sexta-feira, 16 de julho de 2010

LADRÕES AGEM ATÉ EM IGREJA

Ibirubá

   Atualmente nem os lugares mais sagrados estão sendo poupados pelos ladrões. Durante esta semana foi a vez da Igreja Católica ter sido  alvo de furto. Segundo o Padre Eleandro, não se sabe ao certo quando o fato aconteceu. A constatação do furto aconteceu na quinta-feira a tarde, quando uma senhora foi apanhar as óstias para levar a um encontro religioso. O pároco disse que foi arrombada somente a porta do altar onde estavam guardadas as taças utilizadas para servir o vinhão e as óstias e elas é que acabaram sendo levadas. Ele lamenta que fatos desta natureza estejam ocorrendo em locais que deveriam ser sagrados e que com isso se perde parte da história da própria comunidade local. Não existem suspeitos de terem praticado o furto.

GINASIÃO FINALMENTE SERÁ REFORMADO

Ibirubá

   Danificado em seu telhado durante um vendaval a mais de 3 meses, o Centro de Cultura e Lazer acabou sofrendo outros danos em suas dependências, já que ficou desprotegido durante este tempo todo. Nesta semana, porém, foi finalmente assinado o contrato para reforma do ginásio da Escola General Osório.
   Em audiência na Secretaria de Obras do Estado, o Secretário Fucks, o Vereador Vanderlei de Souza e o sócio proprietário da Vemiller Construções, engenheiro civil Paulo Alberto Müller estiveram com o Diretor de Obras Osmar Severo quando foi assinado contrato para reforma do ginásio de esportes da escola General Osório, no valor de R$ 145.654,86 reais. Estão previstas reforma do telhado, troca de parquês, revisão e reforma das instalações elétricas, pintura da quadra de esportes e colocação de cercas. Participaram da assinatura do contrato a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Obras Públicas e a Vemiller Construções. Não foi divulgado qual o tempo de duração da reforma.

SONORA BRASIL SEGUE EM AGOSTO

Ibirubá

ALeaodoNorte   A programação do Projeto Sonora Brasil iniciou na sexta-feira, dia 09, com a apresentação do Quarteto de Brasilia. Um bom público compareceu ao Lar Evangélico para prestigiar o evento. Agora, segundo a secretaria de educação, é esperada a apresentação do Quinteto Leão do Norte. A data escolhida é 25 de agosto e o local será a Casa da Cultura. Os promotores salientam mais uma vez que não haverá cobrança de ingresso, mas é solicitada a doação de alimentos não perecíveis.