quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OPOSIÇÃO NÃO ACEITA CHORO DO EXECUTIVO

Ibirubá

   Para quem acompanhou na segunda-feira a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi possível perceber que os vereadores de oposição não aceitam mais que o executivo diga que não existem recursos e que a crise está atrapalhando o andamento dos serviços.

   Tuta Rebelato Para comprovar a situação, o vereador Silvestre Rebelato, o Tuta, divulgou um documento que teria conseguido junto ao contador da prefeitura onde está demonstrado que nos primeiros meses de 2009 foram arrecadados mais de 20 milhões e 500 mil reais. Ele disse ainda que em igual período do ano passado o total arrecadado foi de pouco mais de 19 milhões. Segundo ele, a atual administração arrecadou quase 1 milhão e 500 mil reais a mais do que o ano passado e fica falando que a crise diminuiu a arrecadação.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

IBIRUBÁ TEM NOVAS SOBERANAS

Ibirubá

  Soberanas 1 Num noite onde a chuva imperou mais uma vez, foi realizado o baile de escolhas das novas soberanas do  municipio. Mesmo com o mau tempo um grande público compareceu ao ginásio do bairro Planalto que ficou lotado na noite de sábado, dia 21 de novembro, para assistir ao desfile das 15 candidatas. Na ocasião, Tieli Maldanner Budke foi escolhida rainha. Ela representou a OAB e Associação Esportiva Revelação. As novas princesas são Alecsandra Behnen e Daiane Schüssler. Como Miss Simpatia foi escolhida Gabriele Moura.

  O desfile foi a última etapa do concurso de beleza. As concorrentes participaram também de prova escrita sobre aspéctos gerais do município e de prova oral com a comissão de jurados. O baile foi animado pela banda Art Biss. A promoção foi do gabinete da primeira dama e Rádios Ibirubá AM e Amizade FM.

SECRETÁRIO RESPONDE À VEREADORES

Ibirubá

   Sec. Oneide Atendendo solicitação formulada pelos vereadores de oposição, esteve na sessão ordinária da segunda-feira(23), o Secretário de Obras Oneide Neuland. Para quem esperava uma chuva de indagações sobre a situação da pasta teve uma surpresa. O secretário demonstrou equilibrio  e foi muito sincero nas respostas e ao mesmo tempo teve apoio dos vereadores em diversas situações.

   Oneide não deixou nenhuma pergunta sem resposta e com toda a sinceridade que lhe é peculiar, destacou que atualmente nenhuma patrola está trabalhando já que todas estão estragadas. Ele disse que sabe que em alguns locais do interior é praticamente impossível transitar, citando o caso de São Paulo Pontão. O secretário disse também não saber quanto foi gasto pela sua pasta durante estes 10 meses de governo. Ele disse que no início do ano pode ter cometido um erro quando deixou que o responsavel pelo interior tomasse as decisões sózinhas e muitos patrolamentos foram feitos com tempo seco demais, o que acarretou danos em todas as patrolas. Uma delas, inclusive, terá um custo superior a 50 mil reais para ser consertada. Neuland disse que está só deve voltar a operar em 2010, quando o novo orçamento estiver liberado e a patrola possa ser recuperada.

   Com relação a iluminação pública o secretário disse que as lâmpadas compradas neste ano não são de boa qualidade. Ele disse porém, que isso não é culpa sua, já que a prefeitura precisa fazer a compra daquela empresa que ofertar o melhor preço na licitação. Ele também lamenta o fato de possuir poucos servidores para realizar as funções necessárias na cidade, principalmente de operários.

   O secretário Oneide disse estar satisfeito com o seu desempenho durante estes 10 meses. Se mais não foi feito é porque não houve condições financeiras e de maquinário, finalizou ele.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

HOMICIDIO EM IBIRUBÁ AINDA REPERCUTE

Ibirubá

Ainda repercute na comunidade o assassinato de Luciana Simões Pires,21, natural de Cruz Alta, que foi morta a tiros na última quarta-feira. O seu companheiro, Clécio Fredrich foi preso na mesma noite do crime em Não-me-Toque, por porte ilegal de arma de fogo. Apesar de ter confessado a autoria dos disparos que vitimou a jovem, a polícia precisa de outros elementos para pedir a prisão preventiva do suspeito.

conforme a delegada Diná Rosa Aroldi que está cuidando das investigações, ela pretende pedir a prisão preventiva do autor do crime ainda nesta semana. A intenção é que ele mantenha-se preso, pois está sob custódia pelo crime de posse ilegal de arma.

O caso envolve duas situações: a posse ilegal de arma de fogo, cujo iquérito está sendo feito em Não-me-Toque onde Clécio foi preso, e o homicídio, cujo inquérito está sendo feito pela Delegacia de Polícia de Ibirubá, já que o crime ocorreu no município. Mas, conforme a delegada, ainda não está definido  onde o processo vai tramitar. Além das diligencias e das oitivas com familiares que deverão ser feitas esta semana, a polícia aguarda também os resultados da perícia para elucidar o caso.Diante da confissão do autor, o foco das investigações está em desvendar as causas do crime. As investigações seguem em ritmo acelerado.

IBIRUBÁ TEM MAIS UMA ADVOGADA

Ibirubá

MARIA APARECIDA PETRY ZENI PRESTA JURAMENTO NA OAB DE IBIRUBÁ.

Solenidade de Juramento de Maria Aparecida Petry Zeni (03)   No dia 11 de novembro de 2009, junto a Sede Funcional da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, aconteceu a Solenidade de Juramento e entrega da Carteira de Identidade Profissional e o Novo Cartão de Identificação a mais nova Advogada Inscrita na OAB de Ibirubá, Maria Aparecida Petry Zeni.

Maria Aparecida Petry Zeni, nasceu em Alto Alegre/RS, na data de 08/10/1958, filha de Oscar Petry e Agnez Rosa Petry, é casada com o Advogado Nelson Zeni, e mãe de Tiago Zeni, Marla Zeni Rossatto e Nelson Zeni Júnior.

Cursou Direito na UNICRUZ- Universidade de Cruz Alta, colando grau na data de 15/12/2007, prestando compromisso perante a OAB Seccional do Estado, na data de 10/09/2009, vai atuar profissionalmente com a OAB/RS sob o nº 77.722, na Rua Tirandentes, 701- Centro, Fone Comercial: 54-3324-2271 e 54-3324-3114 e Fone Celular: 54-9976-2142, E-Mail: mariapzeni@yahoo.com.br, na cidade de Ibirubá.

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira: “ é uma satisfação enorme para nós entregar as Credenciais Profissional, para esta Advogada, que tem uma história de luta e sacrifício, mas alcançou o seu sonho profissional, e com certeza é um orgulho para a sua família, para a Sociedade Ibirubense, e para nós da OAB Subseção de Ibirubá, Maria Aparecida é minha amiga pessoal, desejo-lhe muita felicidade e muito sucesso profissional, o grande segredo da vida é sonhar, e acreditar na realização de seus sonhos