Tiemann para o mandato. “O Caio é uma referência para os municípios do nosso Rio Grande do Sul, tanto que tomamos uma decisão importante, no mês passado, de levá-lo para Porto Alegre para assumir a coordenação de uma de nossas funções políticas, um desafio ainda maior do que ele já vinha desenvolvendo dentro do nosso trabalho”, elogiou Pimenta.
Foto: Ricardo Lopes
GABINETE DEPUTADO FEDERAL PAULO PIMENTA