sexta-feira, 16 de março de 2012

ACIDENTE MATA DOIS IBIRUBENSES

Santa Maria

13165102

    Ibirubá não está tendo sorte nos últimos dias com relação a acidentes de trânsito. Na semana passada foram três mortes na ERS 223, sendo que duas vítimas eram de Ibirubá. Nesta semana, mais precisamente na quarta-feira, mais dois ibirubenses perderam a vida em um acidente. Desta vez o fato se deu em Santa Maria. Conforme informações da Policia Rodoviária Federa, dois veículos colidiram de frente por volta das 7h, na BR-392, no Passo do Arenal, em Santa Maria. O Palio, com placa de São Sepé, vinha em direção a Santa Maria, quando colidiu com um Gol, com placa de Ibirubá, que vinha de Santa Maria em direção a São Sepé. A Policia informou que chovia no momento doa cidente e que o Palio teria tentado uma ultrapassagem quando os carros bateram de frente. Pedro Annastácio, o Duca, de 67 anos, tripulante do Gol, morreu no local. Clóvis Camargo, 29 anos, que estava no banco de trás do Gol, morreu no Hospital de Caridade. Tiago Machado, que também estava no veículo, foi encaminhado para o mesmo Hospital. Alexandre Israel Monteiro, motorista do Palio e Tiago Siqueira, que estava no carro, foram levados ao Hospital de Caridade. Já Valdonir da Silva Pereira, de 40 anos, que também estava de carona no Palio, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria. Para a Policia, um dado chamou a atenção. Das seis pessoas envolvidas, três em cada veículo, nenhuma estava usando cinto de segurança. Tanto Pedro Annastácio quanto Clóvis machado foram sepultados em Ibirubá na quinta-feira pela manhã.

foto : Zero Hora

terça-feira, 13 de março de 2012

IBIRUBÁ E QUINZE TEM ALTERAÇÕES NA SEÇÕES ELEITORAIS

gERAL

 

    A Justiça Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral que compreende os de Ibirubá e Quinze de Novembro, promoveu alterações em algumas seções a partir do Pleito Municipal de 2012. Essas mudanças servirão para facilitar o eleitor na hora da votação e houve ainda a criação de mais um Seção, que funcionará na EMEI Alice Fleck, no bairro Nova Jardim.  As alterações propostas pela Justiça Eletoral são estas:

Ibirubá

A Seção nº 30 (que funcionava na Escola Municipal Santo Antônio do Bom Retiro) passará a funcionar no Posto Telefônico de Santo Antônio do Bom Retiro.

A Seção nº 32 (que funcionava no Salão Paroquial de Alfredo Brenner) passará a funcionar na Escola Municipal Alfredo Brenner (Rua Olga Leopoldina  Becker, S/N).

A Seção nº 50, que funciona no Lar Evangélico (Rua Júlio Rosa, nº 758), passará a funcionar também como Seção Especial. Assim, os eleitores maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida poderão solicitar a alteração da sua seção de votação para a Seção nº 50 até o dia 09/05/2012 (data de fechamento do Cadastro da Justiça Eleitoral).

Foi criada a Seção nº 132, que funcionará na Escola Municipal de Educação Infantil Alice Fleck (Rua Francisco Weber, nº 138, Bairro Jardim).

Quinze de Novembro

A Seção nº 19 (que funcionava na OASE) e a Seção nº 37 (que funcionava no Clube 25 de Julho) passarão a funcionar na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar (Rua Alberto Schmidt, esquina com a Rua José Ritter).

Os números dessas seções eleitorais permanecerão os mesmos. A única diferença, a partir do Pleito Municipal de 2012, é que os eleitores dessas seções deverão dirigir-se à Escola Pequeno Polegar para votar. Os eleitores dessas seções não precisam procurar o Cartório Eleitoral para atualizar os seus títulos de eleitor.

A Seção nº 19 passará a funcionar também como Seção Especial. Assim, os eleitores maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida poderão solicitar a alteração da sua seção de votação para a Seção nº 19 até o dia 09/05/2012 (data de fechamento do Cadastro da Justiça Eleitoral).

domingo, 11 de março de 2012

ASFALTO PARA DUAS RUAS

Ibirubá

   Através da tomada de preços vencida pela empresa Bripav da cidade Ijuí, com valor global de R$ 218.447,47 mais duas ruas de Ibirubá receberão pavimentação asfáltica. A Rua Dinis Dias, entre as ruas 7 de setembro e a Dumoncel Filho, no centro da cidade e a Rua Mauá entre a Getúlio Vargas e a Dourados. No total serão 5.676,90m² de asfalto viabilizados com recursos do município e dos moradores. A tomada de preços aguarda a homologação que deverá ocorrer no dia 14 de março para em seguida iniciar as obras.

fonte: Assessoria de Imprensa

PREFEITURA ADQUIRE CARREGADOR

Ibirubá

Ibirubá ganha nova Pá Carregadora

   A administração adquiriu através de pregão presencial vencido pela empresa Shark, de Passo Fundo, uma nova pá carregadeira New Holand, modelo W130, que ira equipar a secretaria de obras. O valor do equipamento foi de R$ 350.000,00 oriundos de recursos próprios da municipalidade. A entrega ocorreu na quarta-feira, 07, junto ao pátio da Prefeitura Municipal e em seguida iniciou o treinamento do operador que irá trabalhar com a máquina no serviço de carregamento de terra, entulhos, areia, etc.

FONTE: Assessoria de Imprensa