sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MAIS POÇOS ARTESIANOS PARA O INTERIOR

Ibirubá

   O Prefeito Carlos Jandrey esteve durante esta semana em Porto Alegre assinando convênios para a perfuração de poços artesianos no interior.

   Acompanhado do lider comunitário Vilmar Aldebrand, da Vereadora Rudinéia Cerviéri e da presidente da Coohabi Maria Tedesco, Jandrey firmou a parceria com o Secretário Estadual da Habitação e Saneamento Marco Alba. Pelo convênio, serão perfurados poços nas localidades de São Roque e Boa Vista. A expectativa é de que os trabalhos sejam realizados no início do próximo ano. Depois de perfurados os poços, será necessário buscar recursos para a implantação das redes que devem beneficiar mais de 30 familias.

RAINHA E PRINCESAS SERÃO ESCOLHIDAS AMANHÃ

Ibirubá

   A noite deste sábado marcará a realização do baile que servirá para a escolha da nova rainha e das princesas do municipio de Ibirubá. O local será o Ginásio de Esportes do bairro Planalto.

   A programação que inicia ás 22 horas, terá 14 candidatas representando os mais diversos segmentos da sociedade. A animação do baile será da Banda ArtBiss.

   Fazendo parte da programação de escolha das soberanas, na terça-feira foi realizada a prova escrita onde as candidatas responderam 10 questões objetivas e também uma questão dissertativa sobre os aspéctos do municipio. Na quarta-feira houve um ensaio geral no local do baile. Antes do baile, ás 20 horas ainda acontecerá uma prova oral. A escolhida estará substituindo a atual rainha Patricia Amaral escolhida em 2005, por ocasião do cinquentenário do municipio.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RESULTADOS DA ELEIÇÃO DA OAB EM IBIRUBÁ

CHAPA: OAB MAIS E CHAPA: TRANSPARÊNCIA CONTINUAM NO PODER NA SECCIONAL E EM IBIRUBÁ.

No dia 16 (segunda-feira), foram realizadas Eleições Gerais na OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, para a escolha dos Dirigentes da Seccional e dos Dirigentes das 104 Subseções do Interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Na OAB Seccional do Rio Grande do Sul, foi vencedor por uma margem muito grande de votos,o atual Presidente Advogado, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, que concorreu a Reeleição pela CHAPA OAB MAIS nº 01, sendo que a Subseção de Ibirubá, apresentou os seguintes resultados:

Cláudio Lamachia nº 1- 0041 votos

Mathias Nagelstein nº 2- 0014 votos

Leonardo Kauer nº 3- 0004 votos

Brancos: 0007 votos

Nulos: 0001 votos

Total Apurados: 0067 votos

 

Chapa Transparencia- Vence Eleicoes (03)Na OAB Subseção de Ibirubá, tivemos uma Chapa Única, ou seja, a CHAPA TRANSPARÊNCIA, encabeçada pelo atual Presidente, Advogado José Augusto Dias de Oliveira nº 10, que apresentou os seguintes resultados:

Total de Votos Nominais: 0044 votos

Brancos: 0016 votos

Nulos: 0007 votos

Total Apurados: 0067 votos

A Diretoria da OAB Subseção de Ibirubá, de 01 de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2012, será a seguinte:

Presidente: José Augusto Dias de Oliveira

Vice-Presidente: Valdomiro Camera

Secretária-Geral: Margarete Lúcia Dall’Oglio Fleck

Secretário-Geral Adjunto: André Sena Madureira Figueiró

Tesoureiro: Leandro Kurz

Segundo o Advogado José Augusto Dias de Oliveira “ ficamos muito gratificados, aos colegas, que novamente nos reconduziram à Presidência, desta que é, uma das mais importantes entidades do Brasil, vamos continuar atuando com muita ética, transparência e ponderação, trabalhando para a nossa Categoria Profissional, mas também para a Sociedade de Ibirubá e Quinze de Novembro, continuamos tendo a maioria, e os votos brancos e nulos, não nos abalaram, pois fazem parte da Democracia e do Estado Democrático de Direito, em breve construiremos uma Sede Ampla Moderna e Funcional, que vai ser o nosso orgulho.”

