segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FIM DE SEMANA TRÁGICO EM IBIRUBÁ

Ibirubá

   As más notícias começaram a correr cedo no final de semana. Na sexta-feira pela manhã, um operário caiu de um andaime em uma obra na cidade, de uma altura próxima a 3 metros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Annes Dias. Posteriormente foi levado a Cruz Alta, mas está fora de perigo. A sua identidade não foi divulgada.

   Também na sexta-feira a tarde, foi a vez do presidente da Associação dos Motoristas de Ibirubá Renato Thiesen sofrer uma queda. Segundo Divio Zeni, que o acompanhava no conserto de parte do telhado da sede da Associação, Renato caiu e bateu com a cabeça no chão, vindo a falecer. O seu sepultamento ocorreu no sábado á tarde.

    Ainda na sexta-feira aconteceu um acidente de trânsito em Florianópolis, Santa Catarina, que vitimou Ade Alberto Castelli, que por muitos anos residiu em Ibirubá, onde ainda tem familiares, O sepultamento aconteceu em Constantina, sua terra natal.

  Para completar o final de semana de más notícias, no domingo a tarde, pouco de depois das 15 horas, Ivan Fernades de Sousa acabou morrendo afogado próximo ao aterro que divide os municipios de Ibirubá e Quinze de Novembro, em Rincão Seco. Ele recém havia chegado ao local junto com a familia e alguns amigos, quando foi tentar buscar uma bóia que havia escapado das mãos de um dos seus filhos, vindo a afundar. A procura pelo corpo começou imediatamente por parte do familiares e amigos, e mais tarde com o auxilio dos Bombeiros de Ibirubá. Porém, o corpo de Ivan só foi resgatado às 11 horas de segunda-feira, quando foi fisgado por um dos ganchos utilizados na procura do corpo. A profundidade no local é de aproximadamente 20 metros.

   Ivan Fernandes de Sousa era funcionário da Prefeitura de Ibirubá, casado com Maria Fernanda Wollenberg de Sousa, e tinha dois filhos pequenos.