terça-feira, 19 de abril de 2011

IBIRUBÁ ADQUIRE PATROLA NOVA

Ibirubá
  

    Na manhã de quarta-feira (13.04) foi entregue a nova moto niveladora (patrola) adquirida pela administração municipal. Trata-se de uma Komatzu GD 655 equipada com o que existe de mais moderno, incluindo computador de bordo e sistema de monitoramento por GPS via satélite. O prefeito Carlos Jandrey reuniu o seu secretariado, vereadores e servidores municipais para o recebimento da chave. O investimento foi de R$ 760.000,00 pago a vista com recursos próprios do município. O prefeito destacou as várias aquisições realizadas na sua administração dentro da meta de renovar a infra-estrutura de todas as secretarias especialmente a secretaria de obras. Foram várias aquisições entre alas rolo compactador, britador móvel, caminhões, automóveis, ambulâncias, ônibus, duas camionetas utilitárias e agora faz o maior investimento de todos. A patrola mais nova em uso pelo município já possui cerca de dez anos de uso e apresenta desgastes gerando grandes despesas de manutenção, ficando parada por longos períodos, obrigando a administração a contratar prestação de serviços de patrolamentos. Durante a semana aconteceu a entrega técnica seguida de treinamento do operador, necessário em razão da alta tecnologia existente na máquina.

FONTE; SITE DO MUNICIPIO

PROJOVEM ADOLESCENTE PROMOVE INCLUSÃO

Ibirubá

 APROJOVEM   O PROJOVEM ADOLESCENTE de Ibirubá, coordenado pela Secretaria de Assistência Social , que iniciou suas atividades no mês de março do corrente ano, realiza seus encontros nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Este programa de Inclusão de Jovens tem como objetivo consolidar um conjunto de atividades que representam experiências práticas de exercício de cidadania. Os Eixos Estruturantes trabalhados neste Ciclo são: a Participação Cidadã, Conhecimento sobre o Mundo do Trabalho, Esporte, Lazer, Arte e Cultura. Entre as várias oficinas oferecidas destacamos a Oficina de Violão, que acontece todas as segundas-feiras com o facilitador Marcio Keitel. Também acontecem oficinas de artesanato, informática, dança, educação física e conhecimentos gerais. Para participar o jovem deve ter entre 15 a 17 anos e ser beneficiário do Programa Bolsa Família.

Fonte: site do municipio

VEM AÍ MAIS UMA FEIRA DO VESTUÁRIO

Ibirubá


   Está marcada para o período de 05 a 08 de maio, a tradicional Feira do Vestuário de Ibirubá. Em 2011 o evento será realizado no Ginásio da Escola Santa Terezinha e além da feira de negócios na área do vestuário, estão programadas várias atrações paralelas. Entre elas, shows artísticos, praça de alimentação e espaço de recreação infantil. O evento inicia dia 05 de maio (quinta-feira) às 19 horas e vai até o dia 08 (domingo) às 18 horas. A promoção é da ACISA, Prefeitura Municipal de Ibirubá e patrocinada pelo SICREDI.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

IBIRUBENSES SÃO HOMENAGEADOS

Cruz Alta

Entrega da Comenda Tiradentes- em Cruz Alta- 16-04-2011 (01) Na noite do dia 16 de abril  tendo como local o Salão de Festas do CLUBE INTERNACIONAL DE CRUZ ALTA, o 16º BPM- Batalhão de Polícia Militar de Cruz Alta, entregou a COMENDA TIRADENTES, para 77 pessoas de 31 Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, Área de Abrangência do 16º BPM- Batalhão de Polícia Militar de Cruz Alta.

                                                                                                    A   Comenda Tiradentes, é uma HONRARIA, conferida para pessoas da Sociedade Civil, Autoridades Militares, Autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, Autoridades Acadêmicas e Religiosas, que prestam relevantes Serviços a Brigada Militar. A Solenidade contou com um grande números de pessoas, e foi pautada pela Organização, Excelente Jantar e um Divertido Baile.

                                                                                                Do Município de Ibirubá, receberam a COMENDA TIRADENTES, o Prefeito Municipal Carlos Jandrey e o Empresário Proprietário do Posto Habib, Khaled Marcelo El Beitune, sendo que prestigiram a entrega a Primeira Dama Gesmari Inês Jandrey, o Comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar Capitão Cedenir Souza da Silva e sua esposa Luciane Souza da Silva, o Sargento Gilmar Elicker e sua esposa Rúbia Budke Elicker, o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira, acompanhado de sua esposa Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal ,Simone Closs Dias de Oliveira e a Senhora Bassima El Beitune, esposa do Empresário Khaled Marcelo El Beitune.

IBIRUBÁ SEM PRONTO ATENDIMENTO

Ibirubá

   A comunidade ibirubense foi surpreendida na manhã desta segunda-feira com a informação de que a partir de hoje não há mais o atendimento no Pronto Atendimento no Hospital Annes Dias. O gestor do Hospital Odair Funck distribuiu nota neste senti para a imprensa colocando as razões para que isso acontecesse. Pela nota, o contrato existente com a Prefeitura extinguiu e pelos valores atualmente repassados para a entidade, não há possibilidade de se dar continuidade no trabalho. Além disso, os profissionais da área médica acabam criando um vinculo empregatício com o Hospital, o que geraria ainda mais despesas e a entidade não pode arcar com essa nova demanda.

   O prefeito Carlos Jandrey lamentou o ocorrido, salientando que o municipio pleiteou a manutenção dos serviços por mais 90 dias até que seja encontrada uma solução para o impasse. Ele destaca que a Prefeitura repassava atualmente em torno de 28 mil reais por mes, e que com o reajuste de 6,03% que seria concedido a partir de maio, este valor chegaria próximo a 30 mil reais. Jandrey disse ainda que o municipio buscará nesta semana uma forma de possibilitar a volta do pronto atendimento, já que a comunidade não pode ficar sem atendimento médico de parte do municipio. Para isso estaria reunindo-se com a secretaria de saúde e com lideranças políticas.