JOVEM É ASSASSINADA EM IBIRUBÁ

Ibirubá

   Depois de 4 anos Ibirubá volta a conviver com um caso de homicídio. O último fato deste tipo havia ocorrido em 2005. Ontem foi a vez de uma jovem de 21 anos ser morta pelo seu companheiro com um tiro na altura do pescoço.

   O assassinado tinha tudo para não ser descoberto de imediato. Mas, a vida tem certas situações difíceis de explicar. Passavam alguns minutos 20 horas quando a Brigada Militar de Não-Me-Toque, em uma blitz de rotina conseguiu prender o suspeito. Conforme o Delegado daquele municipio Arlindo da Cunha, quando o táxi com placas de Espumoso, em em estava o suspeito foi parado, este demonstrou um certo nervosismo, o que chamou a atenção dos militares. Foi solicitada a documentaçãos do taxista e do passageiro e ao mesmo tempo foi verificado que este trazia um revólver na cintura. Sem a documentação da arma, ele foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia. Lá foi feita uma verificação na arma e notou-se que uma bala havia sido deflagrada. Foi então que Clécio Tarcísio Fredrich disse que teria matado uma jovem em Ibirubá. Ele deu detalhes de onde o fato aconteceu. Após isso  o Delegado Arlindo entrou em contato com a DP de Ibirubá para comunicar o ocorrido. Em seguida o Inspetor Ademir e mais dois policiais militares dirigiram-se até um mato situado no final da rua Albino Beskow onde foram efetuadas buscas. Já eram aproximadamente 22 horas quando o corpo de Luciane Simões Pires foi encontrado.

   Clécio disse que os dois se encaminharam ao local por voltas das 17 horas, e que depois de cometer o homicídio foi de carona até Espumoso, onde apanhou o táxi que deveria levá-lo até Carazinho onde pretendia se esconder. Indagado sobre os motivos do crime, Clécio disse que só falaria em juízo. Ele e a vítima viviam junto há aproximadamente 5 meses.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FURTOS VOLTAM A SER NOTÍCIA

Ibirubá

   Há alguns dias a população ibirubense está ficando mais apreensiva. Isso porque a cada dia que passa o número de furtos vem aumentando na cidade.

   Para que se tenha uma idéia do motivo da apreensão, a Brigada Militar teve nos último final de semana um total de 20 ocorrências atendidas, sendo que destas, 09 tratavam-se de furtos ocorridos em residências, automóveis ou estabelecimentos comerciais.

   Em um destes casos foram presos dois individuos em flagrante na madrugada de domingo. Um menor e outro de maior idade estavam no interior da Bonfanti Materias de Construção, quando os vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a BM. Os soldados chegaram ao local, e pegaram os dois, sendo que um deles portava um revólver calibre 38. Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente o de maior idade foi conduzido ao Presídio de Espumoso e o menor encaminhado a residência de sua mãe, que foi chamada para acompanhar o registro.

DELEGADA REVELA DADOS ALARMANTES

Ibirubá

   Durante a manhã desta terça-feira, a Delegada de Polícia de Ibirubá Diná Rosa Aroldi detalhou alguns dados que são alarmantes em se tratando de detenções efetuadas nos últimos dias. Ela fez a revelação durante entrevista ao programa Comando Regional da Rádio Ibirubá.

   Conforme a delegada, nos primeiros dias de novembro já foram detidas 9 pessoas em Ibirubá. Mas o mais grave é o número de pessoas do municipio presas no Presídio de Espumoso. Ela destacou não ter certeza absoluta de quantos detidos são daqui, mas praticamente a metade dos presos que  lá estão pagando pelos seus atos tem ligações com fatos ocorridos em Ibirubá. Isso é um fato que a comunidade ainda não tinha conhecimento. Segundo a delegada Diná, o trabalho desenvolvido no municipio tem sido constante e muitos do presos foram denunciados pela comunidade. Isso, segundo ela, deve continuar. A polícia para ser eficiente precisa de dados e muitas vezes é a comunidade quem tem detalhes dos atos cometidos por delinquentes e que não chegam ao conhecimento dos policiais. Ela destacou também que vários casos ainda estão sendo apurados e que em breve mais pessoas poderão ser detidas.