sexta-feira, 25 de setembro de 2009

POLÍCIA PRENDE EM MAIS UMA OPERAÇÃO

Ibirubá

   A manhã desta sexta-feira marcou mais uma ação especial da Delegacia de Polícia de Ibirubá. Na operação denominada Cata Pedra ( devido a procura por pedras de crack), quatro residências foram vistoriadas em dois bairros da cidade.

   Conforme a delegada Diná Aroldi, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três locais nos bairros Floresta e um no bairro Jardim. Em uma das casas no bairro Floresta  foram localizados 1 tijolo de maconha e outros pedaços da droga, bem como 10 pedras de crack. Também estavam de posse do morador uma arma não legalizada, dinheiro e outros objetos oriundos de furtos. Em outras duas residências também foram encontrados crack, mas em pequena quantidade, que caracteriza apenas uso, mas também a polícia encontrou produtos furtados de uma loja na noite anterior.

    A delegada Diná disse ainda que uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e porte de produtos roubados. Ela não divulgou o nome do envolvido, mas destacou que é um jovem de 23 anos que já foi preso por porte e tráfico de entorpecentes. O mais curioso na operação é de que a droga foi encontrada na cueca do preso. Os moradores das outras casas também serão indiciados por porte de drogas e por receptação de produtos furtados.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VACINAÇÃO DA PÓLIO É SUCESSO EM IBIRUBÁ

Ibirubá

   vacina da pólio A segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomelite realizada no sábado, dia 19 de setembro, foi um sucesso no municipio. Esta foi a etapa com o maior número de comparecimento de crianças entre zéro e 5 anos.

   A campanha no municipio começou na sexta-feira, dia 18, nas localidades do interior e o bom tempo fez com que praticamente todos pudessem se deslocar aos locais de vacinação. No sábado foi a vez dos postos da cidade. Segundo a coordenadora de vacinas da secretaria de saúde Joice Marques, o objetivo era atingir pelo menos 95% das 1160 crianças dentro da faixa estabelecida e Ibirubá chegou a vacinar 1150 crianças, com um percentual acima dos 99%. Joice destacou que com isso não houve a necessidade de se abrir outros dias para completar a meta.

   A secretaria de saúde trabalha agora para seguir com a vacinação contra a rubéola para as pessoas com idade acima de 19 anos. A principio o trabalho está sendo desenvolvido na secretaria, mas haverá um trabalho intensificado junto as empresas e o comércio.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

JANDREY VENCE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR]

Ibirubá

   CarlosJandrey Numa demonstração de que o municipio está experimentando muitos fatos estranhos, o vereador eleito em 2008 e empossado como presidente da Câmara de Vereadores em janeiro deste ano,  Carlos Jandrey foi eleito prefeito de Ibirubá na eleição suplementar do domingo,  juntamente com seu colega de chapa Rogério Rebelato. Eles tiveram um diferença de 2.979 votos sobre Fernando Bitencourt e Elói Andrade. Carlos ocupa o cargo de prefeito desde a cassação dos mandatos de Fucks e Mário eleitos no ano passado.

    A eleição de domingo revelou que a comunidade não digeriu bem a cassação do mandato do ex-prefeito Gustavo Schroeder e de Mário Pedersen. Os representantes do Frentão ampliaram o número de votos da eleição de 2008, e, ao mesmo tempo a Aliança Popular teve sua votação reduzida. Carlos e Rogério somaram 7.613  votos, contra 4.634 votos de Fernando e Elói. Houveram ainda 361 votos em branco e 232 nulos. Outro fato relevante foi a abstenção. Nesta eleição ela chegou a 15,2% sendo que mais de 800 eleitores que votaram no ano passado não compareceram às urnas. Em 208 a abstenção foi de 10,86%. Nas 54 urnas do municipio, Carlos e Rogério perderam em apenas uma, localizada no Clube Comercial.

   Falando a imprensa sobre a derrota na eleição, Fernando e Elói destacaram que esta foi uma eleição atípica e não estava em jogo as idéias e propostas das coligações. O fator mais importante nesta eleição foi a cassação do ex-prefeito Fucks, que embora não tivesse a participação da Aliança Popular no processo, não foi bem entendido pela população.

   Já os vitóriosos também disseram que o fato do ex-prefeito ter sido cassado teve um peso muito grande no resultado das urnas. Ao mesmo tempo destacaram que por terem uma vivência política maior e serem mais conhecidos no interior, a comunidade entendeu ser melhor manter o atual grupo no comando do município.