terça-feira, 2 de junho de 2009

CASA DE CULTURA ENCHEU PARA OUVIR SECRETÁRIO DE SAÚDE

Ibirubá

   Os promotores esperavam bastante gente, mas parece que houve alguma surpresa com o número de pessoas que prestigiaram a palestra do Secretário de Saúde do Estado Osmar Terra. Faltou lugar e muitas tiveram que acompanhar de pé o palestrante.

   O Secretário foi convidado pelo Câmara de Vereadores e pelo Conselho Tutelar para falar sobre o Crack, droga que vem se alastrando rapidamente em todo o estado. Segundo ele, é preciso que todos atentem para este fato, pois ele merece preocupação, não só pelos danos que causa no consumidor, mas na família e na sociedade como um todo. Osmar Terra destacou como age a mente humana nas suas mais diversas formas, e demostrou o que acontece com o cerebro de uma pessoa afetada pela droga. Ele disse que é preciso atenção com outras doenças, pois elas também podem fazer com que uma pessoa passe a ser consumidora de drogas.

   O secretário relatou também que o governo do estado vem ampliando as áreas de atendimento de drogados, com centros de recuperação e internamento para aqueles que necessitam de internamento.

FURTO EM RELOJOARIA DÁ ENORME PREJUÍZO

Ibirubá

    A cidade ficou mais uma vez alarmada com o furto ocorrido em uma Relojoaria no centro da cidade. O fato ocorreu entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado.

    O furto só foi descoberto no sábado, quando a proprietária e os funcionários da Stillus Ótica e Relojoaria chegaram para trabalhar. Conforme foi apurado, os ladrões entraram pelos fundos do prédio, depois de arromarem uma grande e cortar os fios do alarme. Com isso não houve dificuldade para adentrarem no local e promoverem uma verdadeira limpa. Os prejuízos não foram divulgados, mas são bastante grandes conforme disse a proprietária.

   Segundo informações, existe uma gravação de imagens feitas por uma câmara situada no interior do estabelecimento. Este fato pode ajudar na identificação dos ladrões.

PPS TEM NOVA DIREÇÃO MUNICIPAL

Ibirubá

    Executiva_Municipal_do_PPS-_Congresso_Municipal-_24-05-2009_(01)     O PPS- Partido Popular Socialista de Ibirubá, realizou junto ao Salão de Festas do Clube Campestre Colibri, na noite do dia 24 de maio p.p, o seu CONGRESSO MUNICIPAL, para a escolha do novo Diretório Municipal e posteriormente para a escolha da nova Executiva Municipal do Partido, para o Biênio 2009/2011.

O Advogado José Augusto Dias de Oliveira, um dos fundadores do PPS em Ibirubá, que foi fundado na data de 08 de janeiro de 2001, e foi até a data de 24 de maio p.p, o seu Presidente, ou seja, exerceu a Presidência do Partido por 09 (nove) anos, abriu mão de concorrer a qualquer Cargo dentro do Partido, ficando de fora da composição do Diretório Municipal e mesmo da Executiva Municipal.

Segundo José Augusto Dias de Oliveira “ tenho certeza que fiz a minha parte, pois fui o idealizador e um dos fundadores o PPS de Ibirubá, e na segunda Eleição Municipal, que o Partido participou, fomos vencedores, estamos fazendo parte da Administração Municipal, e contribuindo com humildade, para o crescimento e desenvolvimento da nossa querida Terra da Pitangueira do Mato, como em todos os setores da Sociedade é necessário haver renovação, e num Partido Político, não poderia ser diferente, tenho certeza que a Companheira Marli Aparecida de Moura Vieira, com os demais Membros do Diretório e da Executiva Municipal, vão saber conduzir os destinos do Partido, todas pessoas inteligentes, dinâmicas e imbuídas de espírito público.

O Diretório Municipal e a Executiva Municipal, foram escolhidos por Unanimidade dos Filiados, com direito a Voz e a Voto, presentes no Congresso Municipal, sendo que a Executiva Municipal, ficou assim constituída:

Presidente: Marli Aparecida de Moura Vieira;

Vice- Presidente: Antonio Luiz Silva Rodrigues;

Secretaria-Geral: Simone Closs Dias de Oliveira;

2ª Secretaria: Liani Rockenbach Garmatz;

Tesouraria Geral: Reginaldo Schiissler;

2ª Tesouraria: Leandro Lagemann