quinta-feira, 18 de junho de 2009

CONCLUIDA PONTE DO BAIRRO UNIDA

Ibirubá

  ponte_unida Já está pronta e liberada para o trânsito de pedestres e veículos a nova ponte construída pela prefeitura de Ibirubá, no Bairro Unida. A ponte sobre o Rio Puxirete mede 5,5 metros de comprimento e 3,5 metros de largura. Na sua base foram usadas vigas de madeira de grande diâmetro e pranchas de madeiras 3 metros de comprimento cada. A obra terminou na semana passada tornando a travessia mais segura principalmente para moradores que fazem a passagem pelo bairro Unida. Segundo o secretário de obras, Oneide Neuland a ponte tinha uma grande precariedade em toda a sua estrutura tanto na cabeceira como na base, trazendo perigo a todos. Além da construção da ponte, foi construída uma passarela de acesso a uma residência. O custo ficou entorno de R$ 3 mil, sendo que a obra foi construída com recursos próprios do município. Segundo o secretário Oneide a prefeitura está aguardando a melhora financeira para reiniciar a recuperação de outras pontes e pontilhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

MATO É LUGAR DE LIXO?

Ibirubá

   A julgar pelo que vem acontecendo em alguns pontos do interior do municipio de Ibirubá, parece que este tem sido o local mais apropriado para desovar principalmente partes de automóveis.

   Na segunda-feira, dia 15, surgiu a informação de que em um mato situado na região de Linha Duas teriam sido depositados restos de parabrisas, capôs, borrachas de vedação entre outras peças. O proprietário da área, Sadi Blasi alertou ao Engenheiro Florestal Nélson Nicolodi, que disse que iria tomar as devidas providências. Como já decorreu um mes que ele fez a denúncia e nada havia acontecido, Sadi procurou a imprensa para denunciar o fato. Com isso ele espera que as autoridades municipais ligadas ao meio ambiente façam alguma coisa, pois isso não pode continuar. Sadi disse ainda que não foi somente na sua propriedade que o fato aconteceu. Outros matos da região também já possuem depósito deste tipo de material.

domingo, 14 de junho de 2009

CONSULTA POPULAR 2009.

Ibirubá

   Mais uma vez os prefeitos da região estão envolvidos na busca de recursos da Consulta Popular. Embora o processo tenha perdido um pouco a sua credibilidade perante a opinião pública, os governantes municipais precisam motivar os seus moradores para que compareçam no dia da votação, que será no dia 05 de agosto. Neste sentido aconteceu a primeira reunião em Ibirubá na semana que passou, quando foram alinhavados alguns pontos do processo.

   Conforme o presidente do Corede Alto Jacui, Ilton Larri da Costa, prefeito do Salto do jacuí, é preciso agora que cada municipio faça a sua reunião, quando deverão definir as prioridades. Isso, segundo ele, deverá estar concluído até o dia 26 deste mes. Para o dia 04 de julho está marcada uma reunião quando todos os municipios deverão apresentar esta prioridade ao Corede. Ibirubá definiu que sua assembléia acontecerá no dia 22 de junho, na Câmara de Vereadores.

   O Governo do Estado acena para este ano com um montante de 115 milhões de reais a serem rateados entre os 496 municipios gaúchos.